Saltar para o fórum
Estratégia Sit'N'Go

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Estratégia Sit'N'Go

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
740 Visualizações

Boas,

Eu já jogo poker há algum tempo (cerca de dois anos) e já obtive alguns bons resultados tanto em torneios online como em torneios ao vivo, mas foi depois de conhecer a poker strategy que conheci a importância de uma boa gestão de banca ( a minha gestão online era miserável o que teve como resultado nunca sair com lucro na altura de cash out) e, sobretudo, na importância da disciplina no poker, tendo para isso acesso a tabelas que tornam o meu jogo sistemático. No entanto, sempre fui confiante de que tenho um poker sólido tanto pré-flop como pós flop.

Adiante...

Sendo eu um adepto de Sit'n'go's quis tornar o meu poker o mais sistemático possível, no entanto não concordo muito com a tabela fornecida de mãos iniciais para iniciantes nas sit'n'go's.
Em vez de isso tenho andado a jogar usando:
Estratégia Bigstack quando tenho mais de 24 BBs ( que me "permitem" fazer blind steals)
Estratégia Shortstack quando tenho entre 14-24 BBs
E Push-Fold charts quando tenho menos de 14 BBs.

Isto está correcto?

O motivo para eu não usar a Estratégia das Sit'nGos é o facto de esta não me deixar explorar algumas mãos medianas como AQ ( sabendo que na maioria das vezes as mesas são muito looses ) ou por não explorar blind stealls.

Saudações

7 respostas

Cada um pode adaptar a SHC á sua maneira, eu por exemplo costumo jogar com AQ em posições médias+ em sng 27man o mesmo já não acontece em stt's apenas porque não acho lucrativo, ou seja, quanto mais jogadores tiver o sng mais losse jogo.
Diz-me uma coisa para que queres fazer blinds steals com +24BB, normalmente é nas fases dos sng que as blinds estão baixissimas e pouco lucro obterás desse move. O resto nao foge mt á realidade. Boa sorte nas mesas.

LuizKiki
Membro desde: 20.08.2008

Jogue do jeito que vc se sentir mais confortavel
tabelas sao soh para t encaminhar quando nao sabes o q fazer
depois desenvolva seu jogo... ao invez de perguntar pq a mao nao tah na tabela comece a perguntar porque jogar ou nao jogar tal carta em tal posiçao contra tal jogador em determinado estagio do torneio dependendo da sua stack.

nao jogue mecanicamente .. jogue com a cabeça.. a maioria dos jogadores de sng nos limites baixos nao sabem o q estao fazendo .. pensando no que vc vai fazer vai t render muito mais lucros que seguir tabelas sistematicamente

savioo18
Membro desde: 21.01.2009

Olá GRSAS,

Movi seu tópico para "Discussões Teóricas SnG's" , visando facilitar respostas sobre esse tema!

Agora visto ser seu primeiro post, aproveita para se apresentar para nossa comunidade, se possível, no:

Olá, e Tu, quem és?

Abraços!

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

As tabelas são bem tight porque assumem que no início o jogador vai ter muita dificuldade em jogar pós-flop. Tendo boas noções dá pra jogar mais loose no início, maaaaaaaaaaas não tão loose quanto uma estratégia bigstack (geralmente). Isso porque no início do SNG você vai ter 75 (ou 50, ou 40, depende da sala) big blinds, e a BSS joga com 100. Isso diminui as odds implícitas de mãos especulativas. Também há a taxa do ICM, apesar dela ser pequena no início principalmente em potes pequenos.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

LgWz,

Consegues me dar umas luzes sobre as tais mãos especulativas ( sobretudo os pares baixos, visto serem mais estas as mãos que jogo dentro dessa categoria ), em situações em que houve raise?

Obrigado

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Odds e Outs

Mãos Especulativas

Com pocket pairs em limites baixos nos primeiros níveis (tendo uns 40bb no mínimo) eu dou limp em posição inicial e média e raise em posição final. Pra dar call num raise gosto de usar call 15 (stack efetiva pelo menos 15 vezes maior que o tamanho do seu call). Alguns fatores que também favorecem dar call:

- Raiser em posição inicial (range dele vai ser mais tight e você vai stackear ele mais vezes quando acertar o set).
- Calls à sua frente (aumenta a chance de alguém acertar uma segunda melhor mão quando você tiver o set).
- Estar em posição final (principalmente no button, porque você vai ter posição absoluta pós-flop), quando você não espera que os blinds dêem 3bet frequentemente.

Isso vale pra qualquer mão especulativa, mas as situações em que seja lucrativo jogar pocket pairs em raised pots são mais frequentes. Mas por exemplo se tá 15/30 UTG dá raise, e dois dão call com certeza darei call com um 76s tendo dois fishes nos blinds.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Ola GRSAS,
as tabelas servem como referência e foram elaboradas para cada variante, de acordo com a estratégia a ser seguida. Não aconselho utilizar a tabela de uma variante em outra.
Você pode fazer as adaptações que achar necessárias, mas é importante perceber se essas adaptações estão realmente sendo lucrativas.
É importante postar algumas mãos em que teve dúvida no fórum de mãos exemplares, para termos situações específicas para analisar essas adaptações.
Espero ter ajudado.
Grande abraço