Saltar para o fórum
Mãos VIP - SnG Plat...

Notificações
Limpar tudo

Mãos VIP - SnG Platina 4

13 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
522 Visualizações
guto15
Membro desde: 10.05.2007
Poker Player

Post original por UrielSeptim
PokerStars No-Limit Hold'em Tourney, Big Blind is t200 (2 handed)

Hero (t5845)
Button (t7655)

Preflop: Hero is BB with J♣, Q♥.
Button raises to t600, Hero calls t400.

Flop: (t1025) 5♠, J♦, 7♥ (2 players)
Hero checks, Button bets t800, Hero calls t800.

Turn: (t2625) 3♦ (2 players)
Hero checks, Button bets t1200, Hero calls t1200.

River: (t5025) 4♦ (2 players)
Hero checks, Button bets t4400, Hero calls t3220 (All-In).

Final Pot: t12645

O Vilão é um tipo de semifish. Ele estava tight, mas acho que o range de raise dele é weak, porque ele fez complete com muitas mãos fortes. Postflop ele era agressivo e jogou em bet/fold em diferentes streets, portanto acho que pode bluffar com muita frequência.
Devo fazer check/raise no flop ou no turn?
Devo fazer push no river para evitar um freeroll negativo?

spl4t
Não vejo nenhuma razão para fazeres raise no flop ou no turn, mas porque queres fazer push no river?

UrielSeptim
Porque ele vai fazer check behind de muitas mãos com as quais dava call a um push no river.

00Visor
Eu não jogava top pair tão passivo OOP. Eu tinha feito c/r no flop e tentar que ele metesse todas.
Num push teu no river não estou a ver muitas mãos piores a fazerem call, portanto acho que não faz muito sentido.

DVL321
Quando os raises dele são fracos eu prefiro o push preflop.
Da forma como jogaste eu fazia C/R no turn por valor e protecção.

TeddyTheKiller
Fazias push de 300BB pre com Q high?
@OP, gosto do call no flop, mas no turn é C/R por valor e protecção porque com a stack que tens atrás ele não vai bluffar muitas vezes no river.

DVL321
Porque não o push pre? OP com a read, que ele faz complete com mãos fortes, tenho a certeza que o push é +EV, desde que não tenhas feito muitos pushes ao raises dele.

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
guto15 Autor do tópico
guto15
Membro desde: 10.05.2007
Poker Player

Aproveitem para discutir vocês também esta mão com os vossos colegas e avaliadores de mãos.

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
foxz0r
Membro desde: 09.03.2009
PokerStrategist

push preflop é ridiculo nesse spot imho,

linha que jogaria:

PF: call
flop: c/r flop
turn: push

---

como jogado,

easy push turn, tanto por proteção qdo por value

jogar passive OOP é big leak imo

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Original de foxz0r
push preflop é ridiculo nesse spot imho,

linha que jogaria:

PF: call
flop: c/r flop
turn: push

---

como jogado,

easy push turn, tanto por proteção qdo por value

jogar passive OOP é big leak imo

+1

Responder
Citar (Quote)

Quase certo que push pre é +ev.
São 30BB mas ele tá abrindo pra 3BB, o que é um leak com esses stacks. Leak que pode ser explorado exatamente dessa forma, jogando push/fold.

Se o cara blefa bastante e folda pra raise, não faz sentido c/r flop. c/r no turn me parece bom, por valor e proteção.

Responder
Citar (Quote)
foxz0r
PokerStrategist

@santostr,

se o vilão é semi fish, não existe pq pushar com esses stacks,
voce vai colocar 5,8k em fichas na mesa pra ganhar apenas 800,

além disso, vai tomar call apenas de: mãos que te dominem, PP's e Ax's

QJo não é hand ruim pra jogar no HU,

se o vilão é fish, o negócio é explorar o cara e fazer ele socar todas as fichas na 2º mão, da pra tirar proveito disso,

eu só pusharia nesse spot(qse nunca 1% das vezes lol) se estivesse jogando vs um pró ferrado de HU mto bom no pós flop lol

Responder
Citar (Quote)
foxz0r
PokerStrategist

agr é claro que com um stack menor é ez push OOP,

seria até lgl se algum treinador nos passasse dicas de como jogar nesse spot,

particularmente não acho lgl o push steal PF,

flw glr !!

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Eu não acho ruim o push preflop, tem 14% da nossa stack no flop e é uma mão muito boa heads up, tem blockers, muita equity contra pp e é relativamente raro entrar em uma situação 30/70 em heads up.

"Ele estava tight, mas acho que o range de raise dele é weak, porque ele fez complete com muitas mãos fortes. Postflop ele era agressivo e jogou em bet/fold em diferentes streets, portanto acho que pode bluffar com muita frequência."

Acho essa uma boa read em favor do call. Ele dá complete com mãos fortes, então estamos na frente do range dele e ele é agressivo, então podemos tirar muito valor se acertamos top pair.

Acho válido o c/r flop, mas pelo board ser dry prefiro deixar ele betar turn de novo e aí sim dar o raise (ou seja, dou crai turn).

Responder
Citar (Quote)
foxz0r
PokerStrategist

:club: LgWz:

jogando OOP não seria lgl tomar a dianteira como agressor?
acredito que por muitas vezes o vilão dará o check behind nesse turn, pelo fato de ser um fish, onde provavelmente cbeta 100% das vezes flop e qdo da miss no flop, desiste do pote, não dispara 2nd barrel.

que voce acha?

ps: acredito que jogando vs jogador melhor, essa linha c/r turn é mto melhor, levando em conta a agressão do vilão por se tratar de um hu.

abraços!!

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Se você der raise no flop ele larga air, e as mãos de valor vão continuar no flop ou apostar no turn, então a diferença imo é que deixamos ele apostar air no turn em vez de foldar no flop (mesmo se não for muito frequente). É meio chato que nesse flop específico ficou cheio de draw, mas podia vir qualquer carta.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Penso que PF e flop foram OK.
Se o vilão é capaz de fazer 2º barrel as bluff ou com pior, não vejo muito pq fazer riase nesse board.
Porém turn optaria pelo CRAI. Hero está OOP e o board tem miotos draws.
grande abraço

Responder
Citar (Quote)

Concordo aí como o LOBO. Contra jogador melhor eu daria esse push pref sim! E vai estar na frente muitas vezes! Mas sendo um jogador donk/explorável penso mesmo que não vale apena ir allin pref, gosto do call PF e do call no flop, mas atolava no turn!

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

mao super antiga mas so agora eq vi.

pre flop, é +ev mas nao basta ser melhor que fold tem de ser melhor que call tambem, uq eu duvido mt

duvido que seja bom esse re steal mesmo com mais dead money do vilao.

post flop.

a ideia éq vilao ou cbeta e desiste nesse tipo de boards ou vai para 3 barris. a ideia éq o objectivo dele ou é colectar dead money com a cbet ou é fazer com que foldemos uma mao forte.

nunca vai mandar so 2 barris aí. pois o air ja foldou e nao chega para foldar um top pair ou 2nd pair.

entao ou hero decide c/r por value para atolar se acha que vilao n vai barrelar. ou c/c 3x se vilao for agro.

neste spot é raro ver alguem ir para 3 barris entao tendo a c/raisar flop e atolar.

turn. este turn uq muda éq agora ja ha bem maos que vao para o 3barrel bluff nomeadamente os que ganharam equity, backdoor flushdraws etc. ( em que o plano flop podia ser so cbetar e agora com a equity extra opta por tentar fazer-nos foldar uma mao decente)

n gosto mt do check raise por um motivo, a nossa linha é monstro e vilao folda os draws.

esta certo que pode haver uma ou duas cartas em que foldo river ( neste caso so mesmo o 4diamond e o 6diamond)
mas ganhamos o valor extra de qnd ele falha e dispara o 3ºbarril, que nao ganhamos com o shove turn.

agora um ponto interessantissimo foi uq o teddythekiller fez, que é a nossa stack que fica po river que diminui as chances de ele ir para 3 barris, mas eu acho que isso nem acontece assim tanto, mas se fosse o caso entao seria melhor o c/r turn para colectar dead money dos draws que n pagariam.

mas n acredito que somos pagos por pior no turn

Responder
Citar (Quote)