Saltar para o fórum
Estou quase me conv...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Estou quase me convencendo...

13 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
687 Visualizações

E galera seguinte queria so relatar um assunto que ja é muito polemico em alguns foruns, eu sou novato no poker sei as regras estou estudando bastante pra tentar evoluir o maximo a curto prazo...

Mais não vim falar de mim, como o titulo diz estou quase me convencendo que MTT é muitoooooooo mais sorte do que habilidade, hoje acompanhando a mesa final do torneio freeroll do EVEREST em que fiquei em 30o fiquei impressionado como pode uma pessoa com tão pouca experiencia chegar numa final de 539 participantes, um dos participantes era um brasileiro como ja e de se esperar fiquei dando uma força pra ele e tal, quando ele me faz a seguinte pergunta " Isso vale dinheiro de verdade?"

Acho que isso ja responde o nivel de jogo dele neah...

Sem querer abrir um topico com assunto repetitivo gostaria de saber o que vocês acham dessa situação??

MTT é mais Sorte ou Habilidade?

Abraços a todos

12 respostas
Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008

Bom cara.. eu acho que é muito balanceado, diria 50% cada.. pq vc tenq ter a habilidade de blefar pra roubar blinds etc, mas a sorte de virar seu flop tb..
nao sei hehe..

cabei de ganhar 14$ num MTT (se é que se pode chamar de mtt) de 45 pessoas heheh.. buying de 1.10$

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

1 mtt pode ser ganho na sorte e já vi huge donkeys levando torneios de buy-in médio e field bom. quase sempre eu acho um lá pela mesa semi-final gigante em fichas, em 80% das vezes ele entregam pra alguém ou distribuem pra galera mas enfim... às vezes bate. são poucas mãos e curto prazo não é nada. até donkeys têm upswings. mas quando mais torneios jogam, mais dinheiro perdem no longo prazo, isso é certo.

Gonira

só que cash >>>>>>> mais skill que um torneio. os stacks quase sempre tão muito mais deeps e o jogo é mais complexo no pós-flop, dá pra tirar mais vantagem dos jogadores ruins.

imo. se o tópico era sobre isso, né.

e acho que esse tópico tinha que tá no lance de discussões teóricas sobre torneios.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

É gonira realmente não disse se se tratava de cash ou freeroll, mais é muito claro que em cash tem uma galera muito experiente, ja em freeroll é de rir com as algumas jogadas...

Acabei de ver e o brasileiro ficou em primeiro apos um Flush na ultima jogada, conclusão o cara ganhou 120$ e nem sabia se era de verdade rsrs

Ate recomendei a ele o PokerStrategy e outros foruns...

Gonira

cash que eu falo não é torneio a dinheiro... é cash game. vc sabe o que é, né?

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Com toda certeza o fator sorte está influencia bem mais em torneios do que em cash, principalmente nos torneios on-line onde o nível dos blinds sobem muito rápido e em pouco tempo você está short estack jogando push/fold.

Mesmo bons jogadores em um torneio com um field de 500+ vão ter que contar com a sorte em um 50x50 pelo menos 1 vez até a FT. Dificilmente um jogador não vai ter colocar 50% em uma mão.

A habilidade em torneio fica menos evidente, exatamente isso que o Gonira falou, dá pra explorar mais os donkeys em cash.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

cash que eu falo não é torneio a dinheiro... é cash game. vc sabe o que é, né?

lol Viajei na sua resposta agora que li direito ^^(é o sono)

Logico que sei o que é cash game ¬¬*

Só concordando que sem duvida nenhuma cash game é muito mais skill do que mtt...

@Offtopic

Alguem sabe o tempo que demora pra cair os premios do Everest?

topchami
Membro desde: 04.10.2007

os premios caem na hora que tu ganha

e mtt eh 49% sorte com certeza
pra ganhar tu precisa mto dum dia inspirado

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

bom.... acho q mult table vai mais da experiencia
a estrutura do torneitem q favorecer a habilidade tb...
na net..... eh inevitavel q seja mais sorte ... por q a maioria dos torneios vc começa com 1500 fichas ou 3000

jah no live, em torneios aonde vc começa, por exemplo, com 25k em fichas
a habilidade sobrepoe a sorte....

freeroll e isso mesmo...
eh neguinho achando que eh o gu hansen
perguntando pq tem q pagar o BB

enfim... eh um campeonato de fish...... kase um rio...

uhahauahaa

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Nos MTT-freeroll na Everest que joguei depois de meia hora do começo, 50% dos jogadores já ficavam fora do torneio. Com os blinds subindo de 10min em 10minutos. Aí tem os sit outs e não fica tão difícil ficar no ITM. Sei lá, pra mim não é uma boa referência.

tenho q discordar em partes :D

sera sorte vermos sempre as mesmas caras nas final tables de torneios Live?

Eu sou o cara mais azarado da face da terra...e no poker entao, ja perdi AA x AA, flush do cara.....se tenho KK ou QQ pode ter certeza q quem tem Ax vai bater o A na mesa :D

estou jogando agora a final table do $1500 gntd da pacific...e nesses ultimos 15 dias eu fiz mais de 10 final tables...eu acho q o nivel da pacific é inferior...unindo com fields pequenos...e a pequena experiencia q a PS me deu me ajudaram nos resultados...

lógico q tem gente com sorte q vai longe em MTT...mas ai se tornar rotina o cara sempre chegar la com sorte...queria a sorte dele :P sempre q tento roubar blinds dou de cara com uma mao mais forte :D etc....

acho q para resumir uso mto oq li aqui na PS....com a mao mas forte vc tem mais chance de ganhar a longo prazo...isso vale nos torneios...tantas maos q perdi com AK ou AA, mas inumeras outras q ganhei....qtas roubadas de blinds falharam, mas algumas deram certo em horas decisivas...

eu gosto de torneios...e sou azarado pacas..perco qso tdoas all in q entro :D

ja posto o resultado da final table no meu blog....

Ps. Pessoal da PS, os pontos da pacific nao estao atalizados desde dia 13 :D quero meu elephant...falta só 90 pontos ^^

abraços a todos

meu resultado:

Blog do gremioonline

$120 na conta...e leiam no blog para ver o qto sou azarado...com screens :D se eu entro em all in eu perco :D posso ter uma quadra de A q o vilao faz royal ;)