Saltar para o fórum
77 no BTN + 1 limpe...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 77 no BTN + 1 limper

20 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
1,406 Visualizações
lcsp1984
Membro desde: 30.05.2009

No Limit Holdem Tournament
FullTiltPoker
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$1 + $0.20 Sit & Go

Stacks:
UTG Money Grabber 0 (3,300)
UTG+1 dewey10650 (6,960)
MP1 fioccheddu (795)
MP2 TJ8608 (1,040)
MP3 mick6354 (1,700)
CO WhisperingAngel (4,460)
BTN Hero (2,520)
SB Mr John53 (2,310)
BB AngelFiredwyer (3,915)

Blinds: 60/120

Pre-Flop: (180, 9 players) Hero is BTN 7♦ 7♠
3 folds, TJ8608 calls 120, 2 folds, Hero raises to 960, 2 folds, TJ8608 calls 840

Flop: Q♥ 3♦ 7♣ (2,100, 2 players)
TJ8608 goes all-in 80, Hero calls 80

Turn: 4♥ (2,260, 2 players, 1 all-in)

River: 3♥ (2,260, 2 players, 1 all-in)

Final Pot: 2,260

Pre flop, Raise ou Call??

19 respostas
mengoo
Membro desde: 25.11.2009

Eu dou um shove aqui pois o utg entrando d limper com certeza vc esta na frente dele e mesmo no caso de perder ainda tera fichas pra dar mais um tiro.

tecnow
Membro desde: 22.06.2008

ou dá limp e joga por set value, ou shova duma vez, não vejo muito sentido nesse raise de 960

lcsp1984 Autor do tópico
lcsp1984

na verdade eu queria betar 1040 e me isolar com o short, creio que teria o mesmo efeito tinha certeza que o limper ia largar.... :f_thumbsup:

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Ola lcsp1984,
não shoavaria PF c 21 BB's, 77 está a frente do range de openlimp do vilão, faria um raise standard de 480 (3x +1x por limper) e call caso ele desse push. Caso o SB ou o BB shovassem , largaria.
Grande abraço

nflays
Membro desde: 10.12.2008

eu teria foldado pelo seguinte motivo

9 jogadores(uma orbita completa iria demorar) 24BB tem muito tempo para vir alguma coisa e voce nao precisar se confrontar com situaçoes dificil

pro lobo eh facil falar em raise para 4BB afinal ele tem muita confiança no jogo dele pos-flop e no turn

mais eu que nao tenho tanta confiança assim tento fugir de situaçoes complicadas no flop e no turn

tecnow

Original de nflays

9 jogadores(uma orbita completa iria demorar) 24BB tem muito tempo para vir alguma coisa e voce nao precisar se confrontar com situaçoes dificil

pro lobo eh facil falar em raise para 4BB afinal ele tem muita confiança no jogo dele pos-flop e no turn

mais eu que nao tenho tanta confiança assim tento fugir de situaçoes complicadas no flop e no turn

Se continuar jogando assim, vai fikar blind out a qualquer momento...

biiira
Membro desde: 31.03.2009

como eu sou bastante noob, eu iria apenas de call, visto que tem mta gente pra falar depois de mim, com esse raise eu ia terminar sedo obrigado a dar fold se alguem depois de mim fosse all-in :T

brustefanix
Membro desde: 16.07.2009

joga por set value em bordo multiway, ou raise padrão 480 pra se isolar com o short e atolar any flop.

caso SB e BB entrem no pote tb, aí mesmo com o raise soh jogaria por set value.

nflays
Membro desde: 10.12.2008

Original de tecnow

Original de nflays

Se continuar jogando assim, vai fikar blind out a qualquer momento...

que isso cara 21 BB com 9 players 77 eh uma mao forte o suficiente para investir fichas ??? se voce nao acerta nada da c-bet e falha voce ja caiu pra praticamente pro push or fold

soh dou limp por set value tbm...

o range de open limp do vilao short em utg nos SNG de 1,20 inclui alem das maos especulativas que eles adoram, os monstros.

Voce da um raise pra isolar, ninguem te respeita... o bb e sb dao call com maos ridiculas, mas onde vc esta em flip. o UTG da call ou shove nesse raise em 90% das vezes. Ou seja esse teu 77 ta em maus lencois.

o limp eh economico e o set extrai valor de botton par ou ateh air aqui.

qualquer raise vc larga esse teu 77 sem dor nenhuma na consciencia e no bolso. Melhor que dar raise e call no shove do vilao esperando estar na melhor das hipoteses em flip.

respeito a opiniao do LOBORJ, mas acredito que no caso particular dos SNG de 1,20 (quase um playmoney) vale a pena ser mais conservador com essa
stack de 21BB`s

lcsp1984 Autor do tópico
lcsp1984

Que é isso galera?? o cara tem 8 BB e entra de limp :f_mad: !!! Não merece respeito.... se ele Shovasse eu poderia ate foldar, mas limpe... o tamanho do raise pode ate ser questionavel, mas a intenção mas era tirar os blinds da mao e me isolar com short, temos que nos aproveitar dos erros dos outros, se ele tivesse um monstro ia levar uma bad na testa pra deixar de fazer besteira... se ele ganhasse Parabens pra ele ( como diz o Lobo) e note nele, tenho certeza que jogando assim mais cedo ou mais tarde ele ia devolver mihas fichas....
abçs :f_thumbsup:

eh que a maioria nos de 1,20 faz isso mesmo...

isolar contra o short é o mais indicado sem dúvida, porém nesse limite específico vc tem que levar em conta que quando vc tenta isolar parece que os donkeys entendem o contrário e dao call com QK..KJ .. Q9 por exemplo

da pra esperar melhores maos que o 77 para entrar em conflito

LOBORJ

Opa pessoal,
vi os comentários e resolvi voltar.
Quando faço uma avaliação que não tem reads específicos, analiso dentro de uma média. Quando estamos jogando, temos como perceber como o oponente está jogando e, dessa forma, tomar as decisões de acordo.
Nesse spot a quantidade de vezes que os vilões fazem limp/fold é enorme. Claro que se o vilão estava tight deixando as blinds o matarem e repentinamente faz um limp, eu posso até colocá-lo em trap, mas se ele vem fazendo muitos limps 77 é mais que suficiente para isolar, pois somando as vezes em que ele vai fazer fold pre-flop com as vezes que ele irá shovar e você estará a frente a jogada torna-se muito lucrativa a longo prazo (temos que estar sempre focados no long run).
Porém se você não estiver seguro, faça FOLD.
O que não pode é dar call por set value com as blinds em 60/120 com um limper short. Você não terá implied odds suficientes para a jogada ser lucrativa e aumenta as chances de algum oponente meter todas devido ao dead money e simplesmente te expulsar do pote e levar suas fichas até com any2.
Espero que ajude na reflexão sobre a jogada _thumbsup:
Grande abraço

tecnow

Original de LOBORJ
Opa pessoal,
Quando faço uma avaliação que não tem reads específicos, analiso dentro de uma média. Quando estamos jogando, temos como perceber como o oponente está jogando e, dessa forma, tomar as decisões de acordo.
Nesse spot a quantidade de vezes que os vilões fazem limp/fold é enorme. Claro que se o vilão estava tight deixando as blinds o matarem e repentinamente faz um limp, eu posso até colocá-lo em trap, mas se ele vem fazendo muitos limps 77 é mais que suficiente para isolar, pois somando as vezes em que ele vai fazer fold pre-flop com as vezes que ele irá shovar e você estará a frente a jogada torna-se muito lucrativa a longo prazo (temos que estar sempre focados no long run).
O que não pode é dar call por set value com as blinds em 60/120 com um limper short. Você não terá implied odds suficientes para a jogada ser lucrativa e aumenta as chances de algum oponente meter todas devido ao dead money e simplesmente te expulsar do pote e levar suas fichas até com any2.
Grande abraço

Bom Lobo, gostei desse pensamento da jogada, pra jogar por set value devemos ter odds de quanto? 7:1? Só por curiosidade.

Falei do Shove pq se for pra alguem aumentar 7BB com uma stack já entrando na area perigosa de 20BB, acho uma completa burrice, então que shove, mas acho que um raise padrão de 4BB teria dado o mesmo efeito do shove...

Porém, acho que fold com 77 em SNG MTT é um pouco tight demais, já que estamos jogando quase um "torneio"... vlw!

LOBORJ

Original de tecnow

Bom Lobo, gostei desse pensamento da jogada, pra jogar por set value devemos ter odds de quanto? 7:1? Só por curiosidade.

Opa tecnow,
As odds para acrtar o set são de 8:1, jogo com 12:1 de implied odds. Conheço alguns bons jogadores que utilizam 11:1 , eu particularmente perfiro uma folga um pouco maior. _thumbsup:

LOBORJ

Jogando um 45 men hoje, rolou essa mão , resolvi postar aqui devido à semelhança.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $80(BB) Replayer
SB ($2,715)
BB ($2,910)
UTG ($865)
UTG+1 ($1,150)
UTG+2 ($990)
MP1 ($2,900)
CO ($605)
Hero ($1,525)

Dealt to Hero 8♦ 8♠

UTG calls $80, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $320, fold, fold, UTG raises to $865 (AI), Hero calls $545

FLOP ($1,850) Q♣ 5♦ K♦

TURN ($1,850) Q♣ 5♦ K♦ J♦

RIVER ($1,850) Q♣ 5♦ K♦ J♦ 2♣

Hero shows 8♦ 8♠
(Pre 82%, Flop 91.6%, Turn 95.5%)

UTG shows 3♦ 3♥
(Pre 18%, Flop 8.4%, Turn 4.5%)

Hero wins $1,850

isso ai Lobo

mata a cobra e mostra o pau ahahahaha

parabens pela atencao dedicada a esse topico, soh temos a agradecer

whitehawk
Membro desde: 22.01.2009

Original de LOBORJ
Opa pessoal,
Grande abraço

Muito bom.....eu jogava da forma que falou...mas isso porque vejo o seus videos...loolol
Abraço!!

VBazza
Membro desde: 18.12.2008

Só não to com o Lobo no valor do raise, daria 3,5 = 420, já que dá pra quebrar esse aumento e com menos fichas ter o mesmo resultado. :))