Saltar para o fórum
Move com maõs premi...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Move com maõs premium na bubble

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
443 Visualizações
mafioso03
Membro desde: 16.08.2010
PokerStrategist

boas,

pensei em algumas situaçãoes de jogadas possíveis mas que não vi serem comentadas aqui na strategy (pelo menos nos artigos e videos) e por isso pergunto-me se será mesmo +EV.
Supondo que estamos na bubble, 4jogadores, somos middlestack, as blinds também. O CL está no BTN e nós no CO com 17bb's damos limp com QQ+,AK.
PorquÊ? sabemos que o CL está muito activo e rouba tudo o que pode, mesmo após um limp. não percebe que estamos em trap (pois nesta fase não dou limps, mas ele não repara nisso).
é uma alternativa à jogada raise/push que os nossos oponentes respeitam muito, mesmo o CL. Assim, ao entrar de limp, temos muitas hipoteses do CL raisar com mãos mais fracas que a nossa, e as blinds foldarem, e levarmos o nosso QQ+ para o flop e extrair assimmais fichas do CL loose.
É certo que corremos alguns riscos no flop como sair uma overcard ou um flop muito estranho, mas penso que de vez em quando,e tendo reads concretas dos oponentes, podemos extrair mais fichas com slowplay destas mãos premium do que o tradicional raise por valor que, ainda por cima na bubble, é mais respeitado.
Será uma jogava +EV tendo em conta esta situação? ou o raise por roubo/valor impõe-se necessariamente mesmo nestas condições?

Dêem as vossas opiniões e espero pela opinião do Lobo. Posso estar a dizer algum disparate xD

cumps

7 respostas
FeRrRrR
Membro desde: 25.03.2009
PokerStrategist

Eu particulamente não gosto de dar limp, nessa situaçao eu daria um mini raise que mostra medo ou vontade de comprar o pote barato, com isso tem vilao que muitas vezes volta tudo ou folda.
Mas nessa hora o risco vale a pena mas se o vilao der check e bater 2 pares ou maior, por favor nao fale que o saite esta te roubando, vc calculou esse risco.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Opa mafioso03,
se vc tem leitura de que o CL pune os limpers com frequência a jogada pode ser boa.
Eu, particularmente, não a uso.
Como não faço openlimp nunca em blinds elevadas, penso que minha mão fica completamente faced up num spot como esse.
Vejo muitos jogadores fazendo e por vezes obtém sucesso, porém outras acabam atolando e perdendo toda a stack contra dois pares+ do BB que recebe uma freeplay e tem portanto um range de any2.
Prefiro raise, mas vc pode testar a jogada e depois de uma amostragem decente filtrar os resultados no HM.
Se tiver dando muito lucro, me avisa, que passo a fazer também. _thumbsup:
Grande abraço

mafioso03 Autor do tópico
mafioso03
PokerStrategist

obrigado a todos :)

rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Mafioso03,

Eu não o faço mas não quero dizer que não seja uma jogada válida.

Mas repara num pormenor. Não sei quantas mesas jogas em simultâneo nem se usas HUD.
Mas quem o usa terá as tuas stats e quem joga poucas mesas já poderá ter feito notas sobre ti. E, se fores um jogador agressivo (como suponho pelas tuas palavras), ele estranhará muito essa jogada. Além disso, poderás já ter feito steals com outras mãos e algumas, se calhar, até já revelaste.
Um jogador atento perceberá isso e fará check behind. Vais sujeitar-te a um risco desnecessário quando um raise te daria logo as blinds e as antes (caso hajam) e não precisas de tomar decisões difíceis no flop.

Até pode resultar num ou noutro caso. Mas estou com o Lobo: analisa e avisa o pessoal. Quem sabe se não estará aí mais uma solução. :f_biggrin:

Por fim, lembro-me sempre de uma frase que já li várias vezes: no poker ganha quem fizer menos erros. E não nos sujeitarmos a eles é meio caminho andado. :f_biggrin:

arnaldo17
Membro desde: 15.10.2009
PokerStrategist

Eu também não costumo utilizar essa jogada não, mas se você tiver bons reads do vilão esse pode ser um bom spot pra dobrar, mas acho o limp de late position uma jogada muito questionável, ainda mais se vc só entra de raise quando der esse limp vai estar realmente sinalizando que está preparando uma trap, mas realmente tem jogadores que não irão notar isso.
fora aqueles CL super spew que quer levar tudo na marra, acho que essa jogada seja muito boa contra esses kras, ainda mais na bubble onde receber uma mão dessas eh quase como acertar na loteria e nesse caso seria uma forma de ganhar mais ainda com essa mão, contanto que essa jogada não se torne um padrão nosso creio que seja +EV nesse caso(com reads).

negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

Original de LOBORJ
Opa mafioso03,
se vc tem leitura de que o CL pune os limpers com frequência a jogada pode ser boa.
Eu, particularmente, não a uso.
Como não faço openlimp nunca em blinds elevadas, penso que minha mão fica completamente faced up num spot como esse.
Vejo muitos jogadores fazendo e por vezes obtém sucesso, porém outras acabam atolando e perdendo toda a stack contra dois pares+ do BB que recebe uma freeplay e tem portanto um range de any2.
Prefiro raise, mas vc pode testar a jogada e depois de uma amostragem decente filtrar os resultados no HM.
Se tiver dando muito lucro, me avisa, que passo a fazer também. _thumbsup:
Grande abraço

acho que essa é uma das dúvidas principais da maioria dos jogadores da atualidade.
O fato de funcionar as vezes, nos faz acreditar que essa jogada pode ser +ev, no entanto, não tem nada comprovado dizendo que ela é eficaz.
Eu também gostaria muito de obter dados estatísticos a respeito desse move.
Estou tentando fazer isso a séculos, mas nas poucas vezes que fiz, não teve o efeito esperado....
Ou eu atolei drawing dead ou o vilão fez limp.
É impressionante a quantidade de vezes, que a gente tenta jogar errado e o oponente joga errado também, invalidando toda a idéia da trap.

Em livros e artigos de poker mais recentes, a gente consegue encontrar esse tipo de informação...
De como anda a estatística de certas jogadas nas mesas online.
Só que infelizmente esse mais recente que eu tenho, já tem um tempo considerável.
=(

mafioso03 Autor do tópico
mafioso03
PokerStrategist

acho que essa é uma das dúvidas principais da maioria dos jogadores da atualidade. O fato de funcionar as vezes, nos faz acreditar que essa jogada pode ser +ev, no entanto, não tem nada comprovado dizendo que ela é eficaz. Eu também gostaria muito de obter dados estatísticos a respeito desse move. Estou tentando fazer isso a séculos, mas nas poucas vezes que fiz, não teve o efeito esperado.... Ou eu atolei drawing dead ou o vilão fez limp. É impressionante a quantidade de vezes, que a gente tenta jogar errado e o oponente joga errado também, invalidando toda a idéia da trap. Em livros e artigos de poker mais recentes, a gente consegue encontrar esse tipo de informação... De como anda a estatística de certas jogadas nas mesas online. Só que infelizmente esse mais recente que eu tenho, já tem um tempo considerável.

negozin, já tive 5 ou 6 hipóteses de fazer o move descrito, mas só por uma vez o fiz. sei lá, na altura em que tens que tomar uma decisão o push parece muito mais fácil na pressão da bubble. mas vou tentar fazer isso e registar :)

Se tiver dados interessantes partilho aqui