Saltar para o fórum
Push or Fold 18man

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Push or Fold 18man

11 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
560 Visualizações
foxz0r
Membro desde: 09.03.2009

Eu fiz o push, pois só o fold dos vilões me davam 38% do stack.. mas quado coloquei no SnG Wizard, deram o Fold como opção correta.

Sei que o SnG Wizard só faz o calculo quando na Final Table.. mas ainda não estando nela, foi correto o push? vlw

Foto:

10 respostas
foxz0r Autor do tópico
foxz0r

Vou tentar analisar..

Caso um oponente faça call 30% das vezes apenas:

7 folds em 10: +3.500 Fichas
3 calls em 10(range 30%): k9o vs 30% = equity 41%
41% de 2,990 Fichas = 1,225 Fichas - 1,445 Fichas = -220 por call
-220 * 3 = -660 Fichas

3,500 - 660 = +2,840 Fichas em 10 jogadas iguais.

+cEV no Longo Prazo, mais seria +$EV?

Vlww _thumbsup:

no SnG wizard pra por nas mesas semifinais etc. eh so mudar de $EV pra cEV e se eh lucrativo cEV, nas semifinais eh lucrativo ja q antes da FT eh cEV, como o cara tava 43/3 e vc tava bem short acho q faria o mesmo tb

Abraçao _thumbsup:

foxz0r Autor do tópico
foxz0r

olá redihu2,

exatamente pelo fato dele estar jogando bem loose que eu não queria o call, prefiro o fold que ja aumenta em quase 40% meu stack..

coloquei o SnG Wizard como cEV e acredite.. deu como situação para fold lol, estranho não é?

vlw as dicas !! forte abraço ! _thumbsup:

fjpm
Membro desde: 18.01.2009

Quando dás esse push de 7BB depois de um bigstack já ter entrado em jogo a tua fold equity é mínima, por isso só deves fazer isso por valor...

Btw, os teus cálculos estão errados:
- O bigstack vai dar call muito mais vezes que 30% pelo que já referi acima;
- Quando fazes os cálculos de equity não podes usar um range de 30% (mesmo que ele só pagasse 30% das vezes). Nesse caso seria 30% do range que ele dá open limp. Sendo ele 41/3 deveria ser algo como 30% de 41-3=38;
- Nesses cálculos assumes que o BB vai sempre foldar, o que não é verdade.

foxz0r Autor do tópico
foxz0r

@fjpm,

claro que coloquei a hipótese dele pagar o push no cálculo:

"Caso um oponente faça call 30% das vezes apenas:

7 folds em 10: +3.500 Fichas
3 calls em 10(range 30%): k9o vs 30% = equity 41%"

inclusive coloquei 'apenas' pra deixar bem claro que é nesta ocasião de limp/call em 30% das vezes.

Digo, caso faço call 30% das vezes é cEV no longo prazo.. porém não sei se é $EV.

Forte Abraço !!

PS: e obrigado por comentar!

foxz0r Autor do tópico
foxz0r

aaah .. agora entendi o que vc quis dizer fjpm,

30% do range de 38% em que fez limp.. ou seja, 14% das mãos..

sendo assim:
k9o vs 14% = 31,5 de equity ao invés de 41%

gremio2010
Membro desde: 20.03.2009

Opa fox

Colocando um range de aproximadamente 40% de limp para o vilão e excluindo os 3%do topo do range do oponente que normalmente ele faz raise. Podemos fazer esse push com K9o.

Um range bom de push nessa situação seria: 22+, A2+ K9o+, K6s+, QJo+, QTs+, JTs+

Se tu acha que pode ser uma trap do vilão e o topo do range dele estiver incluso nesse limp. O fold é o mais indicado.

Abraço

fjpm
Membro desde: 18.01.2009

Original de foxz0r
aaah .. agora entendi o que vc quis dizer fjpm,

30% do range de 38% em que fez limp.. ou seja, 14% das mãos..

sendo assim:
k9o vs 14% = 31,5 de equity ao invés de 41%

Exacto, era isso que eu queria dizer. Mas como já tinha dito anteriormente acho que o limper vai pagar o teu push muito mais que 30% das vezes. Eu diria algo entre 75% a 100% dependendo do estilo do vilão. Isso corresponde a uma FE muito reduzida, mas em compensação aumenta a equity da tua mão contra o range de call dele. Atendendo ao range de push dado pelo gremio em cima K9o é um push close nesse spot.

foxz0r Autor do tópico
foxz0r

@fjpm,

ah sim, seria mesmo, acho que seria apenas apropiado quando na mesa semi-final... não sei se seria lgl na final table,

vlw a análise glr.. forte abraço!

um cara ai em cima disse q ele nao folda qse nunca, acho mentira, esses donkeys q entram de openlimp nao sabem oq sao pot odds essas coisas, e pelo fato de acharem 1300 fichas mta coisa, foldam, ele ainda tem 7BBs a fold equity eh bem elevada ate, o problema eh q o vilao faz limp com maos fortes tb ex. AJ AQ, KQ KJ.
com as quais ele nao foldara, msm sendo maos nao tao boas, ja vi um q so fazia raise com pocket pair, podia ser PP de 2 q ele qria leva all in no PF, ms se fosse AK dava limp, ms com essa stack o shove eh bom e vc tem q correr esses riscos, msm assim poderia mt bem t 2 live cards e 40% de equity ou ate 60% contra um QT q ele desse call
_thumbsup: