Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AQs mp2 call

20 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,344 Visualizações
rlagazzi
Membro desde: 05.05.2008
Oldschool Grinder

No Limit Holdem Tournament
$5 + $0.50 Sit & Go
8 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG FastTonyZ (1500)
UTG+1 ja27n (1410)
MP1 whos-the-mam (1485)
MP2 Hero (1500)
CO Calmer Than You (3330)
BTN rockistired (1455)
SB NC_Redskin_Fan (1470)
BB doopdeok (1350)

Blinds: 15/30

Pre-flop: (45, 8 players) Hero is MP2
2 folds, whos-the-mam calls 30, Hero calls 30, 3 folds, doopdeok checks

Flop: (105, 3 players)
doopdeok checks, whos-the-mam checks, Hero bets 90, doopdeok calls 90, whos-the-mam calls 90

Turn: (375, 3 players)
doopdeok checks, whos-the-mam bets 30, Hero raises to 270, doopdeok folds, whos-the-mam calls 240

River: (915, 2 players)
whos-the-mam checks, Hero checks

Limp ou raise no pf?

Bet no turn pela scary board e não queria dar uma free card. No river muitos draws completos e resolvi checar pra não tomar um reraise de flush, straght ou até mesmo um bluff que me obrigaria o laydown.
O que acham?

19 respostas
drigoro86
Membro desde: 13.03.2008
PokerStrategist

pq vc deu limp PF com AQs ?
acho q o raise PF é a melhor jogada com esta mão... C-bet neste flop maravilhoso pra vc, caso o vilão continue na mão apos tudo isso, eu daria check no turn, se ele desse check no river, um bet-value acho que seria a melhor jogada.
não gostei como vc jogou PF... mas ja partindo do limp PF, o resto da mão foi bem jogado na minha opinião.

rlagazzi Autor do tópico
rlagazzi
Oldschool Grinder

Quando jogo multitabling só aumento com AK JJ+ nos lvls iniciais, e se erro o flop jogo check/fold.

Aí eu só estava jogando 4 mesas e acho que caberia um raise pf também, mas acho que não dei pelo costume do multitabling.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

gosto mais de raise pf do que de limp aí, mas o pós-flop foi muito bem jogado, nh.

rlagazzi Autor do tópico
rlagazzi
Oldschool Grinder

Certo pessoal, valeu. As vezes tenho algumas dúvidas em algumas mãos no começo dos sits, no final não tem mto segredo é ICM e boa.

abraço.

Gonira
Elite Grinder

e tem nêgo que pode achar check behind com top two muito weak, mas as únicas mãos das quais vc extrai valor no river é dois pares mais baixos ou um ás, e a forma que ele jogou dando minibet/call em um turn cheio de draws tem muito mais a ver com draw do que mão feita. que vilão jogaria um Ax assim?

rlagazzi Autor do tópico
rlagazzi
Oldschool Grinder

Concordo com você.

Cara se usa o sng wiz? Sabe se tem como setar manualmente o range do vilain?

Gonira
Elite Grinder

cara, meu maior leak disparado é ainda não saber usar esse treco direito.

rlagazzi Autor do tópico
rlagazzi
Oldschool Grinder

Peguei ele hj... To gostando do programa mas não sei mta coisa ainda.

Minha meta agora é ir jogando sngs em sets e analizar todos depois. Pra eliminar qualquer erro que eu possa estar cometendo nos lvls finais. Ae depois disso eu volto a jogar sucessivos.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Fala Lagazzi,
não gosto de limp, pois vc joga sem nenhuma informação o pos flop, e vc aí está correndo um sério risco de jogar OOP ( não foi o caso). Vc acertou TPGK e não estava certo de estar na frente, embora ache que vc jogou muito bem.
Agora quanto a AQ, em início de SnG , sem reads da mesa, prefiro o fold.
Grande abraço

Gonira
Elite Grinder

só pelo fato de ser fácil demais ownar no pós-flop o field de um $5+0.50 e de vc ter uma mão que tá na frente do calling range de todo mundo, limp > fold imo.

e eu acho esse negócio de "raise por informação" meio sem sentido, até porque nesse buy-in vai ter muito cara pagando raise com mão aleatória, então informação mesmo vc não tá extraindo quase nenhuma. vantagem de raise é se isolar, ter a iniciativa da mão e criar um pote maior pf pro caso de acertar.

LOBORJ
Oldschool Grinder

Opa Gonira,
sinceramente não concordo contigo quando diz que nesse BI o range de call é aleatório, entrando de limper sim, o range do SB e do BB é any2. Não gosto de jogar sem fazer a menor idéia do range do adversário, por isso acredito que com um raise vc extrai alguma informação, além de isolar e construir um bom pote.
Dependendo do flow da mesa jogo AQ ou não, mas essa informação vc ainda não tem no início, por isso prefiro o fold.
Grande abraço

Gonira
Elite Grinder

lol, num sit de $5?

completamente aleatório o range de cold call deles, cara. ainda mais se for sooooooooted! :tongue:

sério, 90% do field é sick sick donk. é lógico que os caras não vão ficar dando call com 93o, mas bota um 76s ou um QTo ou um 22 na mão deles pra vc ver, é nuts.

o problema de AQ em limped pot é se a mão acabar multiway, ainda mais com vc oop. nesse caso, top pair perde bastante valor.

IMO raise não é muito bom pois pode receber re-raise de alguém em posição melhor e gerar um pote muito grande em uma situação muito desagradável por estar fora de posição... o limp behind garante que se jogará um pote pequeno sem investir muitas fichas....

No button ou CO é easy raise com AQ, mas em MP eu sou adepto do call apenas...

LOBORJ
Oldschool Grinder

Original de Gonira
é lógico que os caras não vão ficar dando call com 93o, mas bota um 76s ou um QTo ou um 22 na mão deles pra vc ver, é nuts.

contra SC vc está em 60x40, contra PP coin flip, ou seja pouca equidade para comprometer suas fichas eminício de SnG.

o problema de AQ em limped pot é se a mão acabar multiway, ainda mais com vc oop. nesse caso, top pair perde bastante valor.

E é exatamente isso que acontece quando vc entra de limper.

Existem 3 formas de jogar essa mão, limp, raise e fold. Acho sinceramente as 3 perfeitamente possíveis, apenas mostrei a minha forma de jogar nessa situação e porque, mas não quer dizer que seja a melhor, acho ótimo haver discordância, afinal o avaliador não é um ser supremo, que sabe tudo e nunca erra, a discussão é sempre muito positiva.
Grande abraço

Gonira
Elite Grinder

quanto a isso eu concordo. as três jogadas são possíveis e dependem do estilo que vc prefere.

quanto à equidade de AQ contra um range dado para os vilões, eu não coloquei isso em discussão, só falei que o range de cold call nesse buy-ins inclui essas mãos, e às vezes até mãos piores.

btw, nunca se pode esquecer também dos A2+ que muito donkey aí não larga também, é contra essas mãos que AQ faz ficha.

Gonira
Elite Grinder

dito isso, imo raise é ligeiramente melhor que call que é muito melhor que fold. imhhhhho.

oi :)

Sinceramente não gosto desta jogada!

Não me parece que estejas a seguir nenhuma linha de jogo desde o principio ao fim!

Primeiro: Não fazes raise pre-flop, com uma mão bem acima da media. Já tens um limper, e não procuras informação nenhuma!!!!

Segundo: Apostas no flop( correcto), mas quando recebes call , onde é que achas que ele anda? so em Straight draw!! ou então... ja estas drawing almost dead!!

Terceiro: fazes re-raise quando vem o 7 no turn, ou seja, um dos draws ja esta possivelmente completo, mas tu apostas na mesma!! e se ele vais all in?

Quarto: Então no river, que fazes o teu segundo par, Dama de copas, é que estas preocupado com os dois draws menos provaveis??? gut shot e flush draw (runner runner) !!!!!

não me parece fazer grande sentido a forma como jogas-te...

:)

Adorei o limp preflop ;) tambem não concordo com raise preflop nessas blinds... eu quando ja tao mais de duas pessoas no pot nem com AK dou raise.. mas pronto sao opiniões se vc for ver os pros a jogar sng de 60$ vc vai ver que eles jogariam igual PF.. de resto acho que foi bem jogado tambem, daria so um bet por valor no river... ele com certeza apostaria se tivesse flush... e não me acredito que ele tivesse pago isso tudo com um gutshot ;)

bem jogado !

masfe
Membro desde: 27.01.2007
PokerStrategist

Original de Aliv3
oi :)

Sinceramente não gosto desta jogada!

Não me parece que estejas a seguir nenhuma linha de jogo desde o principio ao fim!

Primeiro: Não fazes raise pre-flop, com uma mão bem acima da media. Já tens um limper, e não procuras informação nenhuma!!!!

Segundo: Apostas no flop( correcto), mas quando recebes call , onde é que achas que ele anda? so em Straight draw!! ou então... ja estas drawing almost dead!!

Terceiro: fazes re-raise quando vem o 7 no turn, ou seja, um dos draws ja esta possivelmente completo, mas tu apostas na mesma!! e se ele vais all in?

Quarto: Então no river, que fazes o teu segundo par, Dama de copas, é que estas preocupado com os dois draws menos provaveis??? gut shot e flush draw (runner runner) !!!!!

não me parece fazer grande sentido a forma como jogas-te...

:)

Concordo com quase tudo.

Apenas gosto do limp pre-flop. Detesto jogar AQs num pote de 350 +- (flop), o que acontece se levar com 2 calls, o que é bastante comum. AQs joga bem pos-flop vs alguns jogadores na minha opinião se for bem jogada.

Sinceramente pode parecer 1 bocado ridiculo mas se fosse AQo fazia + facilmente raise pre-flop que AQs, acho o fold demasiado fraco e AQo não joga bem vs muitos jogadores. Se levasse 2 call's tinha decisões faceis no flop. AQs permite-me jogar não só vs poucos adversários como vs muitos.

Boa bet no flop, mau raise no turn. Controlava o pote sem duvida nesse turn, é 1 turn perigoso, o minbet-raise vai-te obrigar a foldar, e se fizeres call consegues em praticamente todos os rivers fazer 1 call a bets perto do pote sem arriscar grande parte da tua stack.

River é muito bom, easy value bet imo.