Saltar para o fórum
eliminação AA

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] eliminação AA

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
211 Visualizações
ismarrenan
Membro desde: 11.05.2009
PokerStrategist

Bom, vamos la

Postei uma mão aqui, em que estando no botão, com AKs eu apenas fiz um limp (se não me engano)e acabei perdendo a mão mesmo acertando um flush.

Argumentei que nesses torneios de micro buy-ins é dificil fazer alguem largar alguma coisa com um raise, principalmente no inicio de torneio, por isso evito essas jogadas, mesmo sendo elas as mais corretas, é uma adapatação que faço pra não ir all in com mais 2 ou 3 adversários, mas enfim, vou postar aqui mais uma mão, jogada nesses micro limits, poxa, os caras não largam nada em hipótese alguma

saw flop | saw showdown

Button fredrikh83 (3410)
SB baburinwin (1370)
BB ismarrenan (1410)
UTG yoadhe (1520)
UTG+1 msquatch52 (1410)
CO-1 JZychuKK (4540)
CO shooter79 (1340)

Preflop: ismarrenan is in the BB with A :club:A :diamond:
4 folds, fredrikh83 calls 60, 1 fold, ismarrenan raises to 240, fredrikh83 calls 180.

Flop (510) T :heart: A :spade:7 :diamond:
ismarrenan bets 300, fredrikh83 raises to 705, ismarrenan raises to 1170, fredrikh83 calls 465.

Turn (3150) J :heart:

River (3150) 8 :spade:

ismarrenan shows A :club: A :diamond:
fredrikh83 shows 9 :heart: T :spade:

fredrikh83 wins 3150 with A straight, Jack high

Alguém pode até dizer que joguei errado no flop, talvez tivesse que apostar mais, mas enfim...eu cabaria indo all in de qualquer forma (não conseguiria largar uma trinca de A's, é muito dificil, rs)

O vilão tinha ganho 2 potes um com KK e outro com AQs (flush no flop), não colocaria 9T no range de mãos dele ainda mais pagando meu raise e fazendo re-raise no flop

As vezes penso que seria mais fácil fazer um grande depósito e jogar torneios com buy in maiores....tentar aprender nesses micro-limits (isso mesmo, estou aprendendo) acaba me deixando confuso

Bom enfim, façam as críticas, seja elas quais forem, por favor

Valeu, abraço a todos

4 respostas
gonafo
Membro desde: 24.01.2009
PokerStrategist

Bem,tens razão em ficar frustado com esse tipo de mãos,eu abocado num sit de 6.50$,abri de AA ele paga,no flop vem Jxx e ele dá donkey bet e eu raiso,all in,ele paga e vira JT,acaba por fazer straight com o turn e o river :P,claro que fico a pensar "este gajo tem uma sorte..." mas depois até gosto que eles façam isso,porque na maior parte das vezes quem vai ganhar a mão sou eu e vou extrair muito deles,ou seja,o que nós queremos é donkeys destes ;)

Agora sobre a mão,acho que foi standard,no flop poderias eventualmente apostar um bocadinho mais,mas isso não ia mudar o rumo da mão,porque dúvido que ele sentiu fraqueza na tua mão pela aposta,nesses limites não ligam a isso de certeza,por isso a mão foi bem jogada,tiveste azar mas lembra-te sempre que na long run esses doneys vão perder MUITO para ti :D

Abraço

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Ola ismarrenan,
VC jogou a mão na perfeição, e isso é o mais importante. Infelizmente não tiveste muita sorte, mas lembre-se q é exatamente esse tipo de adversário q vc quer, vc ganhará 80% das vezes.
Continue jogando sólido.
Grande abraço

lavidalocapoker
Membro desde: 04.06.2009
PokerStrategist

eu acho que depois do re-raise do vilao .. provavelmente voce deveria ter ido allin e provavelmente teria ganho o pote ali.. Porque por mais que nesse nivel a maioria seja mal jogadores, pagar straight runner runner e arriscar o torneio faltando ainda 2 ou 3 nao me lembro pra cair e ficar ITM eu acho que não iria acontecer, ele teria foldado. Provavelmente esse re-raise não foi com a idéia de ter essa sequencia quase se formando e sim pq viu fraqueza no seu raise ou colocou vc num KK QQ JJ e não num AX fazendo com que ele tentasse o roubo logo no flop já que provavelmente você deve ter se mostrado um jogador tight. Quando virou o turn J ele nunca que iria larga a mão visto que deu re-raise no seu raise.

lavidalocapoker
Membro desde: 04.06.2009
PokerStrategist

Só para completar, em sit and go´s uma coisa que eu aprendi é que contra cara folgado e voce sabendo que tem a melhor mão, não funciona slowplay, porque é isso que eles sempre vão querer. Ele teve fundamento no re-raise ali se ele tivesse colocado você no range de QQ KK KQ.... Agora se voce da somente call você mostra pra ela a mensagem "eu tenho A", quando virou o turn, um abraço para você meu amigo você já perdeu sua oportunidade de tirar um cara loose do pote visto que ele pagou raise no pré-flop. Agora se você coloca all-in logo após o re-raise dele você esta passando a mensagem "tenta a sorte ai seu bosta!". E provavelmente a cara dele quando pegar o allin seu vai ser "aii fiz merda".