Original de diman081188
Gostei muito da aula!
Mas fiquei com uma dúvida... Gostava de saber pf quando devo fazer move up ou move down, pk é sempre um bocado confuso para mim...
Por exemplo, eu quero recomeçar na Stars a grindar 45-man de 0,25$ com 50$ de banca. A partir de que altura devo dar tiros no limite de 1$ 45-man e quando devo passar definitivamente para os de 1$...?
Outra dúvida, é como devo mixar os dois limites para fazer a transição...?
Obrigado.
Boas diman081188, vamos ver se eu consigo le ajudar
Seguindo as recomendações do Vinny ele recomenda uma gestão de Banca de 200 buy-in para se jogar.
Logo, você vai iniciar com 200 buy in de $0,25 que é igual a $50 o seu investimento iniciar.
Seguindo esta gestão para se subir de nível você precisa de 200 buy in. Logo se você quer ir paras os sng $1 você vai precisar de um bankroll de $200,00
Claro até aqui ?
Como realizar a transição (move up):
1 - Você vai seguir os passos da aula 1, para estudar este novo sng $1
2 - Você pode mesclar os jogos de $1 com os jogos de $0,25
Ex: se você esta acostumado a jogar 4 mesas ao mesmo tempo, pode começar a jogar duas mesas de $0,25 e duas mesas de $1, para começar a se acostumar com o próximo nível.
Obs. Isso não é uma receita de bolo, você tem que testar o que mais lhe agrada ao seu modo de jogar
3 - Após o período de adaptação, você vai retirando gradativamente as mesas de $0,25 ficando somente com as de $1.
4 - Segue o grind mirando o próximo objetivo :nh
Tranquilo ?
Como realizar o move down
As coisas podem não correr bem e ser necessário dar um passo para trás para poder dar dois para frente.
Vamos usar o seu exemplo acabou de subir para os SNG $1 e tem um bankroll de $200.
Aqui acho de podemos dividir o move down em dois tipos:
1º cenário - você subiu recentemente (1 mes) para os SNG $1:
EU adotaria a seguinte regra se meu bankroll, baixar de $150, o que equivale dizer que perdi 50 Buy in, eu realizaria o move down voltando para os SNG de $0,25.
Vamos lá pq descer com esta banca, oras esta nitido que não me adaptei ao limite e preciso de mais estudos, se eu persistir neste limite vou perder mais dinheiro e vou ter muito mais trabalho pra recupera-lo no limite anterior.
2º cenário - já estamos jogando à mais de 1 mes no limite !
Bom neste casos se já estamos sendo regulares no SNG e já tenhamos jogado mais de um mes de forma lucrativa, eu realizaria o move down quando o bankroll baixar de $100. Neste momento eu voltaria para o limite anterior e traçaria uma nova estrategia para o limite seguinte.
Espero que tenha ficado claro.
E não esqueça isso não é uma regra absoluta é a forma como eu analiso a gestão do Bankroll.
Obs. Um fator muito importante, a não ser que você jogo um volume monstruoso diariamente, tenha sempre em mente se você esta vindo com um perda de 15 à 30 buy-in, de uma parada e revise o seu jogo, analise friamente se você realmente esta numa down swing ou se esta jogando errado, por vezes você vai acabar encontrando algum ponto para ajustar o seu jogo e ser mais lucrativo.
Abraços,
Boa Sorte nas mesas