Saltar para o fórum
HU SNG mao do trein...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] HU SNG mao do treino, 10$ vs fish

21 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
971 Visualizações
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $30(BB) Replayer
($1,590)
Hero ($1,410)

Dealt to Hero 7♦ 9♥

Hero raises to $60, calls $30

FLOP ($120) Q♦ 2♣ A♠

checks, Hero bets $60, raises to $120, Hero calls $60

TURN ($360) Q♦ 2♣ A♠ 6♠

checks, Hero bets $120, calls $120

RIVER ($600) Q♦ 2♣ A♠ 6♠ T♣

bets $300, Hero folds

wins $600

preflop dou min raise IP com uma mao ate ok.

flop dou uma cbet porq o board é seco e falha o mt. e tomo check raise.

n é a primeira vez q ele check raisa.

começo primeiro por excluir AA QQ AQ que ele 3betaria pre flop ( 14% de 3bet) , A2 Q2s e 22 sao possiveis mas num board mt seco fishes tendem a jogar passivamente, mas n vou excluir. e talvez algo como A9 A8 A5 que decide check raisar mas mais uma vez a tendencia é essas maos jogarem passivamente pa n s isolarem so contra monstros.

pode ter air puro como pode ter alguns GS tipo TJ KJ.

poderia dar fold claro mas achei uma boa altura para atacar os check raises dele o range de value é curto ele check raisa mt. aqui decidi faze lo atraves de cAl flop e bet turn.

a ideia eq espero que se check raisou por value vai normalmente continuar a barrelar ja q parece q eu tenho uma Qx ou Ax medio , e se tiver air vai desistir porq pareco interessado.

o meu size bet é discutivel mas eu gosto bastante:
1o o range que eu quero que ele folde é o air dele e contra isso um size bet pequeno tem o mesmo efeito
2º parece que quero acçao com esse size entao ate parece mais assustador
3º se ele decidiu checkar monstro ou TP n vai foldar independentemente do meu size bet entao n alcanço mais betando 2/3

agora eq e interessante ele paga.

monstro ou seja two pair+ ele simplesmente betaria de novo

entao acho q o range dele é air que agora é FD ou GS, ou talvez um A8 A7 que decidiu check raisar flop por ter top pair e agora no turn ve q n ta a extrair de mt ( daí o check raise no flop com essas maos ser mau)

river é blank os draws falham e ele dá lead tirando KJ os draws falharam todos

se tivesse os draws falhados acredito que faça isto sim

a questao eq tbm pode ter os Ax´s mas s achava q era thin no turn porq de rpeente no river apostaria??

voces shovam?? achei mt close no treino s fosse agora acho q shovaria.

20 respostas
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Opa filipe,
tenho visto muito C/C turn e lead river as value.
Tem QT e AT no range do oponente q ele joga dessa maneira ou mesmo KJ.
Acho que não dou esse shove _cool:
Compreendo seu pensamento no size bet no turn, porém fishes costumam interpretar como fraqueza, penso que as bluff uma bet um pouco maior funciona melhor. Mas seu pensamento é muito bom.
Grande abraço

FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

O raciocinio esta perfeito! Fantastico ver alguem avaliando com esta clareza ranges e possibilidades dos viloes!
Mas aqui concordo com o Lobo... penso que facilmente ele poderia segurar Qx, 2x ou esperar pelo straight com KJ.

Abrax!

Nossa , cara para de entrar nessas situaçoes achando que vc vai ganhar dinheiro com isso , vc ta jogando sng de 10 dolar contra jogadores que muitas vezes nem pensam muito , vai ficar lendo ranges contra esses caras teu roi vai ser 4ever 4% .

O pior é ver vc falar em atacar o check/raise do vilão dando 2 calls .

LOL

filipetheman Autor do tópico
filipetheman
PokerStrategist

Original de DOURADO
Nossa , cara para de entrar nessas situaçoes achando que vc vai ganhar dinheiro com isso , vc ta jogando sng de 10 dolar contra jogadores que muitas vezes nem pensam muito , vai ficar lendo ranges contra esses caras teu roi vai ser 4ever 4% .

LOL

entao para ti fish sao tdos iguais e n exploramos de forma diferente?

e contra fish é mais facil ler ranges do q contra reg porq n hei de pensar em ranges?

o float é marginal mas vilaoi ja tinha dado varios check raises, n repa quase nada por value, e vai desistir uma boa percentagem no turn, é um float se ele checka turn vai foldar a maior parte das vezes se tiver uma das maos fortes normalmente vai continuar a betar e foldo. agora onde dei 2 calls? so vejo 1

quanto ao roi

dos de 10$ faço 4 mesas ao mesmo tempo minimo e se ha mesas com jogadores n sento em vazias

de 20$ para cima sem table selection.

qnd jogar profissionalmente preocupo m com o roi até la preocupo me em ganhar experiencia e jogar contra os melhores jgadores, se tou positivo ou nao n é argumento para atirares a cara ;)

Original de filipetheman

Original de DOURADO

LOL

e contra fish é mais facil ler ranges do q contra reg porq n hei de pensar em ranges?

o float é marginal mas vilaoi ja tinha dado varios check raises, n repa quase nada por value, e vai desistir uma boa percentagem no turn, é um float se ele checka turn vai foldar a maior parte das vezes se tiver uma das maos fortes normalmente vai continuar a betar e foldo. agora onde dei 2 calls? so vejo 1

quanto ao roi

dos de 10$ faço 4 mesas ao mesmo tempo minimo e se ha mesas com jogadores n sento em vazias

qnd jogar profissionalmente preocupo m com o roi até la preocupo me em ganhar experiencia e jogar contra os melhores jgadores, se tou positivo ou nao n é argumento para atirares a cara ;)

pergunta 1 : fish não são todos iguais e tem varias formas de explorar fish diferentes , mas claramente vc ta perdendo sua vantagem(se vc tiver alguma) fazendo essas jogadas claramente sem necessidade.

Sobre tu não te preocupa com o ROI acho uma bobagem , deveria ele mede tua habilidade existem varias jogadas que diminuem teu ROI e eu ja vi tu fazendo varias em diverssas situaçoes aqui , na maioria das vezes não comentei , comentei nesta ocasião e em uma outra pq é ridiculo tu passa esse estilo de jogo para a galera que ta iniciando aqui na PS , tu como treinado deveria parar de dar desculpas como por exemplo : Não faço table select, jogo 4 ao mesmo tempo etc .. os cara que fazem TS tem ROI de 12% e jogam menos mesas , os regulares bons que não fazem tem no minimo 5%.

Ficando brabo ou não amigo vc esta ensinando um estilo de jogo que perde muita vantagem contra donkeys e muito SPEW contra regulares.

Sinceramente acredito que vc esta ai por que vc deve ser amigo de alguem , do chefe sei la , pq seu game não rola de ser treinador ainda , quem sabe em um futuro próximo.

E esse nivel doi de ver na comunidade portuguesa.

filipetheman
PokerStrategist

Original de DOURADO

Original de filipetheman

Original de DOURADO

LOL

quanto ao roi

pergunta 1 : fish não são todos iguais e tem varias formas de explorar fish diferentes , mas claramente vc ta perdendo sua vantagem(se vc tiver alguma) fazendo essas jogadas claramente sem necessidade.

Sobre tu não te preocupa com o ROI acho uma bobagem , deveria ele mede tua habilidade existem varias jogadas que diminuem teu ROI e eu ja vi tu fazendo varias em diverssas situaçoes aqui , na maioria das vezes não comentei , comentei nesta ocasião e em uma outra pq é ridiculo tu passa esse estilo de jogo para a galera que ta iniciando aqui na PS , tu como treinado deveria parar de dar desculpas como por exemplo : Não faço table select, jogo 4 ao mesmo tempo etc .. os cara que fazem TS tem ROI de 12% e jogam menos mesas , os regulares bons que não fazem tem no minimo 5%.

Ficando brabo ou não amigo vc esta ensinando um estilo de jogo que perde muita vantagem contra donkeys e muito SPEW contra regulares.

Sinceramente acredito que vc esta ai por que vc deve ser amigo de alguem , do chefe sei la , pq seu game não rola de ser treinador ainda , quem sabe em um futuro próximo.

registada a tua opiniao, se quiseres manda m mensagem podemos marcar um jogo.

quanto ao tar a ocomentar roi é nonsense memo uq eu faço fora do tempo dos videos e do treino é cmg, n tneho obrigaçao de dar justificaçao e eu tento jogar contra todos pa evoluir tou longe de me achar um bom jogador n jogo pa ganhar dinheiro aí sim roi tem importancia, eu jogo por lazer memo, roi n te diz se es melhor q alguem.

agora sobre o meu jogo n é para fazer tudo q eu faço e tomar por garantido n digo pa ninguem fazer isso, é para ouvir os argumentos e adaptar ou nao, e fazer pensar, memo ao n concordar tamos a pensar sobre o assunto e vemos porq n concordamos entao independentemente duq s acha da jogada melhora o jogo.

e dizeres isso do cargo so mostra mesmo dor de cotovelo por t teres candidatado tambem. porq se te preocupasses comentavas uq n concordavas e argumentavas e chegava-se a uma conclusao do q seria melhor para a situaçao e todos evoluiamos, mas preferiste so atacar.

Original de filipetheman

Original de DOURADO

Original de filipetheman

Original de DOURADO

LOL

quanto ao roi

quanto ao tar a ocomentar roi é nonsense memo uq eu faço fora do tempo dos videos e do treino é cmg, n tneho obrigaçao de dar justificaçao e eu tento jogar contra todos pa evoluir tou longe de me achar um bom jogador n jogo pa ganhar dinheiro aí sim roi tem importancia, eu jogo por lazer memo, roi n te diz se es melhor q alguem.

agora sobre o meu jogo n é para fazer tudo q eu faço e tomar por garantido n digo pa ninguem fazer isso, é para ouvir os argumentos e adaptar ou nao, e fazer pensar, memo ao n concordar tamos a pensar sobre o assunto e vemos porq n concordamos entao independentemente duq s acha da jogada melhora o jogo.

e dizeres isso do cargo so mostra mesmo dor de cotovelo por t teres candidatado tambem. porq se te preocupasses comentavas uq n concordavas e argumentavas e chegava-se a uma conclusao do q seria melhor para a situaçao e todos evoluiamos, mas preferiste so atacar.

Isso que eu nao cocordo , um jogador que joga por lazer ser treinador da comunidade. MEGA LOL

Eu devoi ter me candidatado mesmo , não lembro muito bem mas deve ser na mesma epoca que eu me candidatei a moderador, não estou criticando por nao ser escolhido , estou colocando minha certeza , de que vc nao deveria treinar ninguem , vcs aqui na PS estao acostumados com os iniciantes agradecendo vcs por ensinarem ele s a Cbetar e Flotar hausuahsuhaushuhuas quando alguem critica é por cotovelo ? LOL

Eu sempre falei do que eu não concordo , oteu jogo tem varios erros e teria que ficar muito tempo analisando e diferente de ti eu jogo pra ganhar dinheiro e buscar sempre melhorar meu retorno , não vejo EV positivo de eu ficar comentando mãos que tu tenha jogado , até pq aqui na PS é meio estranho ..agente tem que ver umas porcarias sendo feitas e concordar se vc discorda é visto com outros olhos , eu não estou te atacando eu so estou achando um absurto total um jogador que joga por lazer ter cara de pau de ensinar o que não sabe, ou o que sabe mais ou menos. Eu pago rake pra PS ( pagava ) sou cliente e tenho o direito de exigir melhores materiais e treinadores .

Jogar contra vc pq? pra ver quem é melhor ? hahahahha pra ver isso vc ssabe , ou deveria saber que precisariamos de varios sng jogados e nao apenas 1 ou 20 .... Não estou interessado em mostrar qu eu so melhor que vc , eu so não estou concordando de ter um cara ensinando o que não sabe em uma comunudade desse tamanho.

por essa razão vcs são conhecidos no Brasil como a comunidade de Donkeys , isso eu era contra e depois de ser mais ativo aqui tive que mudar de opinião e concordar . Acabei nao vo postar mais aki nesse topico .

GL Filipe que teu roi melhore pq 3% é MTO ruim para um treinador.

4.354 $0 $13 3% $1.505 LOL TREINADOR@!!!

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Ola DOURADO,
embora não goste de discussões nesse nível, me sinto na obrigação de opinar.
Como usuário, você tem todo o direito de demonstrar seu descontentamento com qualquer serviço prestado pelo site. Se você não concorda com o cargo de qualquer treinador, basta abrir um tópico e expor os seus motivos. A única coisa que acho é que isso deve ser feito com respeito.
As críticas são fundamentais para a evolução de qualquer pessoa ou trabalho, porém se desvinculadas do respeito, perdem seu valor.
Grande abraço

concordo q apesar de vc ser "cliente" da strategy, o minimo q vc deve aqui eh respeito

filipetheman
PokerStrategist

Original de DOURADO

Original de filipetheman

Original de DOURADO

Original de filipetheman

Original de DOURADO

LOL

quanto ao roi

Isso que eu nao cocordo , um jogador que joga por lazer ser treinador da comunidade. MEGA LOL

Eu devoi ter me candidatado mesmo , não lembro muito bem mas deve ser na mesma epoca que eu me candidatei a moderador, não estou criticando por nao ser escolhido , estou colocando minha certeza , de que vc nao deveria treinar ninguem , vcs aqui na PS estao acostumados com os iniciantes agradecendo vcs por ensinarem ele s a Cbetar e Flotar hausuahsuhaushuhuas quando alguem critica é por cotovelo ? LOL

Eu sempre falei do que eu não concordo , oteu jogo tem varios erros e teria que ficar muito tempo analisando e diferente de ti eu jogo pra ganhar dinheiro e buscar sempre melhorar meu retorno , não vejo EV positivo de eu ficar comentando mãos que tu tenha jogado , até pq aqui na PS é meio estranho ..agente tem que ver umas porcarias sendo feitas e concordar se vc discorda é visto com outros olhos , eu não estou te atacando eu so estou achando um absurto total um jogador que joga por lazer ter cara de pau de ensinar o que não sabe, ou o que sabe mais ou menos. Eu pago rake pra PS ( pagava ) sou cliente e tenho o direito de exigir melhores materiais e treinadores .

Jogar contra vc pq? pra ver quem é melhor ? hahahahha pra ver isso vc ssabe , ou deveria saber que precisariamos de varios sng jogados e nao apenas 1 ou 20 .... Não estou interessado em mostrar qu eu so melhor que vc , eu so não estou concordando de ter um cara ensinando o que não sabe em uma comunudade desse tamanho.

por essa razão vcs são conhecidos no Brasil como a comunidade de Donkeys , isso eu era contra e depois de ser mais ativo aqui tive que mudar de opinião e concordar . Acabei nao vo postar mais aki nesse topico .

GL Filipe que teu roi melhore pq 3% é MTO ruim para um treinador.

4.354 $0 $13 3% $1.505 LOL TREINADOR@!!!

eu nunca levei opinioes contrarias a mal ate gosto, n sou dono da verdade, faço aqilo q acho correcto para a situaçao e dous o smeus argumentos as pessoas reflectem e concordam ou nao, e vêem se é util pa eles essa jogada.

uq eu faço fora daqi, n diz respeito a ninguem. n influencia a minha opiniao.

tu chegas aqui e so mandas boca do roi mas depois desafiam t e dizes q n tens tempo.

os jogos q tu quiseres , pode ate ser de 1$ meu amigo.

se fores melhor congrats ganho experiencia s n fores olha vice versa.

eu n sou pro n vivo do poker logo sou jogador de lazer, ou nao?

agora s quisesses ser produtivo faziqas como fizest num video em q discutimos maos, e pontos de vista. e nao chegar aqui e dizer bla bla bla n jogas nada eu jogo bué teu roi é baixo sou melhor q tu.

Eu não falei que nao tenho tempo de jogar contra vc , apenas que eu não preciso mostrar que sou melhor que vc n é esse o objetivo. Eu nunca falei que tu não joga nada e que meu ROI é melhor que o teu e muito menos que eu sou melhor que vc. O que esta claro aqui é que vc faz jogadas desnecessárias que aumentam a variancia e é extremamente SPEW vc deveria parar de dar treinos ate teu jogo ser pelo menos mediano, enquanto isso pega o Duarte aque la pra treinar , n sei se é esse o nome dele , enfim vcs entenderam. Eu nao vou fazer videos , eu so muito direto e aqui as pessoas n gostam muito da verdade.

filipetheman
PokerStrategist

Original de DOURADO
Eu não falei que nao tenho tempo de jogar contra vc , apenas que eu não preciso mostrar que sou melhor que vc n é esse o objetivo. Eu nunca falei que tu não joga nada e que meu ROI é melhor que o teu e muito menos que eu sou melhor que vc. O que esta claro aqui é que vc faz jogadas desnecessárias que aumentam a variancia e é extremamente SPEW vc deveria parar de dar treinos ate teu jogo ser pelo menos mediano, enquanto isso pega o Duarte aque la pra treinar , n sei se é esse o nome dele , enfim vcs entenderam. Eu nao vou fazer videos , eu so muito direto e aqui as pessoas n gostam muito da verdade.

o duarte era massa memo, mesmo eu já lhe pedi para participar cmg porq ele owna hard, mas tem o direito d n querer e no caso dele é sobretudo para n ter o game dele exposto ja q joga limites superiores. acho legítimo.

quanto ao ser spew ou nao o facto de n fazeres n torna spew e o facto de eu fazer n torna +ev, ha argumentos a favor e contra e s n concordas dizs porq achas errado e eu digo porq acho bom e no fim todos evoluem, agora isso nunca foi o teu interesse entraste logo a mandar bocas, mesmo q n concordasses comigo como treinador ha formas com respeito de mostrar o teu desagrado e n ridicularizar e criticar

Também concordo que é spewy, desnecessário e provavelmente -EV.
Concordo que o range de valor é pequeno, mas você não tem equity nenhuma.

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

pessoal, se a jogada é spew ou nao, estamos aqui pra discutir a melhor maneira de jogar. eu pessoalmente gosto dos videos de HU do filipe, e nao estou de maneira nenhuma de acordo com a abordagem do utilizador DOURADO. o treinador pode nao fazer todas as jogadas 100% correctas, mas isso nao é modo de resolver as coisas e expor aquilo que achamos estar incorrecto.

posto isso, vou reportar este tópico

se vc acha q a jogada foi errada, poste q acha foi errada, inclusive se o felipe tivesse certesa q a jogada foi certa nao postaria aqui, agora, fale sua opiniao sobre a jogada e porque acha ela errada, nao simplesmente fale " a essa jogada eh ruim pq abaixa teu ROI, e vc eh um mau treinador", isso nao ajuda em nada, e ainda mais com essa falta de respeito...

1.
quanto a mao.. nao gosto, por algumas razoes:

vilao tem historico de raise flop
vais jogar turn e river em guessing game pq esse flop e optimo para a tua cbet, e ele sabendo disso vai ter um range despolarizado ai, e nunca vais saber onde tas na mao, sem que isso te saia caro
e nao tens equity nenhuma, o que so piora o caso..

turn:

o size e bom contra jogadores decentes, pelas razoes q mtssimo bem apontaste... mas contra o average player dos 10s nao gosto pq nao vais fazer foldar nenhuma dama nem sequer kj k10 j10...

river e ez fold ofc..

quanto a discussao sobre a qualidade do coach, enfim..

o filipe ja provou ser um mtssimo bom treinador imo, com mtssima clareza na descriçao dos processos...

quantos ao roi etc etc, whatver, enquanto eu achar q o conteudo dado continua a ser de qualidade...

Que falta de respeito :facepalm:

Críticas é sempre bom.. mas estar a fazer troça de um treinador é baixo nível.

Eu já vi alguns dos teus treinos filipe. Gosto da tua abordagem. Não sou experiente em HU, mas agrada-me bastante como user da PS.

Se tens falhas és como qualquer um. O teu jogo de certo que vai evoluir :f_thumbsup:

nflays
Membro desde: 10.12.2008
PokerStrategist

filiph nao tenho Moral nenhuma para ti aconselhar mas...

raise pre flop ok

c-bet no flop ok (se o range do kara de call pf for largo melhor ainda)

Voce falou em explorar os checks/raises dele isso é legal mais esse board foi mal escolhido para tal ,eu preferia foldar ali e esperar uma mão melhor ja que
o turn não tem como trazer uma overcard que de credibilidade ao seu bluff pois ja tem o A

river Ok KJ é compativel com as acoes dele ateh o momento

======================

Sobre a discusão ai em cima faltou intervenção dos moderadores o topico é para criticas construitivas do contrario é respota deletada sem polemica