Saltar para o fórum
Algumas dúvidas tos...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Algumas dúvidas toscas...

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
405 Visualizações

1. Blefar.... se voce quiser blefar voce pode blefar a qualquer momento.... mas existe um momento do SnG mais adequado para blefar ou um conjunto de situaçoes como a mao, o flop, posiçao, numero de jogadores na rodada ?

1.2 - Quando eu nao acerto o flop.... devo blefar dando um raise? se sim, em qual situaçao??

2. Se um cara da raise no pre-flop, quando devo dar call ou re-raise??

3. essa é a mais idiota.... o que aprendemos aqui "serve" para jogar poker live?

espero que minhas dúvidas sejam de entendimento de voces..... valeu ai... muito obrigado!!!

4 respostas
jederson
Membro desde: 16.04.2008

Vamos lah....Naum jogo a muito tempo...mas to me especializando em SITs de uma mesa...obtendo bons resultados

1 - Blefar simplismente eh complicado, vc precisa ter bons reads dos adversarios e dos movimentos anteriores no caso dessa aposta ser pos-flop, o q usamos bastante eh a c-bet, q seria quando vc é o agressor pré-flop, jah mostrou força, ai mesmo q naum bater nada pra vc no flop, vc continua apostando...nesses casos muitas vezes vc naum vai ser pago. Agora blefes mesmo, como vc deve ser iniciante ( eu eu tbm....) acho q naum se deve inventar muito....sao riscos desnecessarios...

1.2 - Segue o q falei em cima....vc pode usar a c-bet, vc pode dar um raise sem acertar nada no flop quando vc foi o agressor pré-flop e contra um soh adversario...naum se deve fazer isso quando se entra de limper ou se ganha uma freeplay.

2. Nesse caso, eu naum gosto muito de dar call...acho q se sua mao naum eh boa o suficiente para dar raise...acho melhor foldar, a naum ser q seja em niveis baixos de blind com raises pequenos de 2 BB por exemplo, nesse caso as vezes pode valer a pena dar call com pares baixos ou suited conectors.

3. Tudo q vc aprende aki serve pra live sim...a unica resalva q eu faço eh q no live os reads saum muito mais faceis de se fazer, mesmo para jogadores inexperientes...isso acarreta duas coisas:
1º - Vc pode alterar um pouco a estrategia se vc tiver alguma leitura concreta de algum jogador.
2º - Vc vai ser lido muito facilmente tbm, pricipalmente se vc tiver um jogo muito standard....no live acho importante mesclar o jogo.

Espero ter ajudado....

Abraço

1. Jederson explicou bem, primeiramente não há porque inventar muito. Pos flop vamos tentar ganhar o pot numa cbet no flop, mas a maioria da açao terá desfecho preflop mesmo.
Iremos "blefar" num sng é com o push. na posiçao certa, atacando stacks medios e com blinds altos. muitas vezes faremos esse move com any2 cards

1.2 vamos sempre ser aquele a tomar a açao preflop. vamos pagar algum push somente com maos muito boas, ou quando o pot nos dá odds muito favoraveis. sendo assim, uma cbet no flop é certa 90% das vezes, e na maioria vai levar o pot nessa hora.

2. novamente o jederson explicou bem. nesse caso, ou largamos a mao, ou entramos de raise com uma mao forte. como disse antes, num sng maioria absoluta das maos tem desfecho preflop.

3. Jederson explicou muito bem novamente.

Tosh5457
Membro desde: 18.01.2008

é isso que o jederson e o xuca disseram... para bluff a c-bet é o mais simples, e usar outros tipos de bluffs contra maus jogadores não é lucrativo, eles fazem call com tudo...

2. depende das pot odds, implied odds, do jogador que faz o raise, da tua posição e da stack dos jogadores a seguir de ti (porque shortstacks normalmente vão dar push e não vais poder dar call ao push deles). por exemplo:
És bigstack.
Tens 6♠5♠ no BTN, um jogador muito loose e agressivo faz raise de 3BBs em UTG, outros 2 dão call. Todos têm uma middlestack a bigstack. Tens boas pot odds (só vais investir 3BBs para um pote de 10,5BBs), tens boas implied odds (porque têm todos stacks razoáveis, caso acertes alguma mão podes ganhar muitas fichas)... E tens posição, o que ajuda as decisões no pós-flop. Neste caso o jogador que faz o raise não é tão importante, porque esta é uma drawing hand.

Agora por exemplo um jogador agressivo faz raise em UTG para 3BBs, estás no BTN e fazem todos fold até ti. Tens A♠J♠. Esta mão provavelmente está à frente da range dele, podias dar 3bet mas tu tens posição. Imagina que dás 3bet, ele é capaz de foldar pré-flop. Agora préflop dás só call e no flop acertas um par de J. Ele vai dar a cbet, dás só call porque tens posição. No turn ele ainda te pode dar um 2nd sem nada por isso dás call outra vez, até porque deves ter a melhor mão.
Neste caso o call foi melhor que a 3bet simplesmente por causa da posição, com uma 3bet podias afastá-lo logo pré-flop mas com um call conseguiste muito mais fichas. Agora fora de posição, ou 3bet pré-flop ou fold, simplesmente porque é muito mais dificil e menos lucrativo de jogar fora de posição.

É isso, espero que tenha explicado bem :P

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

valeu pela ajuda pessoal... com certeza será muito util para meu jogo!!!
um abraço!