Saltar para o fórum
DoN - QQ com 1 rais...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] DoN - QQ com 1 raise e cold call.

10 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
666 Visualizações

Esta mão é meio complicada. Estava a holdar QQ quando a jogada chega a mim com um raise e um cold call.

O vilão que fez raise tinha as stats de 45/19 e o que deu call tinha 13/10 (VPIP/PFR), numa sample de 130 mãos.

O que fariam?

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
8 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$5.00+$0.40

Stacks:
UTG shellbell95 (1,175)
UTG+1 JeanKrupa (1,845)
MP1 FinalBoss411 (2,890)
MP2 ChaplainKatz (1,622)
CO Hero (1,115)
BTN wareagle232 (4,340)
SB populux34 (965)
BB MensaMember (1,048)

Blinds: 50/100 Ante 10

Pre-Flop: (230, 8 players) Hero is CO Q♦ Q♠
1 fold, JeanKrupa raises to 300, 1 fold, ChaplainKatz calls 300, Hero ??

9 respostas
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Se fosse num sng normal pensaria num shove, jah num DoN, não sei bem o q pensar, mas acho q eh fold ae... por isso q naum gosto de DoN, eita q o cara tem q se ultra tight nesse bagulho!

Mennck
Membro desde: 25.06.2008
Oldschool Grinder

qual a % de 3bet do 13/10? normalmente os regs vão soltar 3bet ae com QQ+, então colocaria ele num range mais ou menos 99-JJ e AQ+

é claro que sem conhecer o vilão o range é impreciso, talvez ele quisesse armar trap contra o loose com monstro. mas considerando que ele jogou meio "standard" QQ está na frente e eu acho válido dar o push

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Mennck, não estou de momento no pc onde tenho o PT3 instalado, daí não saber responder qual a % 3bet do regular.

De qualquer forma, pensei da forma que mencionas. Sabia, à priori, que o loose que fez open-raise (move bastante comum nele), deveria ter algo com Jx+, 22+. Jogador muito donk mesmo!

O vilão que deu call, embora esteja com stats de regular, imaginei que aquele call dele tenha sido muito light, pois, conforme disse, a imagem do donk que fez o open-raise era péssima. Juntando a isto, a minha stack não estava muito "famosa" e a minha mão era a 3º melhor do texas hold'em. Convém também lembrar que tirei partido da minha imagem TAG.

Minha acção foi o push e ambos foldaram. Fiquei com o pot logo ali.

_Anonymous_

Original de tecnow
Se fosse num sng normal pensaria num shove, jah num DoN, não sei bem o q pensar, mas acho q eh fold ae... por isso q naum gosto de DoN, eita q o cara tem q se ultra tight nesse bagulho!

tecnow, embora tenhamos que ser mais conservadores com as mãos iniciais num DoN do que num SnG tradicional, é muito importante saber agir e saber ser agressivo num DoN, pois numa mesa com alguns regulares, se não agirmos vamos ficando shorts e teremos que agir mas tarde em desespero. E, agindo em desespero, já se sabe como é...

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Original de ruimigsilva

Original de tecnow

tecnow, embora tenhamos que ser mais conservadores com as mãos iniciais num DoN do que num SnG tradicional, é muito importante saber agir e saber ser agressivo num DoN, pois numa mesa com alguns regulares, se não agirmos vamos ficando shorts e teremos que agir mas tarde em desespero. E, agindo em desespero, já se sabe como é...

Entendo, não jogo DoN, mas gosto de dar meu pitaco! huahauahua!

Se fosse num SNG normal, daria shove pré flop... no DoN é que não sei o q jogaria mesmo!

lcsp1984
Membro desde: 30.05.2009
PokerStrategist

como eu nao sei mesmo jogar essa historia de DON eu ia pro chao com um sorriso iqual a esse aqui :D
abçs :f_thumbsup:

Eu dava all in ou fold.

Se dizes que o que abriu raise é loose estavas muito à frente do range dele o que deu call se estiver em trap está a jogar mal (acho que está a jogar mal de qualquer modo) e também me parece provável que venha a fazer fold ao teu all in.
Para mim All in.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Ola ruimigsilva,
de acordo com o ICM é fold. Push com KK+.
O problema aí é o cold call do MP2, muito suspeito um CC de 20% da stack nessa altura.
O OR é donkey, se tivesse qualquer indício de donkisse no MP2 é insta push, caso contrário da para largar.
Porém sinceramente eu teria dificuldade de largar QQ com 11 BB's e um pote de
75% de minha stack na minha frente _ugly:
Grande abraço

_Anonymous_

Original de LOBORJ
Ola ruimigsilva,
de acordo com o ICM é fold. Push com KK+.
O problema aí é o cold call do MP2, muito suspeito um CC de 20% da stack nessa altura.
O OR é donkey, se tivesse qualquer indício de donkisse no MP2 é insta push, caso contrário da para largar.
Porém sinceramente eu teria dificuldade de largar QQ com 11 BB's e um pote de
75% de minha stack na minha frente _ugly:
Grande abraço

E aí LOBO, tudo bem?

Exato, de acordo com o ICM, as mãos jogáveis nesta situação são KK+. Mas, atentendo às reads/stats dos oponentes, à minha stack e ao tamanho das blinds, nunca iria foldar esta mão.

O Cold Call explico-o desta forma: O OR era um donk que fazia constantemente OR com any2. O CC, jogador tight, fez este move muito mais light do que o faria em circunstâncias normais (tenho quase a certeza disto) e, atendendo a minha própria imagem na mesa, o CC iria certamente foldar, a não ser que estivesse realmente segurando um KK+, e aí paciência, seria um cooler sem nada a fazer...

Ao dar push, estou a utilizar o "The Hammer" (táctica do martelo, by Dan Harrington) frente ao maníaco e quem me dera que ele não foldasse, mas este tipo de jogadores querem é ganhar muitos pequenos potes e evitar este tipo de confrontações. Quanto ao CC, o call dele demonstra, de certa forma, fraqueza, ainda para mais sendo um CC a um ORany2. Sabendo ele que eu sou regular e tenho stats de DoN, seria certamente muitos EV- para ele dar call ao meu push.

E foi assim, numa fração de segundos, que ponderei estes fatores todos e decidi-me pela jogada que me pareceu +EV para esta situação específica.