Saltar para o fórum
SnG - defender ou ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SnG - defender ou não a blind?

12 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,083 Visualizações
Locksley
Membro desde: 13.08.2007

No Limit Holdem Tournament
$2 + $0.25 Sit & Go
6 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG (810)
UTG+1 (2240)
CO (810)
BTN (2840)
SB (4755)
Hero (BB) (2045)

Blinds: 100/200

Pre-flop: (300, 6 players) Hero is BB A♦ 9♥
4 folds, SB raises to 800, 600 to Hero (1,845)?

shove ou não???? muito cedo pra defender com A9o? stack do vilão muito grande pra ir deep?

11 respostas
drigoro86
Membro desde: 13.03.2008

ta longe da bolha... seu stack não garante nd ainda... easy shove na minha opinião.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Ola Locksley,
bem aí tem algumas questões, ele é o big stcak, portanto vc viu alguns showdowns. Ele vinha jogando loose? Vc tem idéia do range dele? Como vc vinha jogando?
Mas assim sem saber as imagens eu diria que acho difícil ele largar para um shove ( pot odds de 1.64:1 para o call), com A9, o melhor cenário pra ti é um 60/40 ( a não ser que ele faça isso c A8-).
A princípio penso que eu largaria aí e pressionaria o short na próxima.
Abs

Vale a pena ler de novo:

Quatro tabelas (charts) para a fase de push ou fold

.

oi locksley... :)

hmmm... penso que esta jogada so tu podes dar a resposta !

É neste tipo de situações que entra a leitura que temos sobre o jogador, e a imagem que ele tem de nós...

Em short handed, A9 é uma mão forte e parece-me que em luta de blinds, é muito provavel que estejas À frente...

Mas a tua decisão deve ser ditada maioritariamente pela leitura e imagem
que tens do teu adversário.

:)

Stack ideal para um stop and go. Paga e shove em qualuer flop!!!
Claro que isso depende um pouco do adversário também, e tu tem muito mais fold equity do que com o push direto!!

Acredito que um par não larga em nenhuma situação, então daria no mesmo... e se ele tem um A que te domina pode fazer ele largar no flop se não acertar nada (2/3 das vezes)...

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Original de tiopatinhas9
Stack ideal para um stop and go. Paga e shove em qualuer flop!!!
Claro que isso depende um pouco do adversário também, e tu tem muito mais fold equity do que com o push direto!!

Acredito que um par não larga em nenhuma situação, então daria no mesmo... e se ele tem um A que te domina pode fazer ele largar no flop se não acertar nada (2/3 das vezes)...

O ideal do stop and go porém é quando se está fora de posição. Se você paga aí, erra o flop (provável) e o cara dá uma cbet, você perde muitas fichas...

Eu normalmente foldaria, ainda tem 10 bb, 6 sobrando sendo 2 shorstacks... tem jogo ainda. Vou all in se eu achar que ele dá raise muito wide e/ou folda bastante pro meu push.

drigoro86

assumo que ñ li todas essas tabelas " SHC "
mas o link que o LOBORJ colocou me chamou a atenção e clikei.
porém se eu entendi, de acordo com a tabela é push aí nesta situação.

de acordo com a terceira tabela deste link>
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/sng/787/3/

e LOBORJ, menos de 13 BB ja não é mais fase intermediaria, é fase final, ou em outras palavras ja é "push or fold" não é ??

posso até estar enganado... mas me podem me corrigir se este for o caso!
abçs

Locksley Autor do tópico
Locksley
Membro desde: 13.08.2007

ola galera... fiquei um tempo fora e acabei deixando às moscas hehe

antes de tudo, era um SnG de 9 lugares, logo estavamos no meio do caminho do SnG. se eu não me engano, o vilão não tinha roubado muitas blinds até então

dar call nessa situação acho incabível, é muita ficha pra depois largar a mão no flop

vendo melhor a mão, chego a conclusão que é muito cedo para fazer este tipo de move. minha stack não está grande, mas estou relativamente bem se comparado com 4 dos 5 adversários. Sem falar que chip leader é chip leader eheh melhor apavorar as outras stacks com any2 do que jogar uma mão meia boca contra o chip leader. ainda mais nesta situação, onde estou em uma ótima posição na mesa

no final aconteceu um suckoutzinho de leve... nada mais justo hehehe.

No Limit Holdem Tournament
$2 + $0.25 Sit & Go
6 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG (810)
UTG+1 (2240)
CO (810)
BTN (2840)
SB (4755)
Hero (BB) (2045)

Blinds: 100/200

Pre-flop: (300, 6 players) Hero is BB A♦ 9♥
4 folds, SB raises to 800, Hero goes all-in 2,045, SB calls 1,245

Flop: 5♣ 7♠ K♦ (4,090, 2 players)

Turn: 9♦ (4,090, 2 players)

River: T♥ (4,090, 2 players)

Final Pot: 4,090
SB shows: A♥ J♣
Hero shows: A♦ 9♥

Hero wins 4,090 ( won +2,045 )
SB lost -2,045

defender blinds na bolha é um dos meus leaks.... mesmo os adversários mais looses acabam tendo uma mão boa para pagar o shove

rlagazzi
Membro desde: 05.05.2008

Eu só daria push se tivesse reads do vilain... Se ele não viesse roubando mtos pots eu prefiro o fold e depois ir roubando blinds dos players a minha frente.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Ola Drigoro,
vc está certo, de acordo com a tabela, tinha que dar push. Essas tabelas são uma ótima referência, tem cálculos matemáticos bem precisos levando em consideração os ranges de roubo . Mas como é claro não abrange todas as situações possíveis ( as stacks, as imagens sua e do vilão, etc.), portanto vale a pena segui-las até vc dominar esse conceito, e jogar de acordo com suas observações na mesa.
E respondendo à sua pergunta, sim - de 13 BB's é push or fold.
abs

drigoro86

só sei de uma coisa... eu so largaria esse A9 ai se eu tivesse uma leitura mto solida de que o vilão é ultra tight...

6 jogadores ainda, stack de 9BB, e o raise vindo da SB... eu não largo! push!

Complexo, mas eu pessoalmente faria FOLD. Quando se aproxima da bolha eu tenho a tendencia de "tightiar" o meu jogo, portanto A9 nao eh forte o suficiente.