Saltar para o fórum
AQ vs Tribet no flo...

Notificações
Limpar tudo

AQ vs Tribet no flop

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
461 Visualizações

Torneio SnG de $0,25 45p regular

Blinds : 25/50 - Ante 6.0
##########################################

7 players
[SB] william12886 (1136)
[BB] gyovanny999 (4494)
[1] Edilca_grind (1354)
[2] ThiagoCrowle (1298)
[3] Weyller10 (1355)
[4] Ozotro (2647)
[But] lord_pegazus (694)

ThiagoCrowle A♣ Q♠ Initial Pot: 117

Edilca_grind folds
ThiagoCrowle raises to 115
Weyller10 folds
Ozotro calls 115
lord_pegazus folds
william12886 folds
gyovanny999 folds
### FLOP ### 7♠ 9♣ A♠ Pot: 347
ThiagoCrowle bets 111
Ozotro raises to 317
ThiagoCrowle folds
Ozotro hide cards
Ozotro wins 775 from the main pot

Uma jogada que ainda fico muito em dúvida é quando acertamos um top pair fora de posição, qual o certo afinal?

Com AQ eu fiz um raise de pouco mais de 2BB e tomei call do vilão.. Com o top pair preferi optar pela cbet (é o correto?), talvez tenha até apostado pouco, tentei apostar ali cerca de 1/3 do pot.. Com o 3 bet do vilão creio até que ele poderia ter um Ax com kicker pior, mas aí vem a possibilidade dele ter acertado até dois pares.. enfim.. como é a linha de aposta correta para essa mão?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
rappvader
Membro desde: 25.11.2009

Um cbet contra um único jogador acho completamente natural. Receber um raise após a cbet pode significar muitas força mas neste caso pode muito bem ser um flush draw em que o vilão tenta mostrar força e te expulsar da jogada.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de rappvader
Um cbet contra um único jogador acho completamente natural. Receber um raise após a cbet pode significar muitas força mas neste caso pode muito bem ser um flush draw em que o vilão tenta mostrar força e te expulsar da jogada.

Essa força demonstrada é justamente o que assusta. Foi um bom fold? Ou deveria ter pagado pra tentar forçar uma donkbet do vilão no caso dele estar blefando?

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012

Ak é muito improvável!! Ele pode acelerar com trios e com vários tipos de draws aqui neste tipo de board que é bastante wet. É preciso ter algum tipo de leitura do vilão. Porém, devido à board ser tão wet não sei se foldo isso logo porque para mim isso é tão FD...

Responder
Citar (Quote)
fabiocarvalheiroRNMD
Membro desde: 12.07.2010

Olá, Thiago.
Quando você aumenta com essa mão, você está disposto a jogar pelo top pair, e acho um bom pensamento, pois seu Kicker é forte. Acho boa sua cebet, mas eu teria feito 50% do pote (fica esquisito a bet pós-flor ser menor que a bet pré-flop). Quanto a 3 bet do vilão, não tem nem o que pensar, 4 bet all in, passa para ele a situação difícil de decidir. Nesta fase do torneio, é um spot desse que procuramos, um pote de 800 e nós temos uma mão de valor e 1k fichas pra trás. É all in e coloca o vilão na porta. O cara trincou ou tem 2 pares, paciência, começa outra e vamos em frente. Se jogarmos sempre achando que o vilão está na frente, deixaremos muitas fichas nas mesas que deveriam ser nossas.
Valeu e boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
JJJJeb
Membro desde: 04.03.2011

Na concepção do vilão, o que a sua cbet pequena representa nesse flop? Usando um pouco de teoria da projeção, pense por um momento que na maioria das ocasiões ele projeta a sua jogada na forma como ele joga. Acho que pra quem está na posição do vilão, vai entender que sua aposta não representa esse As e que, portanto, um re-raise pode parecer prudente. Na verdade, repare como essa aposta de 1/3 do pot te colocou numa situação complicada... você não demonstra força, o vilão te coloca num spot complicado e, muitas vezes, vais acabar por foldar a melhor mão.

Nesses limites, acho que o pessoal faz isso com Ax fraco, o que justificaria um call nesse flop.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Perfeito. Obrigado pelas dicas.

Responder
Citar (Quote)