Saltar para o fórum
SNG's e MTT's turbo...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SNG's e MTT's turbos ...nao dá para jogar POKER!!!

19 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
2,229 Visualizações
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

olá malta,

já jogo aqui à algum tempo e tenho estudado bastante tb ..ver treinos etc etc etc ..e compreendo perfeitamente as bases de SNG's e MTT's mas .....se for em turbo mode ....nao dá para jpogarmos Poker .

reparem..

os turbos pelo menos na party começa-se com 2000 fichas na stars ..com 1500....as blinds incrementam de 3 em 3 minutos na Party e de 5 em 5 na stars ....

Agora vejam este exemplo

nível de blinds 50 - 100 . temos por exemplo 1300 fichas ...sai-nos um A K fazemos o aumento normal de 3X, ou seja 300 fichas para a mesa ...ficamos com 1000 fichas ...recvebemos só um call de um jogador ,depois do flop fazemos uma continuation bet com 2/3 pot ...pomos lá entao +400 fichas e ficamos com 600 fichas apenas .....o próximo passo seria push ou fold !!!

se ganhássemos o pot ..optimo ..mas se fizessemos fold .....ficariamos com as 600 fichas ....as blinds aumentariam para 75-150 por exemplo .....ou seja da proxima vez que jogássemos teriamos de fazer sempre um push para all-in !!!!

e era aqui que eu queria que chegassem neste raciocínio .....se nos envolvermos numa jogada e depois por qualquer razao tenhamos que foldar ficamos tao curtos que o proximo passo é sempre o push para all-in ......ou seja nem dá para fazer 2 vezes a jogada normal de raise 3x ....continuation bet de 2/3 do pot ......

nao sentem isto ? Isto faz com que tenhamos de jogar SUPER-TIGHT

18 respostas

13bb já vou de push direto, pois não têm espaço para move pós, fora que erra se muito os flops então ou push ou fold pré. _thumbsup:

LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Com stack pequeno você precisa diminuir bastante o tamanho do raise preflop e também o da cbet.

Stack 1500, blinds 50/100, o melhor é raise pra 200-225 e cbet 1/3 a 1/2 pote. Se o board for ruim pra dar cbet e você não acertar nada, é uma boa ir de check/fold mesmo.

Eu costumo entrar logo em push com 13bb , porque jogo em micro limites (sits 3,30) ainda, pois nesses limites se abrir miniraise, vai tomar call de 2 jg min ou se tiver em pos de roubo, vai tomar call dos blinds. E o que vai fazer se errar(na maior parte vai errar) o flop, vai dar cbet? e se não funcionar?, vai dar check /fold turn?, ao meu ver é desperdício de fichas. Cbets em microlimites, também são muito pagas, principalmente se o jogador tiver mais fichas que vc.
Esses miniraises, não funciona em microlimites. Portanto, depende do limite que joga.

13bb... push or fold.

aafrancis Autor do tópico
aafrancis
PokerStrategist

Original de LgWz
Com stack pequeno você precisa diminuir bastante o tamanho do raise preflop e também o da cbet.

Stack 1500, blinds 50/100, o melhor é raise pra 200-225 e cbet 1/3 a 1/2 pote. Se o board for ruim pra dar cbet e você não acertar nada, é uma boa ir de check/fold mesmo.

obrigado grande mister :)

aafrancis
PokerStrategist

o que eu queria mesmo destacar é que nestes turbos de stacks ..de 1500 a 2000 fichas iniciais ..nao dá para falhar muito ...

".se nos envolvermos numa jogada e depois por qualquer razao tenhamos que foldar ficamos tao curtos que o proximo passo é sempre o push para all-in ......ou seja nem dá para fazer 2 vezes a jogada normal de raise 3x ....continuation bet de 2/3 do pot ......

"

ou seja nao dá para ir por exemplo 2 vezes fazer a tal jogada típica de raise 3* e continuation bet de 2/3 do pote .....porque senao ficamos super short !

cuecaloca
Membro desde: 28.02.2009
PokerStrategist

Estranho você disse que estudou bastante e entende perfeitamente as bases dos SGN, mas esse exemplo que você citou tem algumas detalhes que devem ser discutidos. As blinds em 50/100 é melhor fazer um raise menor, como já foi dito acima, conforme ocorre os aumentos das blinds nós devemos fazer adaptações, ou seja, diminuir o tamanho do raise, por exemplo, nessas blinds eu uso na maioria das vezes 2.5X, isto é, 250 fichas, em qualquer posição.

Outra coisa: com AKo ou AKs com 13BB é melhor dar open push.

Entre SNG regular ou turbo, no meu entender você deve escolher aquele que mais gosta.

Eu particularmente não gostava dos turbos, mas passei a jogá-los, pelos seguintes motivos:

1- Menor duração, assim eu consigo imprimir um maior volume de jogo- tempo é dinheiro.

2- Pela estrura turbo, a fase que realmente importa para um jogador de SNG, ou seja, a fase do push ou fold, chega mais rápido. Desta forma, quem realmente sabe jogar Poker se destaca.

Não vou comentar acerca dos MTTs, pois eu não jogo.

aafrancis
PokerStrategist

Original de cuecaloca
Estranho você disse que estudou bastante e entende perfeitamente as bases dos SGN, mas esse exemplo que você citou tem algumas detalhes que devem ser discutidos. As blinds em 50/100 é melhor fazer um raise menor, como já foi dito acima, conforme ocorre os aumentos das blinds nós devemos fazer adaptações, ou seja, diminuir o tamanho do raise, por exemplo, nessas blinds eu uso na maioria das vezes 2.5X, isto é, 250 fichas, em qualquer posição.

Outra coisa: com AKo ou AKs com 13BB é melhor dar open push.

Entre SNG regular ou turbo, no meu entender você deve escolher aquele que mais gosta.

Eu particularmente não gostava dos turbos, mas passei a jogá-los, pelos seguintes motivos:

1- Menor duração, assim eu consigo imprimir um maior volume de jogo- tempo é dinheiro.

2- Pela estrura turbo, a fase que realmente importa para um jogador de SNG, ou seja, a fase do push ou fold, chega mais rápido. Desta forma, quem realmente sabe jogar Poker se destaca.

Não vou comentar acerca dos MTTs, pois eu não jogo.

olá!

eu sei bem as bases de SNG's e sei perfeitamente isso das 10 BB push ou fold ..apenas quero demonstrar que em SNG's turbo com stacks iniciais de 1500 ou 2000 fichas nem dá para fazer 2 jogadas .......ou seja se fizermos uma da forma que descrevi anteriormente ......da próxima vezs que tivessemos uma boa hand ..teriamos de ir para o PUSH ou FOLD ...

negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

"Não sabe brincar, não desce pro play!
Quem não aguenta bebe leite!"

torneio turbo, é onde se separam os homens das crianças.
e o hyperturbo, é onde se separam os heróis de simples humanos.

é por isso que ainda jogo muito regular.
hehehe
==
falando sério agora,
muitas vezes a posição e o stack vão falar muito mais alto do que as cartas que vc tem na mão.
te recomendo a assistir alguns vídeos turbo de jogadores vencedores no bi que vc pretende jogar.
aí, vc vai entender que o que vc pensa que é bad ou donkisse, são moves corretos de jogadores winners.
tem que ter estômago e banca pra aturar a variância.

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Por falar em push or fold, um dia vou ter coragem de jogar isto aqui:

MDURAN
Membro desde: 06.10.2008
Oldschool Grinder

Como consigo verificar e achar alguem que seja lucrativo em MTT Turbo?

adrianpatrik
Membro desde: 06.09.2009
PokerStrategist

O que acho fundamental entender sobre sng's e mtt's Turbo e hyper turbo, é que nestes torneios jogamos menos mãos, devido a rápida subida de blinds, logo, os maus jogadores tem menos tempo para cometer erros, por isso vale dar uma pesquisada em material sobre esses torneios, bem como observar o field, depois disso é "ficha no pano"
Boa sorte!!! :f_cool:

aafrancis
PokerStrategist

Original de adrianpatrik
O que acho fundamental entender sobre sng's e mtt's Turbo e hyper turbo, é que nestes torneios jogamos menos mãos, devido a rápida subida de blinds, logo, os maus jogadores tem menos tempo para cometer erros, por isso vale dar uma pesquisada em material sobre esses torneios, bem como observar o field, depois disso é "ficha no pano"
Boa sorte!!! :f_cool:

é isso mesmo!!!

"os maus jogadores tem menos tempo para cometer erros"

bgasparetto
Membro desde: 21.09.2010
PokerStrategist

Original de Tudazul
Por falar em push or fold, um dia vou ter coragem de jogar isto aqui:

Deve ser engraçado isso! tipo os hyper-turbo da stars kkk

Original de MDURAN

procura um torneio turbo q tenha terminado, escolhe o primeiro colocado e procura no pokerprolabs.com... aí vê se ele tem sido lucrativo nestes torneios...

um deles aqui do forum é o treinador aaron lambert, nick dfsuperstar... ele joga muitos turbos e hyper turbos e é muito lucrativo... mas tem q ter banca pra aguentar a variancia... as vezes ele pode passar uns 100 torneios sem ITM...

eu tive uma experiencia com torneios turbo 180 man...

felizmente saí no lucro, mas chega a dar dor de barriga de tanto suckout... o roi acaba ficando baixo devido à variancia... acabei desistindo pq é um jogo q acaba me irritando muito... e poker tem q estar se divertindo... e vencendo de preferencia...

antes eu achava q torneio turbo nao era poker, tinha muito preconceito... mas agora acho q jogar turbo é uma arte...

acho ainda q torneio turbo tem q ter uma certa maturidade... mas como o jogo involve apenas 2 streets, pre flop e flop, acaba ficando mais facil estudar... mas tem muito psicologico envolvido e tem q saber a hora de aproveitar os spots... 3bet push com J6 (com fold equity é claro) vai parecer bastante standard nesses torneios...

aafrancis
PokerStrategist

Original de lfwbuhrer

Original de MDURAN

procura um torneio turbo q tenha terminado, escolhe o primeiro colocado e procura no pokerprolabs.com... aí vê se ele tem sido lucrativo nestes torneios...

um deles aqui do forum é o treinador aaron lambert, nick dfsuperstar... ele joga muitos turbos e hyper turbos e é muito lucrativo... mas tem q ter banca pra aguentar a variancia... as vezes ele pode passar uns 100 torneios sem ITM...

100 torneios sem itm ?

acho impensável isso acontecer.

já agora ..dêm umam vista de olhos nas minhas stats se quiserem ..acho que nao sao tao más assim :)

user na stars -> crazyfrancis

Original de aafrancis

Original de lfwbuhrer

Original de MDURAN

100 torneios sem itm ?

acho impensável isso acontecer.

já agora ..dêm umam vista de olhos nas minhas stats se quiserem ..acho que nao sao tao más assim :)

user na stars -> crazyfrancis

é... acho q exagerei na dose... dei uma olhada e já aconteceu algumas vezes de 50 e um máximo de 70 sem ITM... em uma amostra de +4k sits de 180 man...