Saltar para o fórum
Todas as decisoes q...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Todas as decisoes que tomo devem ser com base no +EV?

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
673 Visualizações
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Boas.

Isto é algo com que me tenho interrogado ultimamente.
Todas as jogadas que faço, devo ter sempre em conta o +EV ou existem excepcoes? Se sim, quais?

Por exemplo, se estou a jogar um torneio muito importante e tenho que tomar uma decisao dificil, que pode colocar a minha permanencia no torneio em risco, devo optar por aquela que é +EV no longo prazo ou por aquela que me parece melhor no momento?

Outra duvida: o que é uma jogada +EV num nivel, pode deixar de sê-lo num nivel superior?
Decisoes +EV estao dependentes do nivel de jogador ou jogadores que enfrentamos?

Nao sei se me consegui fazer entender com as minhas duvidas. Espero bem que sim, porque nem eu proprio me consigo compreender bem a mim proprio:s_ugly:_ugly:_ugly:

:D :D :D :D :D

Saude.

5 respostas

Um bom tópico vou gostar de ler as respostas, mas para mim a melhor atitude é sempre pensar no longo prazo, as vezes numa situação ate podemos ganhar muito dinheiro no momento mas a longo prazo se repetirmos essas atitudes iremos ficar -EV.
Eu jogo cash mas num torneio também optaria pela melhor decisão a longo prazo.

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Tem situações que não, como em de bolha de satellite de um evento grande. Aquela jogada que possui valor esperado (ou esperança) positiva de x fichas pode ser ruim nessas situações.

Pois num torneio é muito mais complicado que num cash game não é só o pot em jogo.

fsfonseca
Membro desde: 25.07.2009
PokerStrategist

Original de Egyapgo
Pois num torneio é muito mais complicado que num cash game não é só o pot em jogo.

Exceto em situações de blefe, em cash não teve dúvida que sim, devo atuar sempre pelo mais EV. Agora, em torneio, é diferente. Não se pode esquecer que fichas não são dinheiro, o que muda a lógica de pagar com base no EV.

liliump3
Membro desde: 29.07.2008
PokerStrategist

TODA decisão do poker tem que se considerar o vilão.

O que acontece é que quando não se conhece o vilão você tem que jogar ele dentro de estereótipos de vilões. E cada limite tem seu reg estereotipado. Tu não tenta fazer vilão de NL10 largar TP pra 3rd barrel quando tu deu raise do UTG por ex.