Saltar para o fórum
sarvam, o DONK

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] sarvam, o DONK

33 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
2,661 Visualizações
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Boas.

Primeiro que tudo, gostaria de explicar o título deste tópico:

Dados desde 11/8/2010:facepalm:

Ficaram mais elucidados agora? :D
Se não, talvez ajude saberem que normalmente não identifico o donk na mesa. Já pensei muito nisto! Se não encontro o donk é porque o DONK SOU EU!

Mas a razão principal do tópico é que neste fim de semana tentei colocar algum volume e o resultado pode ser explicado por esta equação:

3dias/60SnG's SH=-$23.10

A imagem em baixo pode ajudar :D

Nada de muito anormal, não fosse a banca ter ficado nos $27.29
Já agora, pode-se chamar banca a $27? :facepalm:

A razão porque estou a postar aqui, é para tentar saber o que fazer agora com estes $27.
É banca suficiente para continuar a jogar?
Não é suficiente para continuar a jogar SnG's, sabendo que a variância é alta?
Devo mudar para outra variante, tentar subir a banca e então voltar a jogar sits?

Estou a rever esses 60 sits para tentar encontrar leaks no meu jogo.
Mas entretanto, não me atrevo a sentar nesta sala para jogar sits, enquanto não saber se foi variância da pesada ou donkisse ao quadrado minha.

Felizmente, dei uns tiros certeiros numa outra sala, há uns tempos atrás, onde a banca é mais confortável. E caso já não seja conveniente jogar sits com esta banca, sempre dá para rebentar a outra.

Agradeço desde já todas as respostas, possíveis soluções e indicações que me dêem para tentar resolver este problema.

Abraço,

o DONK

32 respostas
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

LOL.. no mínimo ficou engraçado...

Original de sarvam

3dias/60SnG's SH=-$23.10

Sarvan, que limite, variante e quantas mesas por vez?

sarvam Autor do tópico
sarvam

Original de tempolivre
LOL.. no mínimo ficou engraçado...

Original de sarvam

3dias/60SnG's SH=-$23.10

Sarvan, que limite, variante e quantas mesas por vez?

Era um dos objectivos. Não estou muito em tilt com a situação, pois o buyin ainda é baixo.

Esqueci de referir isso.
Jogo SnG's de $1 Short Handed 6 man. De 4 a 6 mesas em multitabling (o mais normal é serem 4).

Saude :f_thumbsup:

tempolivre

É aquele básico, né!? Estuda, vê vídeo, fórum de estratégia e blá blá blá...

Tem coisa errada aí, e não é variância. Das duas uma, ou você é bom jogador, mas está esperando que vilões de torneio de $1 entendam algumas jogadas, sendo que normalmente eles nem pensam; ou você está realmente comentendo erros muito básicos.

sarvam Autor do tópico
sarvam

Original de tempolivre
É aquele básico, né!? Estuda, vê vídeo, fórum de estratégia e blá blá blá...

Tem coisa errada aí, e não é variância. Das duas uma, ou você é bom jogador, mas está esperando que vilões de torneio de $1 entendam algumas jogadas, sendo que normalmente eles nem pensam; ou você está realmente comentendo erros muito básicos.

Vou ver isso na revisão que estou a fazer.

Mas tem donkadas também. Vou tentar estudar mais sim.
Vou também tentar passar a postar mais mãos e tentar ver as dos outros. Não é coisa que faça muito, mas devia pois sei que ajuda muito.

E quanto à banca tempo? Posso tentar subi-la, estando ela tão baixa? (mas também o que mais posso fazer? :D )

Obrigado pelas tuas dicas. Como sempre muito construtivas _thumbsup:

Saude :f_thumbsup:

tempolivre

Eu abomino torneios de centavos, simplesmente me nego a jogá-los, mas seria o mais indicado. Mas te confesso, eu não jogaria, embora aconselhe a fazê-lo.

Tem uma coisa que não perguntei, nem comentei. Que sala é esta? Você está pagando 20% de rake nos torneios de $1? Acho trabalhoso vencer este rake em STT, imagino que em 6max fique no limite entre muito difícil e impossível.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Você tá perdendo uns 9 centavos por jogo no EV (a linha vermelha), vê esse rake aí. Dependendo da sala o que você está jogando pode até ser imbatível como o tempolivre falou (Party me vêm a cabeça :f_love: )

Se não fores ganhador, não interessa a banca que tens. Se te achas ganhador, então $27 chega perfeitamente para jogar STT de $1.

Eu jogava era 9 men e não 6. E nada de turbos. Standard mesmo. E estudava mesmo bem antes de me sentar nas mesas de novo. Se não tens a certeza que consegues ganhar no formato, então pura e simplesmente não jogues até aprenderes mais.

Se te serve de motivação, eu estoirei a minha banca e fiquei com $18 no início do mês. Podes ver isso no meu blog. Parei uns dias e estudei de novo sobre SNGs e hoje já está quase nos $60.

Boa sorte nessa recuperação!

tempolivre

O problema dos torneios 6 max é a relação rake x premiação baixa. A coisa complica se o rake for muito alto, independente da edge que qualquer um tenha sobre o field.

rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Sarvam,

Concordo com as opiniões acima.

Joga FR regular. Evita os turbos e os SH.
Dificilmente terás possibilidade de esperar por mãos fortes e tens que desenvolver conceitos ICM muito mais rapidamente para os poderes aplicar. Em turbo SH estás com 10/15 bb em meia dúzia de minutos (passe o exagero).

De resto, 27$ serve perfeitamente para jogares sits de 1$.
E podes ir abrindo mais mesas consoante te sintas mais confiante e a tua banca cresça.
Para já aconselho-te a jogar apenas numa e aproveitar para marcar mãos para estudo e tirar notas dos oponentes.

Deverias era depositar numa sala com um rake mais baixo.
20% mata o teu ROI. Matou o meu...

Boa sorte!

Imanuell
Membro desde: 07.05.2010

Original de rgs78
Sarvam,

Dificilmente terás possibilidade de esperar por mãos fortes e tens que desenvolver conceitos ICM muito mais rapidamente para os poderes aplicar. Em turbo SH estás com 10/15 bb em meia dúzia de minutos (passe o exagero).

E podes ir abrindo mais mesas consoante te sintas mais confiante e a tua banca cresça.
Para já aconselho-te a jogar apenas numa e aproveitar para marcar mãos para estudo e tirar notas dos oponentes.

Boa sorte!

me2

sarvam Autor do tópico
sarvam

Original de tempolivre
Eu abomino torneios de centavos, simplesmente me nego a jogá-los, mas seria o mais indicado. Mas te confesso, eu não jogaria, embora aconselhe a fazê-lo.

Tem uma coisa que não perguntei, nem comentei. Que sala é esta? Você está pagando 20% de rake nos torneios de $1? Acho trabalhoso vencer este rake em STT, imagino que em 6max fique no limite entre muito difícil e impossível.

A sala é a Full Tilt.

Pois já tinha conhecimento que esse rake é muito alto. Mas fazer o quê? ?(

sarvam Autor do tópico
sarvam

Original de LgWz
Você tá perdendo uns 9 centavos por jogo no EV (a linha vermelha), vê esse rake aí. Dependendo da sala o que você está jogando pode até ser imbatível como o tempolivre falou (Party me vêm a cabeça :f_love: )

É a FTP mesmo LgWz.

Quer dizer que com esta banca não devo jogas estes SnGs?

sarvam Autor do tópico
sarvam

Original de Underkkover
Se não fores ganhador, não interessa a banca que tens. Se te achas ganhador, então $27 chega perfeitamente para jogar STT de $1.

Eu jogava era 9 men e não 6. E nada de turbos. Standard mesmo. E estudava mesmo bem antes de me sentar nas mesas de novo. Se não tens a certeza que consegues ganhar no formato, então pura e simplesmente não jogues até aprenderes mais.

Se te serve de motivação, eu estoirei a minha banca e fiquei com $18 no início do mês. Podes ver isso no meu blog. Parei uns dias e estudei de novo sobre SNGs e hoje já está quase nos $60.

Boa sorte nessa recuperação!

Obrigado pelas dicas.

Já parei também, se calhar já deveria ter parado há mais tempo.
Vou tentar ver muito bem os meus leaks.

Mas acho $27 tão pouco :(

sarvam Autor do tópico
sarvam

Original de tempolivre
O problema dos torneios 6 max é a relação rake x premiação baixa. A coisa complica se o rake for muito alto, independente da edge que qualquer um tenha sobre o field.

Isso realmente foi coisa que ainda não me tinha apercebido.

Estava a jogar SH porque me parecia mais fácil de chegar a ITM. Afinal foi mais um Donkisse minha. :facepalm:

sarvam Autor do tópico
sarvam

Original de rgs78
Sarvam,

Boa sorte!

Turbos, nem vê-los mesmo. Se estivesse a jogar isso a banca já tinha ido há muito. Acho-os bem difíceis.

Quais as salas com bom field de sits com rake menor que 20%?

tempolivre

Desconheço um pouco o field e o rake de SnG nas outras salas, mas se fosse na Stars, te aconselharia a jogar os 18 e 27 men. A premiação maior ajuda e muito a romper a barreira deste rake absurdo. Depois dá uma olhada no link abaixo, fiz nele algumas considerações a respeito, bem como coloquei os resultados.

(Blog 3) Do 0 ao infinito na terra dos donkamentsss

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Na FTP é $1+0.25 né? Acaba sendo 25% de rake, impossível jogar. Mas nesse limite o rake é alto em todas as salas, se você tiver como, eu depositaria um pouco mais e iria pro $2+0.25 (na FTP). O nível é igual. Na Stars tem $1.50+0.25 mas é 9man turbo.

Original de sarvam
Obrigado pelas dicas.

Já parei também, se calhar já deveria ter parado há mais tempo.
Vou tentar ver muito bem os meus leaks.

Mas acho $27 tão pouco :(

$27 não é pouco. A prova é que eu fiquei com $18 e já recuperei bastante só a jogar SNGs de $1+0.20 na Full Tilt.

A questão está mais no, neste momento, és um jogador perdedor e que ainda para mais estás em tilt com o que se passou. Não há banca no mundo que resista nas mãos de quem tem um ROI negativo. A questão do rake é completamente secundária a meu ver.

Jogar 18 men ou mais, só piora, porque embora potencialmente possas ganhar mais, também terás situações mais alargadas de push or fold. E se não ganhares em FR de 9 jogadores, não vais ganhar de certeza nos fields de 18.

Vê os artigos de SNGs e alguns vídeos e treinos do LoboRJ. Depois vai jogando 1 ou outro SNG após leres algum material. No meu blog tens também uns artigos até à fase da bolha que te podem ajudar a ser prático enquanto jogas.

Dessa forma vais controlar o tilt, aumentar a confiança e passar a ser um jogador de ROI positivo, vais ver!

Eu também passei pelo teu registo no início do mês e em pouco tempo já o inverti, a ponto de até já me sentir preparado por ajudar quem está a passar agora pelo mesmo. :)

Só não desistas de aprender e ignora o dinheiro temporariamente. Quando souberes os conceitos base, vais-te divertir mais e depois o dinheiro aparece como consequência.

fjpm
Membro desde: 18.01.2009

Sarvam sorry só responder agora, ainda não tinha visto o tópico. O meu conselho: muda para a stars, já! O tempolivre falou nos sits de 18 e 27 man em que as premiações maiores compensam melhor o rake de 20% mas a variância também é maior, por isso eu aconselharia jogar lá os STT de $1.40 KO. O buy-in é de $1 + $0.25 (bounty) + $0.15 (15% rake). São fullring e velocidade regular e se tiveres um jogo razoável ficas ainda com um pequeno lucro nos bountys, no mínimo even. Ainda para mais com os bountys os donkeys matam-se que é uma maravilha, basta jogar bem TAG que é fácil chegar ITM. Ando a jogar estes no limite de $4.10 e estou com um ROI absurdo...