Saltar para o fórum
Estratégia para MTT...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Estratégia para MTT e SNGs de 3 mesas ou mais

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
931 Visualizações
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Pessoal eu tou testando essa estratégia.

Eu testei hoje em 15 mesas de SNG.

Cheguei na mesa final em 11 mesas e no ITM em 8 mesas e fui campeão em 1.

As bad beats não deixaram eu em paz.

Mas continuando...

Acima de 24 big bling. (até as bling chegarem a 80)

Mãos para raise pré flop. (4bb)

AA,KK,QQ,JJ,TT,AK (Qualquer posição) desde que não haja raise anterior.

AQ,AJ,AT,KQ (devido as blinds pequenas sempre faça em posição final)

OBS: Caso haja mais de 2 limps At não recomendo da raise.

Mão para call de Raise

QQ,JJ,TT, AK

OBS: AA e KK sempre de re-raise

Mão para call de Mini-Raise

Para mini Raise que geralmente pode ser uma armadilha ou uma jogada fraca

de Call com qualquer mão pareada e ou suiters connector de 45s +

Mãos boas como TT+ AQ+ considere com 2 limps e de o raise apropriado.

Mão para limp

Qualquer par 99-
Em posição final com apenas Axs e Kxs e suitor connector
Em posição média com apenas 3 limps antes de vc para ter odds boas.

FASE INTERMEDIARIA Eu considero quando as blinds tão acima de 80 e acima de 13 BB

O raise a partir dae eu considero 3bb + 1 para cada limp

A estratégia para raise continua a mesma.

mas mãos como ATo+ e KQo+ (exceto AQo+) pode fazer raise na posição média desde que não haja mais de 2 limps.

Mãos para steal.

Considerando as posições finais com CO ou melhor

Posição CO sem limp

ATo+, KJo+, e 55+

Posição BU sem limp

A8 o+, K9o+, Q9o+, JTo+, 22+.

Posição SB sem limp

A8 o+, K9o+, Q9o+, J9o+, 22+.

Mãos para steal com até 2 limps.

Posição CO ou melhor

AJo+, KQo+, 88+

OBS: Antes de fazer o steal observe como é a estrátegia do adversário não a pena fazer c bet se o cara é CS.

Não vale a pena fazer steal conte deeperstack loose ou contras maniacs ou limps calling stations

Evite Cbets com bordo baixo exceto no caso de ser uma cara loose passive ou tight passive.

Fase de push e fold (Fase Laranja) de 6BB a 12 BB

Fase de push e fold (Fase Vermelha) de 1BB a 5 BB

Na próxima vez eu coloco uma tabela de push fold onde é a parte mais importante.

E espero que tenham gostado e qualque dúvida me pergunte sugetões e críticas são bem vindas

8 respostas
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Muito boa a tabela ERPARS, mas eu só incluiria ali no limp pares baixos.

Obrigado, e abraços

ERPSARS Autor do tópico
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

verdade acabei esquecendo vlw ae

Katu1900
Membro desde: 06.07.2009
PokerStrategist

Excelente tabela SARS.

Definiu um range bem std, bem apropriado para iniciantes.

Boa iniciativa gratz

Eu não gosto do flat call com QQ nos estágios iniciais não, prefiro reraise.

pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Original de ratex
Eu não gosto do flat call com QQ nos estágios iniciais não, prefiro reraise.

Eu prefiro o flat call em posicao e o 3-bet fora de posição! Mas para iniciante achei a tabela bem boa mesmo.

Eu já não gosto tanto do flat IP pq voce está perdendo valor com sua boa mão. Mesmo em um board com A ou K você afasta a maioria dos vilões depois de uma boa cbet. Além de perder valor, você acaba ficando sem informações da mão do vilão no flop.

OOP é 3-bet sempre.

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

se tiver um bom post flop acho ok o flat call com QQ mas ha situaçoes que nao vale a pena, se houver por exemplo um raise de MP e nos no CO prefiro tri bet porq damos boas odds com o cold call aos jogadores depois de nos. as situaçoes melhores para flat call é para balancear o range.

ex: abrimos do BU com AJ e tomamos tri bet de desconhecido da BB foldamos.

mais tarde abrimos de CO com 88 e tomamos tri bet do mesmo jogador da SB e damos call, flop vem A72 mas decidimos foldar para poupar fichas perante a c-bet.
com isto o vilao começa a perceber que provavelmente damos fourbet com maos para ir po chao e o resto ele tem uma fold equity excelente, entao para proteger o nosso range de call perante tri bet:

hero abre de BU (QQ), BB da tri bet, hero calls. flop 992 vilao bet hero calls, turn 8 vilao check hero check, river blank vilao check hero bets vilao calls ... vilao mostra A8 e fica ;( e vai evitar tri bets bluffs porq percebe que o nosso cold call tanto pode ser monstro como pode ser por set value com um pair menor, entao nao tem tanta fold equity assim. (dei o exemplo de Q´s mas tambem faço com KK e AA).

mas sem ser por uma razao de adaptaçao ao adversario nao gosto muito de dar flat call com QQ, nao se adapta muito a nenhuma fase de um torneio:
numa fase inicial o conceito principal é valor e os maiores erros nestas fases dos adversarios sao pre flop porq sao extremamente agressivos com maos marginais,
segunda fase conceito principal é roubos entao queremos fold equity se fazemos re steals com 88 etc tambem acho bom faze lo com monstros entao mais uma vez nao se adapta um flat call com QQ aqui,
e na terceira fase por norma as blinds estao tao altas que o range de push e calls de push sao muito alargado pelo que queremos valor dos nossos pares altos.

mas isto sao adaptaçoes pessoais gostaria muito de saber as vossas opinioes em relaçao a isso do flat call e algumas razoes.

Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Original de filipetheman
se tiver um bom post flop acho ok o flat call com QQ mas ha situaçoes que nao vale a pena, se houver por exemplo um raise de MP e nos no CO prefiro tri bet porq damos boas odds com o cold call aos jogadores depois de nos. as situaçoes melhores para flat call é para balancear o range.

ex: abrimos do BU com AJ e tomamos tri bet de desconhecido da BB foldamos.

mais tarde abrimos de CO com 88 e tomamos tri bet do mesmo jogador da SB e damos call, flop vem A72 mas decidimos foldar para poupar fichas perante a c-bet.
com isto o vilao começa a perceber que provavelmente damos fourbet com maos para ir po chao e o resto ele tem uma fold equity excelente, entao para proteger o nosso range de call perante tri bet:

hero abre de BU (QQ), BB da tri bet, hero calls. flop 992 vilao bet hero calls, turn 8 vilao check hero check, river blank vilao check hero bets vilao calls ... vilao mostra A8 e fica ;( e vai evitar tri bets bluffs porq percebe que o nosso cold call tanto pode ser monstro como pode ser por set value com um pair menor, entao nao tem tanta fold equity assim. (dei o exemplo de Q´s mas tambem faço com KK e AA).
mas sem ser por uma razao de adaptaçao ao adversario nao gosto muito de dar flat call com QQ, nao se adapta muito a nenhuma fase de um torneio: numa fase inicial o conceito principal é valor e os maiores erros nestas fases dos adversarios sao pre flop porq sao extremamente agressivos com maos marginais, segunda fase conceito principal é roubos entao queremos fold equity se fazemos re steals com 88 etc tambem acho bom faze lo com monstros entao mais uma vez nao se adapta um flat call com QQ aqui, e na terceira fase por norma as blinds estao tao altas que o range de push e calls de push sao muito alargado pelo que queremos valor dos nossos pares altos.
mas isto sao adaptaçoes pessoais gostaria muito de saber as vossas opinioes em relaçao a isso do flat call e algumas razoes.

Achei perfeito sua colocação.

Até hoje não encontrei uma situação pra dar flat call com QQ. Pra mim ou é reraise/push all in ou é fold quando sabe que está batido. Não faz muito sentido dar call e esperar uma overcard aparecer, aposta enquanto está na frente, crie fold equity, tome iniciativa da mão, seja o agressor. Se dermos reraise e o vilão dar call muitas vezes podemos levar um pot por cbet com Kxx ou Axx. Dando flat call isso fica dificil.