Saltar para o fórum
Weekly Vote: Qual a...

Notificações
Limpar tudo

Qual a tua opinião sobre a jogada do Hellmuth neste vídeo? A sondagem é criada em Jan 26, 2011

[Fechado] Weekly Vote: Qual a tua opinião sobre a jogada do Hellmuth neste vídeo?

11 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
1,406 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007
Oldschool Grinder

Phil Hellmuth e Mike Matusow, duas das maiores personalidades do poker, confrontaram-se na sexta temporada do Poker After Dark no que poderia ter sido uma mão enorme. Todo o dinheiro podia muito facilmente ter ido parar ao centro da mesa depois do flop. Mas não foi.

Porquê? Devido ao estilo conservador de Hellmuth.

Assiste ao vídeo:

Gostas do linha seguida por Hellmuth? Nesta situação o resultado para ele foi bom, pois a maioria dos jogadores teria perdido a stack completa, mas será que a sua estratégia numa perspectiva de ganhos a longo prazo é válida?

Consideras que este tipo de draws devem ser jogados mais agressivamente ou, pelo contrário, uma abordagem mais suave pode ser rentável sem correr grandes riscos?

Participa e partilha a tua opinião com o resto da comunidade aqui no fórum!

10 respostas
duarteriezas
Membro desde: 02.11.2007
Elite Grinder

lol um inkerito para a malta aki do forum concordar toda dizer k o hellmuth e um donkey, e esse o objectivo deste post, mas eu n o acho assim tao donk fora de posiçao jogaria a mao sempre de forma agressiva pk n iria ter controlo sobre o k se passaria nas rondas posteriores, em posiçao num jogo live talvez com o historico k esses jogadores tem os dois kisesse mascarar a minha mao ou ate esperar pelo o turn para jogar a minha draw de forma agressiva com o objectivo de fazer crescer o pote compreendo o c, no turn ele tem valor de sw n ker tirar uma mao pior de acçao talvez induzir um bleff no river, no river standart n vai tirar valor de nehuma mao pior tem top par easy call.
n creio k o poker seja assim tao linear menos ainda live e la por o jogador ter 50%+ de equity n tem de jogar como um robot e dar push de olhos fechados e essa a diferença entre os bots e os jogadores imaginativos e por isso tornam se mais dificeis de ler. talvez o hellmuth nesta mao ate tenha pensado na forma de ganhar o maximo em vez do k voces kerem ouvir de ter jogado nit.

ShogunNinja
Membro desde: 04.10.2009
PokerStrategist

Eu como sou um deficiente mental gostei da forma como ele jogou a mão.

Oi duarteriezas,

Pelo contrário, o que queremos com este tópico é discutir estratégia de poker sem ideias pré-concebidas. Se não, somos tão mecânicos como os bots de que falas. Fico muito contente pela tua leitura e acho que todos podemos beneficiar de diferentes formas de pensar.

Sei que há muitas pessoas que imediatamente vão classificar a mão só porque é do Phil Hellmuth, seja pela positiva ou pela negativa. Não acho que vão aprender muito com este vídeo... :f_tongue:

E tu que achas? Concordas ou não? E que justificação dás?

Não acho que a mão tenha sido bem jogada, parece mais uma mão jogada num torneio do que em cash table. O objectivo e tirar o maximo daquela mão possivel apesar de ser so um draw (2 draws) e ao que me parece tem posição. No long run hellmuth nunca vai tirar grande valor da mão e as vezes que vai ganhar não vão ser sufecientes para o que vai perder. Existem várias maneiras de jogar aquela mão acho que n foi mesmo a mais correcta muito pelo contrário.

negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

faltou uma opção na enquete:
std para o hellmuth

hellmuth e matusow na mesma mão, só pode acabar de forma esquisita.

no entanto,
essa mão,
eu jogaria exatamente igual ao hellmuth, ainda mais conhecendo o estilo super lose do matusow.

Sempre que eu estou nessa situação, soco tudo pro centro da mesa, mas eu perco.

Tem alguém roubando os meus 50% X(

Como a gestão de banca no live geralmente não é tão frouxa, isso pode justificar a forma conservadora dele. Aliás se ele tiver certeza que batendo o draw, mesmo que seja o mais óbvio ele irá conseguir extrair o suficiente do adversário para tornar a jogada bem lucrativa, acho que tá bom. O problema é que a forma passiva dele somado ao K que bateu no turn tornou-se um problema para ele.

Eele já começou mal quando no flop teve que rever as suas cartas, um jogador profissional que não consegue recordar de 2 cartas ? Depois tinha monster monster draw, A,9 e qualquer Copas sao 13 outs( 4 A,4 Noves, 5 Copas). O que me pareceu é que ainda estava desanimado OU pensativo da última mão, da para notar que no início dessa mão ainda estão a falar sobre outra.

E aqui entra também o que ele sabia do jogador e como o outro jogador estava a jogar naquele dia. Falta muito info para julgar a decisão dele.
Mas se fosse eu, tinha dado um ReRaise no flop e apartir daqui dependeria mesmo so da reação do oponente.

Original de dukin666
Eele já começou mal quando no flop teve que rever as suas cartas, um jogador profissional que não consegue recordar de 2 cartas ? Depois tinha monster monster draw, A,9 e qualquer Copas sao 13 outs( 4 A,4 Noves, 5 Copas). O que me pareceu é que ainda estava desanimado OU pensativo da última mão, da para notar que no início dessa mão ainda estão a falar sobre outra.

E aqui entra também o que ele sabia do jogador e como o outro jogador estava a jogar naquele dia. Falta muito info para julgar a decisão dele.
Mas se fosse eu, tinha dado um ReRaise no flop e apartir daqui dependeria mesmo so da reação do oponente.

Isso é tell inversa de que ele não teria flushdraw e todo profissional faz isso, porque é a coisa mais normal você não olhar de novo se tiver duas daquele naipe. Pois até o mais retardado decora quando vê duas cartas naipadas na sua mão.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

mão bem standard. achei nice hand, o que é uma surpresa, considerando os envolvidos. :P

mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Axei nice hand mais existem muitas formas de se jogar com essa mao
no flop pro hellmuth eh call ou raise, ele preferiu o call para controle avaliar o turn, acredito que seja pelo fato do mike colocar um pot size ali, o turn tem valor de algumas maos e funciona bem como bluff, mais um check raise seria horrivel por parte do phill ele preferiu o controle de pote o river eh std...