Faz cerca de 3 anos que não jogo esses limites, e nessa época somente existia 45man ou 180man, então minha visão pode estar um pouco distorcida do cenário atual.
Os $3,50 45man é o primeiro limite que eu encontrei regs de "verdade". Até então, todos os considerados "regs" que eu encontravam eu podia chamar de jogadores recreativos. Eles claramente eram vencedores, batiam tranquilamente aquele limite, mas não tiravam dinheiro suficiente pra dizer que eram regs de verdade. A partir de $3,50, vocês podem observar regs que ganhavam mais que um salário mínimo, as vezes bem mais que isso. Dá pra notar que esses regs são bem mais profissionais do que os regs de $1. No entanto, a boa notícia é que eles são minoria no meio de um monte de jogador recreativo, o que significa que tem espaço tranquilo pra mais um shark :fdrink
Quanto à diferença de 45man pra 90man, eu já joguei alguns $7 90man, e posso dizer que tem bem menos reg que um $7 45man ou $2,50 180. A estrutura do 90man dá mais tempo pra conquistar edge, e o knockout faz muita gente cometer muitos erros em busca desse knockout. Mesmo sem ter jogado 90man nesses limites, me arrisco a dizer que neles tem bem menos regs.
Quanto ao que fazer depois que bater os limites de até $1,50: jogue os $3,50 45man e 2,50 90man. Os $2,50 180 são bem mais dificeis em minha opinião, com ROI maior, mas com a vâriancia também incrivelmente maior. Há uma grande qauntidade de regs jogando eles como meio de sustento, e a estrutura do 180man além de ser rápida em termos de blinds, também é top heavy, pagando bem somente os primeiros lugares.
Numa ft de 180man há tanto dinheiro para os 3 primeiros que é como vc tivesse aplicando seu dinheiro em uma ação com alavancagem. Qualquer erro que você ou seu oponente fizer, por menor que seja, será multiplicado em termos monetários. É muito importante que nessa fase, você cometa a menor quantidade possível de erros, para que vc consiga alavancar somente o erros de seus oponentes. Esse tipo de alavancagem não existe em 45man ou 90man, por isso a variância no 180man é tão grande.