Saltar para o fórum
Do not gamble in Lo...

Notificações
Limpar tudo

Do not gamble in Low Blinds stage? QQ vs 3Bet all in

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
421 Visualizações
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Boas. Foldei esta mão num STT em que acabei por cair em 5º, apenas tendo outra mão de qualidade, exactamente a mesma, levei as blinds. Não sei se estou a ser results oriented, mas foldei esta mão por causa do conselho para STT's descrito no título. Não gamblar em blinds baixas. Ora eu vejo um raise UTG que demonstra muita força, seguido de um all in em late position, que demonstra ainda mais força e penso instintivamente 'vou limpar estes dois já' xD, mas depois lembro-me...não gamblar em blinds baixas e vá de foldar.

Considerando dois vilões desonhecidos, que acham deste fold?

PokerStars - $1.29+$0.21|10/20 NL - Holdem - 9 players
Hand converted by PokerTracker 4

MP+1: 1,500 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 4)
CO: 1,490 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 2)
BTN: 1,560 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 2)
Hero (SB): 1,440
BB: 1,500 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 2)
UTG: 1,500 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 2)
UTG+1: 1,440 (VPIP: 50.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 2)
UTG+2: 1,570 (VPIP: 50.00, PFR: 50.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 2)
MP: 1,500 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 2)

Hero posts SB 10, BB posts BB 20

Pre Flop: (pot: 30) Hero has Q♥ Q♠

UTG raises to 80, fold, fold, fold, fold, fold, BTN raises to 1,560 and is all-in, fold, fold, UTG calls 1,420 and is all-in

Flop: (3,030, 2 players) Q♦ Q♣ 3♦

Turn: (3,030, 2 players) 4♥

River: (3,030, 2 players) 8♥

UTG shows 7♠ 7♦ (Two Pair, Queens and Sevens) (Pre 55%, Flop 69%, Turn 86%)
BTN shows A♦ K♠ (One Pair, Queens) (Pre 45%, Flop 31%, Turn 14%)
UTG wins 3,030

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
pedro76pt
Membro desde: 13.03.2010
PokerStrategist

Boas,

JJ até poderia ponderar foldar, exatamente para não gamblar demasiado, mas com QQ daria sempre call. O vilão não vai fazer este shove ridículo com AA ou KK e correr o risco de expulsar toda a gente do pote por 100 fichas.

Neste cenário estás a dominar todas as mãos com a qual ele dá shove, exceto AK (que não terá muitas vezes no seu range).

O vilão que raisa UTG também o vai estar a fazer com muitas mãos para além das duas que te dominam e a maior parte das vezes vai foldar para dois shoves.

Responder
Citar (Quote)
AbelBraga
Membro desde: 28.09.2010
PokerStrategist

Eu gosto do fold! primeiro nivel de blinds, por estratégia não vejo necessidade de enfrentar 2 vilões, se fosse numa fase mais adiantada era tranquilo. o pior é que vilões no $1,50 jogar KK, AA mesmo que seja a minoria das vezes. vejo outro problema maior que ainda tem o UTG pra falar e openraise dali no primeiro nivel de blinds sugere um range, muito tigh e não temos informações sobre a imagem dos vilões. Apesar de temos boas cartas, o spot não está claro suficiente pra atolar. Seria bom se tivesse como analizar a mão no SnG wizard!

Responder
Citar (Quote)
AbelBraga
Membro desde: 28.09.2010
PokerStrategist

Penso ser mais ineressante manter uma stack tranquila sem corer riscos pra conseguir chegar na fase de push ou fold. vamos estar com uma boa imagem construida, vamos ter bastante fold equit e conseguiremos pot maiores sem grandes esforços. isso é bom também porque até lá poderemos deixar os oponentes errarem, aumentando assim a nossa equidade na premiação total.

Responder
Citar (Quote)
pedro76pt
Membro desde: 13.03.2010
PokerStrategist

Original de AbelBraga
Penso ser mais ineressante manter uma stack tranquila sem corer riscos pra conseguir chegar na fase de push ou fold. vamos estar com uma boa imagem construida, vamos ter bastante fold equit e conseguiremos pot maiores sem grandes esforços. isso é bom também porque até lá poderemos deixar os oponentes errarem, aumentando assim a nossa equidade na premiação total.

Se apresentarmos QQ neste spot acho que a nossa imagem se mantém boa ... de qualquer forma nestes níveis de BI o meu pensamento é exatamente o que referi atrás.

De qualquer forma, existindo duvidas, vou deixar a mão em aberto para o MASFE dar também a sua opinião e pode ser que ele opte por uma linha diferente!

Responder
Citar (Quote)
masfe
Membro desde: 27.01.2007
PokerStrategist

Tem de haver balanço em tudo no poker. Obviamente foldar aqui QQ evita riscos, mas há sempre um ponto em que vamos estar a perder demasiado valor ao não dar call para compensar não arriscar.

E o meu ponto de balanço é como o do pedro, QQ+. Se o jogador me der indicação de ser mais agressivo JJ+ é ok, mas QQ não me vejo a foldar nunca aqui.

Responder
Citar (Quote)