Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] Bom fold????

13 Posts
7 Users
0 Reactions
416 Views
trombini

No Limit Holdem Tournament
$1 + $0.25 Sit & Go
7 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG RcknLol (2610)
UTG+1 samot_86 (1880)
MP sassy01962 (2085)
CO The Mike 666 (2435)
BTN froggydave (1530)
SB shoto_jin (1460)
BB Hero (1500)

Blinds: 20/40

Pre-flop: (60, 7 players) Hero is BB A♦: Q♦:
2 folds, sassy01962 calls 40, 1 fold, froggydave calls 40, 1 fold, Hero raises to 180, sassy01962 calls 140, froggydave calls 140

Flop: 8♦: K♠: 8♠: (560, 3 players)
Hero bets 180, sassy01962 calls 180, froggydave goes all-in 1350, Hero folds, sassy01962 calls 1170

Turn: A♠: (3440, 2 players)

River: A♣: (3440, 2 players)

Final Pot: 3440
sassy01962 shows: J♣: J♦:
froggydave shows: Q♣: K♥:

froggydave wins 3440 ( won +1910 )
sassy01962 lost -1530
Hero lost -360

12 replies
TMatrix

Falae trombini .... 7 players, blinds 20/40 ...

Pow check PF .... e c/f flop ... AQ nao eh boa mao pra se jogar em inicio de sits ... perdeu mta ficha a toa ...

Agora, c quer entrar nessa mao, da um raise maior PF ... 3a4BBs+1BB por limper ...

No flop, qual sua intenção nesse bet de 180 num pote de 560, com dois jogadores pra falar ?!?!? naum vai assustar ninguem ...

Teria jogado essa mao diferente do q jogou ... abraxxx

PS: Nao posta o resultado da mao ... pode influenciar a opiniao do pessoal ...

trombini

Foi assim entraram dois Limpers... Aumentei 3bb + 1bb por limper... 180, correto??

A bet q fiz foi somente para me situar na mesa... Qdo houve ação sai da mão.

clinicas

esse flop ta complicado
se fosse rainbow eu adoto essa bet fácil
o problema que tem o flush draw, o K e o 8 dobrado

o fold no flop foi bom sim
infelizmente ladyluck te pregou uma peça dessa vez

o pre-flop tbm acho que foi bem jogado infelizmente dessa vez os idiotas entraram de JJ e KQ
mas vc tbm vai encontrar diversas vezes conectores, one gap suited, Axs, Kxs, Qxs, Jxs e essas porcarias que eles gostam de jogar e vc vai levar o pote

loops

Entao Trombini,

Sobre a formula de aposta Pre-Flop, nao precisa ser necessariamente seguida ao pe da letra, nos casos onde vc esta de SB ou BB muitas vezes sera melhor fazer uma aposta nao tao alta ja que voce ira jogar o FLOP fora de posição e isso influencia muito.

Por exemplo, se vc estivesse na Button nessa mao, apos flop tu iria ver a ação dos oponentes apostando e seria um easy fold pra voce que nao tinha nenhum jogo na mao.

Bom, quanto ao FLOP uma aposta pode ser valida nessa situacao se voce ver que seus oponentes sao do tipo que entram em jogo com maos conectadas baixas ou pares baixos, no entanto uma vez que tua aposta foi alta PreFlop e dois oponentes fizeram call eh de se esperar que nao tenham uma mao tao fraca assim e fora de posicao fica mais complicado de apostar. Se a mesa rodasse em check e no turn viesse uma carta nula como um 2 por exemplo talvez tua aposta tivesse mais sucesso.

Quanto ao fold, com certeza nao se pode chamar uma aposta tao alta jogando apenas com um A high, vc fez o certo no flop e nao fique chateado e nem mude seu jogo por isso.

Abraco

TMatrix

Original de trombini
Foi assim entraram dois Limpers... Aumentei 3bb + 1bb por limper... 180, correto??

A bet q fiz foi somente para me situar na mesa... Qdo houve ação sai da mão.

Fala cara ... 3BBs+1BB por limper daria 200 ... mas nao eh por essas 20 fichas a mais q ele foldariam ...

Por isso msm prefiro e acho recomendavel o check PF ... como disse o clinicas, mtas vezes vc ai achar um AxKxQx etc ... mas a vitoria nessa mao nao lhe garante o ITM .... ao passo q se vc consegue guardar essas fichas desperdiçadas, ganhara mais na fase do push/fold ...

Qto ao bet no flop nao achei bom pois tem 2 adversarios pra falar depois de vc .... e estando o Kx no range dos dois, dificilmente nao sera pago ...

Cara, participa do nosso grupo de estudos ... foi mto bom ... deu umas discussoes legais la .... abraxxx

tbm naum gosto de cbet contra 2 oponentes sem acertar nada....e tbm q achei muito pequena, vc poderia ser pago por um par pequeno por exemplo, e vc naum ia querer isso afinal vc naum tinha acertado nada ainda. o raise pre-flop fora do posição no inicio do sit eh um pouco complicado, mas naum critico naum AQs acho q eh uma mao boa sim, mas depois de receber dois calls acho q naum precisaria ter gasto mais nenhuma ficha nessa mao

ahh
e dah um toque sobr esse grupo de estudos....rolou mesmo??
Queria perticipar tbm

TMatrix

Original de loops
Entao Trombini,

Sobre a formula de aposta Pre-Flop, nao precisa ser necessariamente seguida ao pe da letra, nos casos onde vc esta de SB ou BB muitas vezes sera melhor fazer uma aposta nao tao alta ja que voce ira jogar o FLOP fora de posição e isso influencia muito.

Por exemplo, se vc estivesse na Button nessa mao, apos flop tu iria ver a ação dos oponentes apostando e seria um easy fold pra voce que nao tinha nenhum jogo na mao.

Bom, quanto ao FLOP uma aposta pode ser valida nessa situacao se voce ver que seus oponentes sao do tipo que entram em jogo com maos conectadas baixas ou pares baixos, no entanto uma vez que tua aposta foi alta PreFlop e dois oponentes fizeram call eh de se esperar que nao tenham uma mao tao fraca assim e fora de posicao fica mais complicado de apostar. Se a mesa rodasse em check e no turn viesse uma carta nula como um 2 por exemplo talvez tua aposta tivesse mais sucesso.

Quanto ao fold, com certeza nao se pode chamar uma aposta tao alta jogando apenas com um A high, vc fez o certo no flop e nao fique chateado e nem mude seu jogo por isso.

Abraco

loops, se vc vai jogar o flop fora de posição, e com uma carta que nao podemos considerar como boa pra se jogar em inicio de sit, pq fazer o bet?!?!? da soh o check q fica barato ver o flop ...

AQ, msm suited, 90% das vezes eu foldo ... msm estando no BU ... nesse caso eu ate pensaria no limp tbem pois veremos o flop barato e em posiçao ...

Como estamos no começo do sit, provavelmente o hero nao tem reads dos adv .... por isso o bet no flop foi desnecessario ... check/fold melhor jogada pro flop ...

TMatrix

Original de Acarvalho
tbm naum gosto de cbet contra 2 oponentes sem acertar nada....e tbm q achei muito pequena, vc poderia ser pago por um par pequeno por exemplo, e vc naum ia querer isso afinal vc naum tinha acertado nada ainda. o raise pre-flop fora do posição no inicio do sit eh um pouco complicado, mas naum critico naum AQs acho q eh uma mao boa sim, mas depois de receber dois calls acho q naum precisaria ter gasto mais nenhuma ficha nessa mao

Fala carvalho ... powww ... minha opiniao AQs nao eh boa mao pra inicio de sit ... vai de cada um ... como disse antes em 90% das vezes eu foldo em inicio ...

Qto ao grupo de estudos, criei um topico sobre isso ... posta la cara .... abraxxx

loops

loops, se vc vai jogar o flop fora de posição, e com uma carta que nao podemos considerar como boa pra se jogar em inicio de sit, pq fazer o bet?!?!? da soh o check q fica barato ver o flop ...

Concordo contigo... mas coloquei o comentario como um geral, por exemplo, mesmo uma premium como AKs ou QQ eu nao iria apostar 200 fichas na BB e acho sim q seriam dignas de um raise e nao check.

Nesse caso em especifico,

o AQs talvez possa ser caso de discussao, eu acredito que na maioria das vezes vo dar um raise sendo o ultimo a falar contra 2 limpers tentando principalmente tirar maos como suited conectors ou pp baixos do jogo.

Nao faria com AQo ou um AJs ou 3limpers+ pq seria muito provavel de acontecer o efeito cascata de calls.

sobre fato de inicio de torneio, nao rara as vezes temos notes ou estatistica de torneios passados.... dae depende muito tambem da plataforma que estas a jogar e se eh uma plataforma com muitos jogadores e muitas mesas diferentes.

Pokerduck

Eu soltaria no flop muito rápido. tinha o k e o flush draw e o perigo de alguém ter um 8 na mão. Achei a bet no flop baixa d+. pra mim era check/fold. Você só está com essa dúvida porque viu que viriam 2 ases.

sim claro

bom fold...

Apenas acho que estares a raisar com AQ fora de posição , no inicio dos torneios e ja com alguns calls , o mais certo é não acertares um flop e teres de foldar...

:)