Saltar para o fórum
AK em raised pots

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AK em raised pots

7 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
216 Visualizações

Ola Pessoal, Estou postando duas maos de um SnG 18man FTP.

Normalmente, eu costumava tribetar pf com AK, mas nestas duas ocasioes joguei o pf como caller pelos seguintes motivos:

1° Meus adversarios eram tights fracos - Range de raise pf 99+, AJs+, mas pos-floop fraco.
2° Posiçao

O plano da minha mao consistia em jogar para atolar com top pair, ou explorar alguma fraqueza dos adversario para blefar. Eu gostaria de saber o que vcs acham da linha que adotei para estas maos.

Desde ja agradeço pelos comentarios!

Mao #1 - Mesa semi-final

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$40/$80 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
[tg]CO$1730.00:///////;BU$2040.00:///////;SB$2006.00:///////;BB (Hero)$1944.00:///////;MP3$5780.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with A:h, K:c.
MP3 folds, CO raises to $240.00, 2 folds, Hero calls $160.00.

Flop: ($520) 3:s, 4:c, A:s (2 players)
Hero checks, CO bets $240.00, Hero raises to $700.00, CO raises to $1,490.00, Hero calls $790.00.

Turn: ($3500) 2:c (2 players)

River: ($3500) J:c (2 players)

Final Pot: $3500.

Mao #2 - Mesa final

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$40/$80 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]BB$3750.00:///////;UTG1$2715.00:///////;UTG2$1966.00:///////;MP1$1320.00:///////;MP2 (Hero)$3714.00:///////;MP3$5780.00:///////;CO$2760.00:///////;BU$1800.00:///////;SB$3195.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP2 with K:c, A:c.
UTG1 folds, UTG2 raises to $240.00, MP1 folds, Hero calls $240.00, MP3 calls $240.00, 4 folds.

Flop: ($840) A:s, 6:d, 7:c (3 players)
UTG2 bets $469.00, Hero raises to $1,500.00, MP3 folds, UTG2 raises to $1,726.00, Hero calls $226.00.

Turn: ($4292) 8:s (2 players)

River: ($4292) K:h (2 players)

Final Pot: $4292.

6 respostas
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Na primeira mão, fora de posição, teria 3betado e feito cbet OOP (no caso de somente call dele, lógico)

Segunda mão, em se tratando de um 18 man, mesmo em posição eu teria 3betado, se fosse um 9 man teria shovado e se fosse um MTT 90+ teria jogado da mesma forma q vc jogou... huahuahuahuahua!

Não sei se meus conceitos estão errados, mas eu teria jogado dessa forma!

Mennck
Membro desde: 25.06.2008

gostei da forma que você jogou nas duas mãos... não vejo nada de errado, mas tem que ter um pós-flop bom. :f_thumbsup:

como é que você jogaria sem acertar nada?

não reparei que a primeira ele está sem posição... é, em guerra de blinds eu também prefiro resteal pf com AK, porque se você não acerta nada no flop (oq vai acontecer na maioria das vezes) fica numa situação bem marginal. mas gosto do call com premium feita pra armar trap

A 1° mão é shove, só as fichas que vc ganha no fold dele ja aumenta tua stack em 20% e qndo ele der call tu ta em flip ou as vezes ainda domina ele, poucas vezes tu pega AA ou KK.

A 2° por ser raise de UTG2 até gosto do call, mas no FLop tu poderia ter feito só um call e esperado ele betar o turn d novo ja que o flop veio bom pra tua mão

Pirao78
Membro desde: 17.10.2007

Original de Gusth2
A 1° mão é shove, só as fichas que vc ganha no fold dele ja aumenta tua stack em 20% e qndo ele der call tu ta em flip ou as vezes ainda domina ele, poucas vezes tu pega AA ou KK.

Análise perfeita! Essa tentativa de trap por vezes te deixa em complicações já que o vilão pode ter par baixo e está buscando o set. Dessa maneira seu shove com TPTK está dominado.

A 2° por ser raise de UTG2 até gosto do call, mas no FLop tu poderia ter feito só um call e esperado ele betar o turn d novo ja que o flop veio bom pra tua mão

Nesta mão agiria da mesma forma, sem mais comentários.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Mennck
como é que você jogaria sem acertar nada?

Entao Mennck, na primeira mao teria de atolar... Acredito que shove floop em board dry, simulando overpair. Porem, como acertei top pair/top kicker, optei por check-raise. Pois tratando-se de um jogador tight, era esperada uma cbet.

Na segunda, iria depender da board. Acredito que se houvessem cards dobradas ou flush draw o meu adversario daria check fold, pela maneira como ele vinha jogando e por tratar-se de um pote multi-way vs CL e um jogador tight (eu).

A minha imagem estava boa, acredito que estava VP16 e AgrPosFloop de 90. E eu sentia que a mesa estava respeitando meus raises.

Original de Gusth2

Pois é, revendo a mao, o shove faria mais sentido que o cold call.

Original de Gusth2A 2° por ser raise de UTG2 até gosto do call, mas no FLop tu poderia ter feito só um call e esperado ele betar o turn d novo ja que o flop veio bom pra tua mão

Nessa segunda mao optei pela tribet pq o CL tinha posiçao, e, no momento, achei que um call no floop o manteria na mao. Acredito que um call no floop seria muito arriscado, pois o CL jogava muitas maos especulativas, eu nao quis dar lhe a oportunidade de fazer dois pares ou mesmo completar um GUTSHOT.

Tipo, eu geralmente jogo estas maos como agressor, tribetando ou shovando. Mas eu estava jogando BSS antes destes SnG's (levei umas fatiadas e voltei para os Sits), estou querendo muito melhorar meu jogo pos-floop. Contudo, acho que nao sera nos SnG's que vou melhorar meu pos-floop.

Bom, obrigado pelos otimos argumentos!

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Ola PHunter,

1ª mão - push PF. Com o call você vai errar o flop 2/3 das vezes e jogar OOP.

2ª mão - não acho bom call com implied odds de 8:1.,portanto, 3bet all in ou fold PF de acordo com suas reads do UTG2.

Grande abraço