Saltar para o fórum
AKs, bluff no turn,...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AKs, bluff no turn, li corretamente?

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
250 Visualizações

essa é a primeira mão que eu posto, então não sei se está correta ou não. Eu sou o nunoumar.
Edited: Editei no wekatight e deu certo agora x)

No Limit Holdem Tournament
$6.00+$0.50
5 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG padawan6642 (830)
CO xa1981 (1435)
BTN VIKE 176 (1315)
SB Hero (2985)
BB wess1979 (2435)

Blinds: 15/30

Pre-flop: (45, 5 players) Hero is SB [Ks] [As]
2 folds, VIKE 176 raises to 90, Hero calls 75, wess1979 calls 60

Flop: [5s] [3d] [2d] (270, 3 players)
Hero checks, wess1979 checks, VIKE 176 bets 90, Hero calls 90, wess1979 folds

Turn: [7s] (450, 2 players)
Hero bets 200, VIKE 176 folds

Final Pot: 450

Hero wins 650 ( won +270 )
wess1979 lost -90
VIKE 176 lost -180

Bom, fiquei em 3º neste torneio (1º e 2º ganhavam), e consegui identificar as minhas jogadas ruins e as boas, tive um aproveitamento de +- 35% de jogadas boas, mas nesta eu fiquei em dúvida:
1- Eu deveria ter dado re-raise pré-flop, pela força da mão e pra ver aonde eu estaria pisando?
2- Ficou na cara mesmo que o cara estava fazendo apenas uma cbet no flop? E como tinha ficado, eu deveria ter dado raise nele?
3- Aumentei certo no turn?
4- Mesmo que ele tivesse alguma coisa, valeria a pena dar esse bet para os meus 17% de chance pra flush no river?
Bom, era isso, obrigado a todos! :)

5 respostas
Gonira
Membro desde: 27.02.2008

oi kranno. reraise pré-flop seria melhor, por valor. repare que o adversário está abrindo raise de late position, portanto o range dele é grande e seu AK está bem à frente.

o call no flop é tranquilo. a aposta foi muito baixa e vc tem duas overcards, um gutshot straight draw e backdoor pro nut flush, além de possivelmente já estar com a melhor mão.

o bet no turn tem seus méritos. o adversário demonstrou bastante fraqueza e creio que vc vá levar o pote uma boa porcentagem das vezes aí. o único problema é que dificilmente alguma mão melhor que a sua vá foldar, então provavelmente eu jogaria check/call para outro bet pequeno, pra tentar extrair mais valor de air mesmo.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Opa Kranno,
minhas respostas seriam as seguintes

1 - Prefiro 3 bet PF, por value e pra não dar odds pro BB fazer o call.
2 - O call é prudente, mas se era pra donkar no turn era melhor fazero raise no flop
3 - Foi o q disse, se vc fez apenas call no flop, poderia extrair de um second barrel do vilão, apostando vc tira todas as mãos piores do pot, e se ele fizesse Cbh, uma freecard não seria tão grave, já que seus draws eram grandes.
4 - Vc tem bem mais de 17% de vitória (não calculei sua equity, a pior situação seria x set, mas o range dele é muito mais largo ai)

Valeu!!!

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de LOBORJ
Opa Kranno,
minhas respostas seriam as seguintes

1 - Prefiro 3 bet PF, por value e pra não dar odds pro BB fazer o call.
2 - O call é prudente, mas se era pra donkar no turn era melhor fazero raise no flop
3 - Foi o q disse, se vc fez apenas call no flop, poderia extrair de um second barrel do vilão, apostando vc tira todas as mãos piores do pot, e se ele fizesse Cbh, uma freecard não seria tão grave, já que seus draws eram grandes.
4 - Vc tem bem mais de 17% de vitória (não calculei sua equity, a pior situação seria x set, mas o range dele é muito mais largo ai)

Valeu!!!

Obrigado pela resposta, e pela respostas do Gonira também. Bem, ali eu calculei apenas do flush, mas teria bem mais possibilidades mesmo. Eu errei mais mãos, mas esta eu fiquei em dúvida mesmo, mas acho que aprendi o caminho certo, muito obrigado, e se quiserem deixar mais comentários eu vou olhar aqui!
Gl everyone ;D

FelipePhil
Membro desde: 12.09.2008

Cara, eu daria reraise pf, mas há bastante gente que justifique o call. No flop, deu pra ver a fraqueza do vilão, mas, ainda assim, eu daria um check/call.

oi ... :)

Sinceramente... não gosto da jogada :)

Parece-me que devias ter raisado pré-flop. Tens uma mão muito forte, e para alem do facto de não teres posição, não estas a extrair valor e a permitir que maos mais fracas que a tua vejam um flop barato...

Mas ok... deste so call. porque é que fazes call no flop??

não parece fazer muito sentido... estas sem informaçõ nenhuma!!