Saltar para o fórum
Aos matemáticos de ...

Notificações
Limpar tudo

Aos matemáticos de plantão!

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
880 Visualizações
straightdav
Membro desde: 22.09.2010

Bom, de acordo com o nosso amigo David Sklansky,
nós devemos procurar as ações que maximizam a expectativa
geral de cada jogada que fazemos. E um dos dados que devemos
utilizar para chegarmos a esse EV é as "chances da minha mão
contra todo um range do oponente".

Ok, aí é que o negocio complica (pelo menos pra mim). Como
eu vou saber que, por exemplo, meu AQ tem x% de chances
contra o range do meu oponente?
Existe alguma formula rápida para se usar durante o jogo?

Valeu :fdrink

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
tbarbosa81
Membro desde: 07.01.2011

usa o pokerstove ou o equilab

Responder
Citar (Quote)
straightdav Autor do tópico
straightdav

Original de tbarbosa81

Esse é o problema! Acho que não seja muito funcional, principalmente
pra quem joga várias mesas ao mesmo tempo

Responder
Citar (Quote)
tbarbosa81
Membro desde: 07.01.2011

claro q n vais fazer o calculo todas a vezes. tens de ter é uma noçao e com alguma practica chegas la.
por exemplo o vilao beta, tu 3betas, ele 4 beta, se tiveres stats consegues ver q % ele faz essa jogada e aí avalias, por exemplo se ele tem 3% ja sabes q ele so faz aquilo com AK, QQ, KK e AA.

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011

Acredito que a maneira mais pratica de aplicar isso é se perguntar se você domina uma parte do range do adversário ou não.

Ex: Você tem AQo no Butão, onde supostamente você vai abrir mtos pots... Você sabe que o vilão é um reg e ele te 3beta all in. Você se pergunta o vilão é capaz de fazer essa jogada com AJ, A10, A9, KQ.......? Se a resposta for sim, você saberá que domina uma parte do range do adversário para aquela jogada, o que maximiza o EV da jogada....

Responder
Citar (Quote)
Jabotas
Membro desde: 05.11.2010

Original de TheGameOver
Acredito que a maneira mais pratica de aplicar isso é se perguntar se você domina uma parte do range do adversário ou não.

Ex: Você tem AQo no Butão, onde supostamente você vai abrir mtos pots... Você sabe que o vilão é um reg e ele te 3beta all in. Você se pergunta o vilão é capaz de fazer essa jogada com AJ, A10, A9, KQ.......? Se a resposta for sim, você saberá que domina uma parte do range do adversário para aquela jogada, o que maximiza o EV da jogada....

Aiiii simmmmm

nao precisa falar mais nada!!! :nh :nh :nh

Responder
Citar (Quote)
masfe
Membro desde: 27.01.2007

Original de straightdav

Original de tbarbosa81

Esse é o problema! Acho que não seja muito funcional, principalmente
pra quem joga várias mesas ao mesmo tempo

Se analisares regularmente torneios que jogaste, e utilizares esse software para praticar, ha-de chegar a um ponto em que fazes isso instintivamente.

Eu posso-te dizer que em 90% das situações consigo prever a minha equity com margens de erro menores a uns 5%. É tudo uma questão de prática.

Responder
Citar (Quote)
straightdav Autor do tópico
straightdav

Original de TheGameOver

Boa, gostei :fdrink

Responder
Citar (Quote)