Saltar para o fórum
AKs na bolha contra...

Notificações
Limpar tudo

AKs na bolha contra 2 retardados

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
300 Visualizações
henfen
Membro desde: 01.10.2008
Oldschool Grinder

Queria uma ajuda num raciocínio nessa mão.
Existiam 2 retardados na mesa comigo, na bolha. Oq está no BU nessa mão e o que está no BB nessa mao.
O Bu era 33/11 e o BB 44/11. Tinha só 56 mãos dos 2. Mas eles estavam se shovando sem para toda hora e sempre o que estava mais short ganhava. Era melhor esperar um deles se matar? Estava bizarro mesmo, all in com Q7 vs K9. Umas coisas assim.
Acho que o range deles é gigante, enfrentar várias situações de coin flip ou 70/30 é válido nessa hora?
Agradeço a análise.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $200(BB) Replayer
SB ($2,910)
BB ($2,765)
Hero ($3,015)
BTN ($4,810)

Dealt to Hero K♥ A♥

Hero raises to $3,015 (AI), fold, fold, BB calls $2,565 (AI)

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Mão interessante. Inicialmente eu achava que dava pra foldar e esperar eles se matarem, mas quando joguei no SnG Wizard ele recomendava push mesmo com ranges de call insanos, tipo 100% do BB e 96% do BU! Acho que dá pra shovar então contra adversários tão maníacos.

Responder
Citar (Quote)
mafioso03
Membro desde: 16.08.2010
PokerStrategist

boas henfen,
se os vilões dão call muito loose, apertamos um pouco mais o nosso range de push.
contudo, as stacks estão equilibradas (com excepção do BTN CL), AKs só tem uma opção possível na bubble: push! tens 15 bb's, não gosto de abrir raise, na bubble até cerca de 18bb's (dependedo da dinâmica da mesa) dou push! ainda para mais com vilões looses que dão call facilmente ou fazem 3-bet, e ficarias com a vida complicada no flop no caso de dares raise!
se ele te der cal com QT, e ganhar, acontece, é poker! mas no longo prazo, é mt +$EV dar esse push, estarás à frente grande parte das vezes

Responder
Citar (Quote)
henfen Autor do tópico
henfen
Oldschool Grinder

Original de Pironeski
Mão interessante. Inicialmente eu achava que dava pra foldar e esperar eles se matarem, mas quando joguei no SnG Wizard ele recomendava push mesmo com ranges de call insanos, tipo 100% do BB e 96% do BU! Acho que dá pra shovar então contra adversários tão maníacos.

Eae Piro, tudo bem??
A quanto tempo.
Então no sit and go wizard tem o botão da Edge, se você colocar acima de 0.64 manda dar fold e só abrir com JJ+ com os vilões no range very loose (mesmo eu achando que é mais loose que isso) usando os VPIP deles com range de call (eu sei que é errado) minha edge vai para quase 1.0
Então acho que o push é obrigatório ai mesmo.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Opa henfen,
vc postou uma questão muito interessante e que é subestimada pela maioria dos jogadores de SnG.
Que é a análises de cenários futuros. Em outras palavras qual seria sua equity no caso de foldar e os jogadores se matarem.
Esse conceito é até comum entre os regs de forma intuitiva, porém o SnG Wiz nos permite ter uma abordagem matemática desse tipo de situação,
basta vc alterar os ranges dos oponentes no caso de vc fazer fold no Analysis Details (hero fold), se fizermos isso nessa mão e colocarmos os ranges do BU e BB muito loose, teremos resultados surpreendentes, como o fold desse AKs, por exemplo.
Como mostrou o Pironeski esse push é inexplorável em uma situação normal (com adversários decentes), porém com dois vilões fazendo loucuras o fold é +$EV.
Espero ter ajudado.
Grande abraço

Responder
Citar (Quote)
henfen Autor do tópico
henfen
Oldschool Grinder

Blz Lobo, durante várias vezes vejo cenários em que apesar de absurdo acho o fold uma boa jogada (como no KK que postei hoje aqui no fórum), vou brincar um pouco mais no SnG wiz e ver se fixo bem essa parte.

Responder
Citar (Quote)