To trazendo essa mao pq realmente acho bem interessante.
Poker Stars $15+$1 No Limit Hold'em Tournament - t100/t200 Blinds - 4 players
BB: t6430
SB: t4345
Hero (BTN): t1730
CO: t995
Pre Flop: Hero is BTN with A :diamond:T ![]()
1 fold,
Hero?
To trazendo essa mao pq realmente acho bem interessante.
Poker Stars $15+$1 No Limit Hold'em Tournament - t100/t200 Blinds - 4 players
BB: t6430
SB: t4345
Hero (BTN): t1730
CO: t995
Pre Flop: Hero is BTN with A :diamond:T ![]()
1 fold,
Hero?
ola luketeiro...
nessa altura , com a tua mão, com poucos jogadores , no BtN, tens que fazer raise... isso é uma optima mão para jogar na tua posição!!
Pois é alive, eh o que parece mesmo, foi o que pensei a primeira vez q vi essa mao, mas depois colocando no ICM tu ve que eh -EV
hmmm... 4 handed( que na realidade é 3 handed porque tens um fold), no BTN, AT suited... EV-????
-EV por conta do CO que tem 4.5 BBs, se você levar Call de KQ KJ QJ ou Pocket estará colocando em risco o SNG, pois tem alguem praticamente morto que dará all in bem light. Se os CL's forem muito tight esse push se torna até +EV levando em consideracao que tomarás call de KQ e de pockets.
Mas em geral vai ser -EV pela diferenca de stacks, os CL dificilemente seriam demasiadamente tight aki.
Sobre ICM ser uma frescura.. eu discordo, o problema eh que se deve saber bem os jogadores que estao a jogar contra.. uma jogada de push que eh +EV no icm pode mto bem passar a ser -EV se vc sabe que o BB ira pagar com ATC.
Se você acha ICM uma frescura, os profissionais concerteza não acham, e se beneficiam daqueles que acham uma frescura ou não conhece o ICM ;D
o cara achar frescura ou nao tanto faz. nao e pq os profissionais usam esta ferramenta que ela passa a ser obrigacao.
pra tudo existem pros e contras.
eu tb nao gosto, mas nao quer dizer que eu ignore.
fold
só faria o push se o SS estivesse na bigblind e o CL no co. O que ja seria outra situacao.
Original de gabrielbpf
-EV por conta do CO que tem 4.5 BBs, se você levar Call de KQ KJ QJ ou Pocket estará colocando em risco o SNG, pois tem alguem praticamente morto que dará all in bem light. Se os CL's forem muito tight esse push se torna até +EV levando em consideracao que tomarás call de KQ e de pockets.
o CO já deu fold
eu faria o push
pq se vc faz um raise e recebe um call
vc já vai estar praticamente pot commited
e na minha opinião na sua posição um push com Ax, Kxs, K7o+, Q9s+, QJo, JTs 22+ vai ser +EV
Não esperava que esta mão provocasse tanta discussão .... mas isso é optimo!
![]()
De qualquer maneira.... não sei se eles são tight, agressive, loose... enfim, existe um leque de variaveis... mas como esta mão foi postada... eu, e digo eu, teria feito raise( e isso possivelmente inclui raise para all in).
Porque sinceramente acho que 4 handed... AT suited, é uma optima mão, e a probabilidade de um jogador na Sb e BB ter uma mão legitima para fazer call , tambem é menor...
Se agora me apresentarem 3 razoes bem claras para eu pensar o contrario... e não chega, a possibilidade de um deles ter: AA, KK QQ JJ AK AQ AJ! ... eu mudo de opinião!
Porque se , sempre que eu tiver uma mão, for pensar que existe sempre alguem com uma mão melhor que a minha, apenas porque sim ...ok, mais vale não jogar poker!
estou contigo alive
temos ae uma grande chance de dobrar em cima dos lideres
ou soh roubar as blinds, ou eliminar o shortstack
eh raise/push sem medo de ser feliz