Skip to forum
Dúvida Push Fold

Notifications
Clear all

Dúvida Push Fold

6 Posts
4 Users
0 Reactions
1,110 Views
DSharkP

Boas Pessoal,

Surgiu me uma dúvida ontem, aqui vai.

Temos acima de 20BB, e as blinds estão em 75/150, estamos no BU com K10s, e nas blinds estão dois com 10/11BB, em teoria devíamos estar a dar Push directo do BU, qual é a vossa visão nisto? Porque quando tomamos call e acabamos por perder já faz uma diferença na nossa stack

Ou por exemplo estamos na SB e o pote chega em. Fold, temos 86s e a BB 10 BB, outro que em. Teoria seria um Push directo, mas sera que deve sempre ser jogado assim. Contra um tight player?

Ou seja, até que ponto vale a pena sacrificar uma stack boa por uma situação do género?
Abraço

Reply
5 replies
Scooby1233

Boas, numa situação dessas com KTs é insta push. Não podes pensar que quando levas call vais perder, na maioria das vezes vão foldar, e quando derem call muitas vezes vais estar numa corrida de 50%, é facil ires a um calculadora de poker e pores o range com que te dão call, vais ver que é lucrativo a longo prazo, tens sempre que pensar a longo prazo e não só naquele torneio.

Ao outro exemplo que deste da SB se tens um jogador Tight na BB nao vale a pena arriscares tanto, podes fazer mini raise para roubar, aí depende do jogador que está na BB, se for um REG que faz muito Resteal, mais vale ires logo all in (depende da mão), se for alguem que paga com um range muito largo tens que apertar um pouco o teu range, isso aprende-se com o estudo do jogo, se for um jogador Loose passivo, que vai pagar quando fazes mini raise e vai pagando até ao River para ver o que bate tens que jogar de outra maneira. Mas saber o estilo do jogador da BB é FUNDAMENTAL!!!

Tens que estudar os ranges dependendo das situações.

Qualquer coisa é só perguntares :f_drink:

Reply
bookai

Do scooby discordo só em parte no "Ao outro exemplo que deste da SB se tens um jogador Tight na BB nao vale a pena arriscares tanto". É certo que quando um jogador tight nos der call vamos estar em maus lençóis mas vamos levar call muito menos vezes. Concordo que contra certos oponentes o mini raise é bem mais +EV$ do que o all in mas por default shovo contra tights bem mais à vontade do que contra soltinhos.

Reply
Scooby1233

Sim Bookai, contra Tighs podes ir all in com um range maior porque vais levar muito menos calls, mas se for um jogador que folda muito ao roubo o mini raise por vezes é melhor, diria que depende das Stacks dos jogadores. Imagina que tás na SB com 15BBs e tens um Tight que folda muito ao roubo com 10BBs eu prefiro fazer mini raise com QTo do que ir all in, até se pode fazer com any two.

Atenção que há jogadores Tights que na luta de blinds ja nao jogam tao Tight, por isso é importante saber bem o perfil do jogador.

Reply
the13thing

Scooby1233, com que outras mãos dás min raise nessas situações? É que ou polarizas o range ou é um grande tell para os regs

Reply
Scooby1233

Original de the13thing
Scooby1233, com que outras mãos dás min raise nessas situações? É que ou polarizas o range ou é um grande tell para os regs

Depende sempre do vilão que está na BB, como eu disse pode ser feito com any two cards. Eu no meu HUD tenho o BB Fold para Steal, se o fold do jogador for muito alto roubo com quaisquer cartas (Com BBs altas onde vale muito a pena o roubo).

Os bons regs não têm muito fold ao roubo da SB, umas vezes tens que fazer Raise-Fold, outras Raise-Call no all in dele, outras é preferível o push direto.

Ainda à pouco estava numa bolha e tinha um bom Reg à minha esquerda, sempre que tentava roubar ele ia all in, quando é assim, começo só a fazer Raise/Call ou All in direto. Quando tive ATo fiz Raise para ele virar all in, foi o que aconteceu e dei call. Se tivesse ido all in direto com esta mão provavelmente ele foldava mãos piores com que fazia o all in se eu fizesse mini raise. (Ele por acaso tinha A7)

Não sei se tirei as tuas dúvidas, mas qualquer coisa é só perguntares :f_drink:

Reply