Saltar para o fórum
KK Quando bate A no...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] KK Quando bate A no flop ou no turn

9 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
688 Visualizações
nflays
Membro desde: 10.12.2008
PokerStrategist

Ainda nao entendi muito bem como agir quando eu tenho KK ou QQ e bate uma overcard no turn ou no flop.
devo mesmo continuar investindo igual um louco e rezar pro cara nao ter a over card ?
se depende do momento o que exatamente eu devo avaliar e que decisao tomar em cada situação ?

http://pt.pokerstrategy.com/poker-hand-converter/279743

$20/$40 No-Limit Hold'em (7 handed)

Known players:
MP3 = ($1515.00)
CO = ($1465.00)
BU = ($1440.00)
SB = ($2590.00)
BB = ($1360.00)
MP1 = ($2720.00)
MP2 (Hero) = ($2410.00)

Preflop: Hero is MP2 with K, K.
MP1 folds, Hero raises to $200.00, 2 folds, BU calls $200.00, 2 folds.

Flop: ($460) 3, 8, 2 (2 players)
Hero bets $240.00, BU calls $240.00.

Turn: ($940) A (2 players)
Hero bets $400.00, BU calls $400.00.

River: ($1740) J (2 players)
Hero raises to $1,570.00(All-In), BU calls $600.00(All-In).

Final Pot: $3910. ?( ?( ?( ?( ?( ?( ?( ?(

8 respostas
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

a meu ver eh uma situação onde o Pre flop e flop sao padroes, acontece muitas vezes do que aparece uma overcard,

no turn deve analizar se consegue extrair de maos piores com um bet... se a resposta for positiva um bet eh sensato mais no river ja nao faz sentido dar bet exeto contra um grande fish...

eu definitivamente nao sei em que mao coloco esse adversario pela forma passiva na qual ele jogou, mais no turn penso que a maioria dos adversarios jogaria fora algo que nao fosse um Ax ou um bom flush draw, por isso ao invez da bet tenderia mais ao check/call mais um board daquele que toma call no flop fica bem complicado para decidir, nflays qual seria o padrao do adversario ate o momento no jogo? para opinar de maneira mais sensata seria necessario essas informações.

mais o jeito que foi jogado foi bom por ter quedas de flush na mesa, mais no river um check/call acredito que é mais intereçante, esta jogando em qual limite nflays?

RodrigoBorte
Membro desde: 15.12.2008
Oldschool Grinder

pré flop ok
no flop acho que eu betaria um pouco mais, pelo menos uns 300$
no turn a coisa já complica, o A assusta você mas tambem pode ter assustado o vilão, acho que um check por controle do pote aqui bem interessante (pricipalmente por se tratar de inicio com blinds baixas), se o vilão betasse provavelmente eu faria o call, sempre tentando controlar o pote até o showdown =)

como o carrillo falou, tambem conta se a table não estiver raibow

nflays Autor do tópico
nflays
PokerStrategist

nao vou conseguir trazer mais informaçoes sobre esse adversario pq nao eu nao lembro mais ^^

certeza de nao ter feito nenhuma note sobre ele eu tenho

guicarter
Membro desde: 20.12.2009
PokerStrategist

Original de nflays
nao vou conseguir trazer mais informaçoes sobre esse adversario pq nao eu nao lembro mais ^^

Controlar o pote no turn com um check behind ou até um check/call fora de posição, quando se joga em limites baixos em que os jogadores tendem a ser muito fish, corre-se o risco de no river ele vir com um bet muito alto pra ser pago achando que se está na frente com KK quando vem um A no bordo.

Hoje mesmo estava com 66, raise no CO, BB pagou. Flop 554 e eu beto quase o pote, com a certeza de que estaria na frente, vilão paga. Turn mostra outro 4, bordo 5544. Dou check behind para controlar o pote que já estava alto - 1,6k de fichas, eu tinha 1,2 e o vilão 1,8k. No river bate um J e o vilão vem all-in. Eu realmente achei estranho demais. Será que ele tinha um 5 e fez slowplay? Será que ele tinha um 4 e tentou aplicar check/raise? Descartei o 4 ou 5 porque ele teria feito uma aposta por valor no river. Havia um flush draw no flop, que não veio a se completar. Será que ele não completou seu draw e tentou me roubar no river? Eu me senti obrigado a pagar: ele estava com J3s, realmente pagou meu bet de praticamente o pote no flop por um flush draw - isso sem contar que ele paga raise PF com J3s - e acha o J no river. Fiquei muito bravo comigo mesmo por não ter ido all-in no turn, mas era muito capaz de eu tomar um call de um flush draw.

guicarter
Membro desde: 20.12.2009
PokerStrategist

Meu quote acima foi errado! hahaha
Queria ter quotado o post do RodrigoBorte.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Original de nflays
Ainda nao entendi muito bem como agir quando eu tenho KK ou QQ e bate uma overcard no turn ou no flop.
devo mesmo continuar investindo igual um louco e rezar pro cara nao ter a over card ?

Normalmente, se abro com QQ e KK e bate overcard, faço uma Cbet padrão, no caso de resistência do vilão tento ver um showdown o mais barato possível, e não me inporto de largar caso o vilão agrida em outras streets. Só me atolo se houver bons motivos para isso (reads).

se depende do momento o que exatamente eu devo avaliar e que decisao tomar em cada situação ?

Deve avaliar a textura do bordo, a imagem do vilão e a sua própria imagem na mesa. Esses fatores onjugados ditarão suas ações. Em Sng devemos sempre preservar nossas fichas, não é nenhum pecado largar essas mãos se acharmos que estamos batidos.
Grande abraço

nflays Autor do tópico
nflays
PokerStrategist

obrigado as opnioes ajudaram bastante ^^

RodrigoBorte
Membro desde: 15.12.2008
Oldschool Grinder

Original de guicarter

Original de nflays

Controlar o pote no turn com um check behind ou até um check/call fora de posição, quando se joga em limites baixos em que os jogadores tendem a ser muito fish, corre-se o risco de no river ele vir com um bet muito alto pra ser pago achando que se está na frente com KK quando vem um A no bordo.

Hoje mesmo estava com 66, raise no CO, BB pagou. Flop 554 e eu beto quase o pote, com a certeza de que estaria na frente, vilão paga. Turn mostra outro 4, bordo 5544. Dou check behind para controlar o pote que já estava alto - 1,6k de fichas, eu tinha 1,2 e o vilão 1,8k. No river bate um J e o vilão vem all-in. Eu realmente achei estranho demais. Será que ele tinha um 5 e fez slowplay? Será que ele tinha um 4 e tentou aplicar check/raise? Descartei o 4 ou 5 porque ele teria feito uma aposta por valor no river. Havia um flush draw no flop, que não veio a se completar. Será que ele não completou seu draw e tentou me roubar no river? Eu me senti obrigado a pagar: ele estava com J3s, realmente pagou meu bet de praticamente o pote no flop por um flush draw - isso sem contar que ele paga raise PF com J3s - e acha o J no river. Fiquei muito bravo comigo mesmo por não ter ido all-in no turn, mas era muito capaz de eu tomar um call de um flush draw.

pode ser, + existe uma diferença gritante entre KK e um overpair de 66 neh brother xDD

fora isso, não acho que a sua jogada foi incorreta não, embora eu dificilmente jogo 66 por valor no pós flop sem acertar o set, ruin foi a do vilão que não devia nem ter entrado na mao