Original de LOBORJ
Ola ruimigsilva,
de acordo com o ICM é fold. Push com KK+.
O problema aí é o cold call do MP2, muito suspeito um CC de 20% da stack nessa altura.
O OR é donkey, se tivesse qualquer indício de donkisse no MP2 é insta push, caso contrário da para largar.
Porém sinceramente eu teria dificuldade de largar QQ com 11 BB's e um pote de
75% de minha stack na minha frente ♠_ugly:
Grande abraço
E aí LOBO, tudo bem?
Exato, de acordo com o ICM, as mãos jogáveis nesta situação são KK+. Mas, atentendo às reads/stats dos oponentes, à minha stack e ao tamanho das blinds, nunca iria foldar esta mão.
O Cold Call explico-o desta forma: O OR era um donk que fazia constantemente OR com any2. O CC, jogador tight, fez este move muito mais light do que o faria em circunstâncias normais (tenho quase a certeza disto) e, atendendo a minha própria imagem na mesa, o CC iria certamente foldar, a não ser que estivesse realmente segurando um KK+, e aí paciência, seria um cooler sem nada a fazer...
Ao dar push, estou a utilizar o "The Hammer" (táctica do martelo, by Dan Harrington) frente ao maníaco e quem me dera que ele não foldasse, mas este tipo de jogadores querem é ganhar muitos pequenos potes e evitar este tipo de confrontações. Quanto ao CC, o call dele demonstra, de certa forma, fraqueza, ainda para mais sendo um CC a um ORany2. Sabendo ele que eu sou regular e tenho stats de DoN, seria certamente muitos EV- para ele dar call ao meu push.
E foi assim, numa fração de segundos, que ponderei estes fatores todos e decidi-me pela jogada que me pareceu +EV para esta situação específica.