Saltar para o fórum
PokerStars a estuda...

Notificações
Limpar tudo

PokerStars a estudar medidas para evitar ratholing

160 Mensagens
34 Utilizadores
0 Reações
19.4 K Visualizações
KimosabiALN
Membro desde: 29.09.2008
Elite Grinder

Evitar o quê? Os jogadores mais experientes conhecem bem este termo, que se dá à acção de quando um jogador tem uma stack numa mesa, sai, e logo a seguir entra noutra mesa com uma stack inferior. Numa declaração publicada no 2+2, um representante da sala admite que estão a estudar uma solução para evitar este problema.

O extenso comunicado de PokerStars Steve, surge na sequência dos encontros mensais que a sala tem mantido com um conjunto de jogadores, para melhorar a sua oferta e serviços.

Falando especificamente do ratholing, Steve diz que "queremos encontrar uma solução preventiva em vez de uma punitiva. Castigar os jogadores cria uma experiência negativa para os clientes, que podem nem saber as regras. E também consome muitos recursos."

Desde logo o primeiro desafio é "definir com precisão o comportamente que queremos terminar de tal forma, que o comportamento que queremos permitir, não seja incluído. Queremos criar tanto uma definição verbal facilmente compreendida pelos jogadores de poker e uma definição técnica correspondente que possa ser aplicada no nosso software."

A solução em que estão a trabalhar tem o nome de "stack identity". Se um jogador se sentar numa mesa de 40-100 bb com 40bb, e sair da mesa com 67bb, teria agora a identidade #1 para mesas de 40-100 bb em 67 bb's. Cada jogador terá direito a um número fixo de stacks para cada tipo de mesa, sendo que o tipo de mesa varia de acordo com o buy-in.

O número de stacks seria igual ao número máximo de mesas (para mesas regulares) e o máximo de mesas a dividir por 3 (para mesas Zoom). Desta forma um jogador pode começar uma sessão com buy-ins mínimos em todas as mesas, mas se deixar uma mesa com mais que o buy-in mínimo, então quando voltar a jogar numa mesa do mesmo tipo, terá de entrar com a stack com que saiu.

Exemplo: Se abrir 24 mesas de 40-100bb's com 40bb's em cada, dobro para 80bb's e saio de uma mesa, então quando tentasse entrar noutra mesa de 40-100bb's teria de entrar com 80bb's. Isto aplica-se caso o jogador continue com as restantes 23 mesas abertas. Se o jogador fechar mais mesas, então poderá entrar com o stack identity mais baixo das mesas que fechou.

A stack identity terá um limite de tempo, ainda a definir. Por agora os responsáveis da sala pretendem aplicar este norma entre 18 a 20 horas.

Responder
Citar (Quote)
159 respostas
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

O pessoal que joga MSS é que não deve achar muita piada à ideia, eu acho bem.

Responder
Citar (Quote)

Então estratégias de SSS e MSS para proteger o lucro deixariam de existir é isso? Porque se eu entro com 2$ e saio com 2.50$+ quando entrasse de novo em outra mesa teria que voltar com os 2.50$?? Eu entendi certo ou estou falando besteira gente? Obrigado

P.S.: Nem sabia que jogar assim era bad player pensei que fosse normal e que todos fizessem isso. Estou confuso

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011
PokerStrategist

Tudo para ...

Original de KimosabiALN melhorar a sua oferta e serviços.

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Muito bom :nh Eu apoio essas medidas!!!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

ainda bem que li esta porra.

á 2 dias sai de uma mesa de nl5 com $12 e qualquer coisa e depois de desligar pc, passa 1 dia, meto lá o easy seat não é que entro (as vezes) numa mesa com o mesmo BI?

e ontem a mesma porra?

vou prestar atenção no nome da mesa.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

essa medida visa ter mais vantagens para os regs BSS do que para os regs MSS e fishs.

No meu caso tanto faz, eu sempre jogo com o lucro todo na mesa. Mas quem se sente desconfortavel em jogar deep vai acabar tendo que se adaptar de agora em diante.

Mas acho que desse jeito o jogo deve ficar mais interessante.

Responder
Citar (Quote)
llNotFoundll
Membro desde: 11.03.2010
PokerStrategist

Original de aedigao
essa medida visa ter mais vantagens para os regs BSS do que para os regs MSS e fishs.

No meu caso tanto faz, eu sempre jogo com o lucro todo na mesa. Mas quem se sente desconfortavel em jogar deep vai acabar tendo que se adaptar de agora em diante.

acredito que nao precise jogar deep...
se a mesa de de 40BB a 100BB vc pode entrar com 100BB mesmo que tenha saido com 180BB de outra por exemplo!!!
acho que eh pra acabar com os MSS mesmo...
e isso eh otimo!!!

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves
Membro desde: 17.01.2011
PokerStrategist

Discordo totalmente, é só o que tenho a dizer.

(E eu não faço isso atenção)

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

lool previsível.
Se os regs preguiçosos do 2+2 gastassem mais tempo a estudar poker do que pressionar a stars ganhavam mais com isso..

enfim os mss vao aprender multi/bss ou mudar de sala.. enquanto que esses regs daqui a uns tempos estao outra vez a pressionar a stars porque nao sabem o que fazer com o cara de 80bb que lhes está a sugar a bank ahah

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Original de llNotFoundll

Original de aedigao

acredito que nao precise jogar deep...
se a mesa de de 40BB a 100BB vc pode entrar com 100BB mesmo que tenha saido com 180BB de outra por exemplo!!!
acho que eh pra acabar com os MSS mesmo...
e isso eh otimo!!!

Também acredito que funcione assim.

@mawaykid

Pra um BSS player, o jogador ter 80bbs~100bbs, não muda praticamente nada no estilo de jogo... 80bbs já é stack suficiente pra dar margem pra qualquer move ou forma de jogar de um BSS.

Anyway, fiquei com a sensação mesmo de que isso vai acabar com os MSS da sala aos poucos. (SSS já não existem mais por conta do limite mínimo de bbs pra sentar na mesa)

Acabar porque ficar jogando MSS por um curto periodo de tempo (até dobrar a primeira vez) talves não valha a pena. Então isso vai obrigar os MSS ou a aprenderem e migrarem completamente pro BSS, ou simplesmente mudarem de sala. Uma medida que beneficia os BSS IMO.

O ponto realmente positivo nisso é em relação àqueles fishes chatos que dobram e saem, e vão pra outra mesa mesmo.

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Original de mawaykid
lool previsível.
Se os regs preguiçosos do 2+2 gastassem mais tempo a estudar poker do que pressionar a stars ganhavam mais com isso..

enfim os mss vao aprender multi/bss ou mudar de sala.. enquanto que esses regs daqui a uns tempos estao outra vez a pressionar a stars porque nao sabem o que fazer com o cara de 80bb que lhes está a sugar a bank ahah

É, vão mesmo mudar sala vão... ahah

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012
PokerStrategist

Eu jogo com 100 BB na NL2, se alcanço uns 150 a 200 costumo sair porque tenho um leak miseravel de jogar mais loose quando estou deep :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

Original de Sh3yk
@mawaykid

Pra um BSS player, o jogador ter 80bbs~100bbs, não muda praticamente nada no estilo de jogo... 80bbs já é stack suficiente pra dar margem pra qualquer move ou forma de jogar de um BSS.

Se o bss player for bom, ele vai alterar sim.

E 40bb nao te limita a jogar raise, bet, push. é tudo uma questao de spr e manipular os sizes.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Original de mawaykid

Original de Sh3yk
@mawaykid

Se o bss player for bom, ele vai alterar sim.

E 40bb nao te limita a jogar raise, bet, push. é tudo uma questao de spr e manipular os sizes.

Não falei que jogar 40bbs se limite a isso. Inclusive tem uns regs bem chatos e bons de MSS fazendo adaptações de size bem legais na NL50.

Agora em relação a 80bbs, não precisa mudar muito não. No máximo os sizes em algumas situações, not big deal. O que eu quero dizer é, que não vão ser essas 20bbs que vão fazer diferença pra um BSS analisar o que vai ser melhor numa determinada jogada, ou que vão dá um "nó na cabeça" do player do tipo: "omg, o que eu vou fazer agora, o vilão não está full stack!".

Dá pra dar call por set mining do mesmo jeito. Não dá pra dar call em 3bet por set mining, mas nem contra outra vilão 100bbs que se preze dá pra dar também, então enfim, não muda muito.

Em single raised pot, range de 3bet/4bets pf, é a mesma coisa que vs um 100bb. Enfim, se não concordas, me fala uma situação em que um 100bbs tem que jogar diferente vs um 80bbs, por conta da stack do mesmo, que não esteja basicamente dentro disso que eu falei.

A alteração no jogo que se referes, é muito sutil e pouca coisa, qualquer reg que se preze vai fazer automaticamente, sem muita dificuldade/esforço.

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Eu não concordo com esta medida, mesmo jogando BSS.

Concordaria se por exemplo eu saísse de uma mesa e voltaria para a mesma mesa, ai sim.

Mas caso eu sair de uma mesa e entrar em outra não acho correto, visto ser uma mesa completamente diferente.

Quanto a medida de bloquear os MSS acho ridícula. Só porque não consegue se adaptar a um SSS ou MSS não é motivo para buscar outros meios para banir a estratégia.

Responder
Citar (Quote)

Testei na Poker Stars com dinheiro ficticio em 4 mesas em 2 dobrei o capital e sai quando fui entrar em outra mesa a mensagem "durante 30 min é considerado a mesma seção e o buy in mínimo é de ..." ou seja se vc sair tem que voltar com o valor do buy in passado + o lucro que teve ou esperar 30 min.

Responder
Citar (Quote)

Só um detalhe, não prestei atenção se era a mesma mesa, pq tava na "doidera lá"com as outras mesas

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

isso é ok, obriga aqueles fishes que dobram as 60bb a entrar com mais e entrega-las,
os fishes gostam mto desses stack sizes, nao é so os mss lol e tb gostam mto de dar hit and run ahah

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Até que enfim.

Responder
Citar (Quote)