Saltar para o fórum
Weekly Vote: O que ...

Notificações
Limpar tudo

O que pensas da mão com A7 do Cheong no Main Event do WSOP? A sondagem é criada em Nov 11, 2010

[Fechado] Weekly Vote: O que pensas da mão com A7 do Cheong no Main Event do WSOP?

15 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
2,023 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007
Oldschool Grinder

O Main Event do WSOP 2010 já terminou e o vencedor já foi coroado, mas ainda existe uma mão a gerar grande discussão: numa altura em que o jogo já estava a ser disputado 3-handed, o chip leader da prova na altura Joseph Cheong fez uma 6-bet shove com A7 para cima de Jonathan Duhamel (a segunda maior stack).

Podes encontrar um resumo da mesa final do Main Event do WSOP 2010 aqui.

Por isso, qual é a tua opinião? Gostaste da jogada? Detestaste? Participa na votação e partilha a tua opinião aqui no fórum com o resto da comunidade.

14 respostas
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

nao achei muito ruim. nesta altura em que as stacks começam a ser consumidas pelas blinds, qualquer Ás é nuts pra dar push

gugajrf
Membro desde: 30.09.2008
PokerStrategist

Pessoalmente acho que foi um erro.

Sei que o Cheong é muitos experiente, principalmente em torneios 6-handed.
Eu tenho alguma experiência em MTT (apesar de nunca com os valores em jogo como é obvio), mas pareceu-me um erro.

Eu percebo que A7 seja normal para dar uma 4bet e até, caso ele tenha captado alguma read, dar call a uma 5bet. Mas, 6bet shove ainda por cima quando ambos tinham uma stack enorme e semelhante e o outro jogador estava muito short, é easy fold. Foi claramente um erro que só pode ser justificado pela pressão e pelo cansaço.

hugod1n1z
Membro desde: 24.10.2010
Legacy Member

Se ele nao fosse o cheap leader, tudo bem... mas com o tanto de fichas ele fez a coisa errada e pagou muito caro por isso.

Bom, talvez ele ja estivesse cansando de jogar e quisesse ir tomar uma gelada depois de alguns milhoes no bolso também.. heheheheheh _confused:

Stere0Love
Membro desde: 02.05.2010
PokerStrategist

3-handed é complicado foldar qualquer A, ainda mais contra jogador agressivo, mas acho que qdo o duhamel betou 22 milhoes ja tava deixando claro que nao iria foldar mais, e era bem provavel que tivesse algum par ou um A melhor, e até pelo fato de os dois terem um stack mto maior que o do racener, acho que o cheong podia foldar sim e partir pra proxima mão.

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Original de hugod1n1z
Se ele nao fosse o cheap leader, tudo bem... mas com o tanto de fichas ele fez a coisa errada e pagou muito caro por isso.

Bom, talvez ele ja estivesse cansando de jogar e quisesse ir tomar uma gelada depois de alguns milhoes no bolso também.. heheheheheh _confused:

Cansado de jogar? Duvido muito o 1º levava mais que o dobro do 3º. Acho que ele se precipitou muito nessa mão.

Por se tratar do seu primeiro post, gostaria de convidá-lo a apresentar-se à nossa comunidade através do tópico:

Olá! E tu, quem és?

Abraço,
Rafael Diniz!

archsama
Membro desde: 28.07.2009
PokerStrategist

3handed é dificil foldar e tudo mais, certo.

Mas quem viu ao vivo sabe que o Cheong massacrou o Duhamel varias vezes, dando 3bets e 4bets e quase todas o Duhamel largou.

Tanto que na ESPN, mostraram uma mao que o Duhamel ganha do cheong com AK e vira chip leader, vai pro comercial e volta pra mostrar essa mao e o cheong ta chip leader de novo.

Mas foram muitos, muitos pots preflop que o cheong chutou os caras com nada. Ele mesmo falou pro hellmuth, 50% das maos que ele tava dando 3bet eram lixo

acho que ele tinha q ter sacado essa.

FeRrRrR
Membro desde: 25.03.2009
PokerStrategist

Ah se tivesse batido o A ele seria "o cara" mas como não bateu.

Afulibador
Membro desde: 21.08.2009
PokerStrategist

Eu votei q ele comenteu um erro.

Mas msm assim, admiro bastante a disposição e determinação q ele se coloca na jogada. Postura de vencedor msm!

Soh achei um erro pq realmente tinha um cara quase morto na mesa, o Racener.. entao eu esperaria um spot melhor e menos tumultuado para conseguir jogar o Heads Up Tranquilo. BTW, um heads up entre Duhamel e Cheong equiparados seria muuuuuuuito massa de se ver!

Foi uma péssima jogada. Apesar da mesa ser 3 handed e a probsbilidade de 2 jogadores terem A high ser pouca, esta possibilidade existe. E o 7 de kicker é mais do que suficiente para que, nesta altura do torneio, uma 5-bet nos faça foldar. Há muita coisa em jogo e deve-se levar em consideração o conforto dos stacks neste momento. Tinha Raceneer que estava em desvantagem e era o favorito para ser o próximo a cair fora. Qualquer decisão errada poderia custar o torneio. E Duhamel deixou claro que não largaria a mão. Cheong deveria ter pensado também que mesmo tendo um A, o 7 poderia estar dominado por possíveis pares maiores de Duhmal, restando assim, 3 outs para levar uma vantagem significativa pós flop.

donkisse , ele podia esperar o racener se fufu e ir pra um HU tranquilo com dunhamel

muito, mas muito mal jogado.
mesmo que duhamel tivesse kq ou kj era um 60/40... não valia a pena, com um short na mesa. ainda por cima, acho que deep, deveria ter jogado o flop, pelo menos.
se fosse o racener a fazer o push com a7, seria normal. ou até um call com a7 a um push do racener talvez (já não me recordo o nível das blinds)
conclusão: uma má jogada, que mesmo que pensasse que o duhamel estava a fazer bluff, lhe custou muito dinheiro...

mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

O jogo estava muito light entre os 2.. 22kk em uma bet representa muita força... claro que a 4bet não foi um exagero... simplesmente pelo fato de o jogador short estar fora da mao e ele ser o primeiro em fichas o poder das apostas futuras causa muita pressao nesse caso, acredito que a 6betja eh exagerar nessa mao dificil ver uma 5 bet com uma mao que nao esta disposta a shovar se o rapaz que estava com QQ foldasse nao seria de impressionar nao essa 6bet colocou muita pressao... que por sinal custaria alguns milhoes rs....
nivel de pensamento muito alto nessa mao!!!

vou ficar neutro na minha opiniao pois vejo pros e contras nessa mao e varia do estilo jogado

marmitt84
Membro desde: 10.03.2009
PokerStrategist

Por se tratar de milhões, eu acho muito ruim forçar assim.
No entanto, justamente por se tratar de milhões e ele ser o chip leader, a decisão de dar call ao all in dele pesava bastante pro Duhamel. Provavelmente foi essa a linha de pensamento dele pra forçar assim.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Acho que foi uma jogada desnecessária tendo em conta a fase decisiva do torneio. Pagou bem caro pelo erro. E quanto ao título, apesar de o meu favorito ser o grinder, acredito que ficou bem entregue.