Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Planos de retirada

13 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
132 Visualizações
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008

Ora bem, vamos lá a tentar agitar a discussão!

Pude finalmente assistir à primeira aula, e aquilo que achei mais interessante foi a questão do plano de retirada. Em parte por ser das que menos se vê discutir na literatura, e em parte porque já tive um em tempos, e gostaria de voltar a ter.

Ora, se o que pretendemos é conseguir uma abordagem óptima às questões do jogo, então aqui está algo em que gostaria de trocar ideias para perceber melhor como se alcança isso.

Tendo em conta que um jogador hipotético que tivesse um ROI constante independentemente dos limites, então os ganhos subiriam exponencialmente com a subida de limites à medida que a gestão de banca o permitisse. Por esse mesmo motivo, e embora o ROI não se mantenha constante, um jogador iniciante que esteja a construir uma banca, para permitir um crescimento mais rápido, não deve fazer saques até alcançar um certo patamar por si definido. Onde este patamar fica dependerá dos objectivos específicos do jogador como o Lobo mencionou.
A minha pergunta aqui é se todos concordam que este patamar deve existir, e se sim, onde está o vosso?

Por outro lado, estando atingido esse patamar, que modalidades há de planear os saques?
De repente, ocorrem-me duas que parecem viáveis:
1) sacar uma percentagem dos ganhos, deixando a percentagem complementar na banca
2) sacar um valor fixo, deixando todos os ganhos sobejantes na banca

na opção 1), temos que se sacar uma percentagem dos ganhos, o valor do saque será variável de mês a mês, o que implica uma estrutura de suporte ou fundo de maneio independente do jogo que permita suportar as despesas de vida durante algum período mais prolongado de downswing. É um método que tem a vantagem de permitir sempre um crescimento da banca pois nunca se saca a totalidade o que se ganhou, o que permite que, enquanto o jogador for vencedor, estará sempre a escalar - a que velocidade, isso aí já depende da percentagem alocada ao saque...

na opção 2), temos um sistema muito semelhante ao conceito de salário, que permite um planeamento mais certo da vida, mas que é muito frágil pois depende da obtenção de ganhos que, no mínimo, igualem o valor pretendido. Caso contrário, ou não se saca de acordo com o planeado (com o impacto que isso tiver na vida extra-poker, sendo aqui também pertinente a ideia do fundo de maneio), ou se assiste a um encolher da banca que, a manter-se, pode até fazer com que um jogador ganhador, mas cujos ganhos frequentemente não alcancem o valor planeado, possa ter que descer de limite apesar de ser ganhador...

Qual das opções acham mais interessante? Porquê? Como seria o desenho do plano de retirada ideal para cada um? Para não me limitar a perguntar sem partilhar, exponho o plano que eu já usei no passado: a partir dos 625$ de banca (BSS NL25), retirava 50% dos ganhos mensais.

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

Excelente tópico Nhoca.

Vamos lá, eu sou a favor da primeira modalidade, sacar um percentual do ganho, pelo simples fato do risco envolvido no poker, já que podemos passar um mês negativo e sacando sempre um valor fixo, podemos desvirtuar totalmente a banca.

Eu tenho uma porcentagem em particular que utilizo nos seguintes moldes:

50%: retiro para fazer o que eu bem entender.
25%: uso para crescimento da banca e como reserva para caso de um downswing no próximo mês.
25%: guardo para caso de alguma emergencia, algum coach ou para aquele mês que precisa gastar um pouco mais (dezembro é o pior lol).

Às vezes altero um pouco esses valores, mas tento segui-los à risca, também divido os lugares em que os deixo.

Deixo a minha gestão na room, mas quantias no neteller e moneybookers, afinal, não dá para guardar todos os ovos em uma cesta só, o caso do FTP deixou be claro que nem tudo é tão seguro quanto imaginamos.

Responder
Citar (Quote)
redkillaa
Membro desde: 23.07.2010

Tem um topico bem antigo do 2+2 que diz sobre cashout:

Proper Bankroll Management Minimums:

$65 - $1.10 STTs
$90 - $1.10 18-man
$130 - $1.10 45-man, $2.20 STTs
$210 - $5.25 HU
$215 - $3.30 STTs
$270 - $6.25 HU
$416 - $3.25 45-man

e assim por diante

Cashout strategy:

Pay yourself according to volume.

Remove the following from your bankroll every time you play these games:

HU: 2% of your buyin
STTs: 3% of your buyin
18-man: 4% of your buyin
45-man: 5% of your buyin
90-man: 6% of your buyin
180-man/MTT: 8% of your buyin
Also remove all Rakeback/Bonuses earned

When your total cashouts reach the site's minimum cashout requirements, then cash out as soon as you can.

Clarifications:

- If you are a high buyin player, you may be playing a SNG where you are only expected to attain a very small ROI. In that case, divide your expected long-term ROI by 2 and cash out that much per game. For instance, if you are a $320 STT player who expects to make 2% ROI, cash out 1% ($3.30) per game played. That sounds small, but most of your income is coming from rakeback/bonuses anyway.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Excelente iniciativa Nhoca, :nh
quanto mais discussões houverem ,mais rico será esse curso.
A minha opinião em reçação a retirada:

Gosto da idéia de retirar um percentual do ROI esperado no long run, isso faz com que as retiradas tenham relação com o volume (que pode ser definido por nós) ao invés de ter relação com resultados (completamente fora de nosso controle).

Quanto ao momento de fazer retiradas, nunca pensei em um patamar, mas lembro que um dia decidi que iria fazer retiradas todo o mês, para ter a verdadeira noção de que aquele dinheiro era real e não virtual, isso aumentava a minha disciplina em relação à banca.

É isso aí...
Espero que venham mais opiniões _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
BanMartins

Original de LOBORJ

Gosto da idéia de retirar um percentual do ROI esperado no long run, isso faz com que as retiradas tenham relação com o volume (que pode ser definido por nós) ao invés de ter relação com resultados (completamente fora de nosso controle).

Tiltei, se o ROI nada mais é que o final das variaveis volume e resultado, não daria, em tese, na mesma?

Se, por ventura, termina o mês negativo, não retira, igual se faz baseado no resultado direto? Baseado no ROI do long run, como seria a formula para o cash out sem afetar largamente a banca?

Na porcentagem apresendata do tópico do 2+2, dependendo do seu resultado vs volume, não há o risco de você quebrar?

Responder
Citar (Quote)
redkillaa
Membro desde: 23.07.2010

se vc for regular no limite, creio que nao, ate pq

vamos supor que vc joga 1000 45man de $7.. no fim do mes vc retira $350 só.. é bem pouco..

Responder
Citar (Quote)
BanMartins

Sou muito cabeça oca, só pode lol.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Original de BanMartins

Original de LOBORJ

Tiltei, se o ROI nada mais é que o final das variaveis volume e resultado, não daria, em tese, na mesma?

Se, por ventura, termina o mês negativo, não retira, igual se faz baseado no resultado direto? Baseado no ROI do long run, como seria a formula para o cash out sem afetar largamente a banca?

Na porcentagem apresendata do tópico do 2+2, dependendo do seu resultado vs volume, não há o risco de você quebrar?

Opa,
repara na parte em vermelho.
A retirada é baseada em seu ROI no longo prazo, não no ROI do mês.
Penso que ametade do ROI é OK.
Grande abraço

Responder
Citar (Quote)
BanMartins

Compreendido Lobo e Redkilla.
Acabei tiltando por que é algo muito conservador e eu interpretei ao contrário, depois pensei, fiz as contas o ex do Red e as coisas fizeram mais sentido.

Seria uma formula +/- como (volume*BuyIn*roiLongRun)/2 = retirada ?

Agradecido pela paciência, a essa hora o tico e teco já batem cabeça =)

Responder
Citar (Quote)
edusombra
Membro desde: 04.12.2009

Olá galera

Assunto bem interessante

Eu acho isso muito pessoal,

Cada jogador vai ter um Lucro, suas Necessidade (contas e outras despesas) e um objetivo de crescimento no poker (aumentar a banca e os limites jogados)

Não consigo visualizar uma fórmula especifica pra isso, se tiver um lucro absurdo em determinado periodo, o melhor na minha opnião seria retirar somente o necessário e aumentar a banca.

Resumindo, sou favoravel a opção 2, caso tenha um lucro compativel com o valor da retirada

Responder
Citar (Quote)

Boas,

edusombra,mas repara numa coisa,a minha opinião concordo na parte em que dizes que pode ser pessoal,ou seja quem quer tira mais ou menos dependendo das necessidades!!

Mas, quando dizes em ter um lucro absurdo se o tens em SnG é variância,não te esqueças que a dita variância não é só para downsing ?(,mas regra do pessoal é falar da mesma só quando perde,quando se ganha ninguém reclama :coolface:, tem uma coisa importante que o mestre lobo falou percentual do ROI esperado no long run,por isso na minha modesta opinião cada um pode tirar a percentagem que quiser conforme as necessidades e a evolução que pretende no poker,mas tem que levar sempre em conta percentual do ROI esperado no long run!!

:roto2:

abraços e saúde

Zé Augusto

Responder
Citar (Quote)
edusombra
Membro desde: 04.12.2009

Olá,

Eu concordo em parte sobre tirar pelo percentual do ROI, pelo seguinte motivo:

Se um jogador tem um ROI esperado de 10% e faz retiradas de 60% do Lucro ou seja 6% do ROI dele.

Admitindo que ele tem uma banca confortavel, mas não sobrando.

Em um determinado mês ele fez 4% ou 5% de ROI, quanto ele tiraria?

Opção A: os 6% pelo ROI esperado, valor maior do que ele ganhou nesse mês

Opção B: Uma parte ou todo o Lucro de 4% ou 5% naquele mês

Mesmo com essa analise por parte de todos nós, ainda acho que cada um vai acabar fazendo retiradas de maneiras diferentes.

Abraçosss

.

Responder
Citar (Quote)
jldv34
Membro desde: 01.02.2011

Não concordo com a definição de um patamar para começar a fazer retiradas.

Eu sempre fiz retiradas para me manter motivado, faço retiradas de todos os freeroll, rackback, bónus e promoções.

No entanto á necessidade de um plano de retiradas a meu ver quando o jogador se torna profissional ou semi-profissional, dependendo do $$$ das retiradas para subsistência.

Não é o meu caso, mas quando lá chegar pretendo fazer um plano de ganhos mínimos anuais e tentar alcançar esse plano o que sobrar e\ou faltar fica como fundo de maneio pa emergências.

Imagine-se que no ano 2011 ganhei 12.000€ então isso daria cerca de 1000€\ mês no ano de 2012 faria retiradas de 700€\mês pa ter algum fundo de maneio.

Responder
Citar (Quote)