Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Push or Fold

7 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
458 Visualizações
demonphi
Membro desde: 01.06.2009
Poker Player

A partir de quantos big blinds vocês ja passam a fazer push or fold?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
lcsp1984
Membro desde: 30.05.2009
PokerStrategist

A partir de 10 bb, antes disso (10-14) ainda podes tentar o roubo de blinds com mini-raises, havendo resistência você avalia o flop, havendo push você avalia se sua mão tem condições de ir pro chão.

Abçs :sdrink

Responder
Citar (Quote)

Original de lcsp1984
A partir de 10 bb, antes disso (10-14) ainda podes tentar o roubo de blinds com mini-raises, havendo resistência você avalia o flop, havendo push você avalia se sua mão tem condições de ir pro chão.

Abçs :sdrink

Não concordo, com um raise de 10-14bb já ficamos commited no flop após a Cbet.

Acho que não há um número mágico para entrar na fase push/fold, depende de vários elementos como: posição, stack, se tem antes ou não.

Pessoalmente chego a dar push do UTG com 15/16bb

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

se há alguns calls, as vezes eu já pusho com até mais de 16bb's.

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011
PokerStrategist

Eu particularmente prefiro a abordagem do lcsp.

Prefiro dar raise em posição contra jogadores tight.

Normalmente passa. Quando tomo a tri-bet estou atrás. Quando tomo call eu reavalio a situação, e dependendo do board eu empurro tudo...

Acho que basicamente é isso. Claro que existem outras váriaveis a ser analisadas na hora....

Responder
Citar (Quote)
masfe
Membro desde: 27.01.2007
PokerStrategist

Depende da mão, depende da posição, depende da estrutura do torneio, depende da fase do torneio, depende da nossa imagem, depende dos jogadores que faltam falar, depende das stacks deles, e provavelmente depende de muito mais coisas.

Por vezes dou com 10, outras vezes com 15, até com 20 já dei.

Por exemplo imaginem que têm AA no btn com 15 big blinds. vão dar all-in e fazer mãos como A8, A7, A2, KQ, 44, etc etc foldar? ou dão raise para induzir all-in's ou mesmo calls? E quem diz 15 diz 10, se eu tiver 10 big blinds contra maus jogadores dou apenas raise.

Já se estiver num torneio agressivo e tiver 12-15 big blinds no btn, vou dar apenas raise de AT, midlle (ou até low) pocket pair? Se o fizer tenho de foldar ao all-in, que em jogos agressivos pode ser com qualquer Ax, KT+, any PP, JQ, alguns suited connectors tipo 54s.

De uma forma geral diria que 10-12 é um bom indicador para iniciados, mas para quem já tiver alguma experiência e quiser chegar ao "próximo nível" não há um valor específico.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de masfe
Depende da mão, depende da posição, depende da estrutura do torneio, depende da fase do torneio, depende da nossa imagem, depende dos jogadores que faltam falar, depende das stacks deles, e provavelmente depende de muito mais coisas.

Por vezes dou com 10, outras vezes com 15, até com 20 já dei.

Por exemplo imaginem que têm AA no btn com 15 big blinds. vão dar all-in e fazer mãos como A8, A7, A2, KQ, 44, etc etc foldar? ou dão raise para induzir all-in's ou mesmo calls? E quem diz 15 diz 10, se eu tiver 10 big blinds contra maus jogadores dou apenas raise.

Já se estiver num torneio agressivo e tiver 12-15 big blinds no btn, vou dar apenas raise de AT, midlle (ou até low) pocket pair? Se o fizer tenho de foldar ao all-in, que em jogos agressivos pode ser com qualquer Ax, KT+, any PP, JQ, alguns suited connectors tipo 54s.

De uma forma geral diria que 10-12 é um bom indicador para iniciados, mas para quem já tiver alguma experiência e quiser chegar ao "próximo nível" não há um valor específico.

Isto! Quase perfeito! E digo "quase" que é para não julgares que já não há mais nada para aprenderes. :D :D

Responder
Citar (Quote)