Saltar para o fórum
Sng - Roubo de Blin...

Notificações
Limpar tudo

Sng - Roubo de Blinds [Dúvida]

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
579 Visualizações

E ae galera, sou novo no fórum e comecei a jogar poker faz pouco tempo. Estou tendo dificuldades em reagir a diferentes situações de roubo de blinds. Li em vários locais que em Sng, especialmente turbo, é de extrema importância o roubo de blinds para manutenção da stack. Então vou citar algumas situações hipotéticas e agradeço desde já as respostas e feedbacks.

1º SITUAÇÃO : Sng $1,50 9-handed/turbo. Estou no BTN com 18 BB's e abro 2,5x com Q7o. O small blind folda e o big blind, com 20BB's, faz uma 3-bet ( estou com várias mesas abertas e dessa forma não consigo extrair tanta informação do Vilão). Estamos no meio do Sng e com 6 jogadores na mesa. Qual ação vocês achariam mais eficaz e se a tentativa de roubo de blinds com Q7o é válida

2º SITUAÇÃO : Sng $1,50 9-handed/turbo. Estou novamente no BTN com os mesmos 18 BB's e abro 2,5x com A5o. O small blind folda e agora o big blind, com 20BB's, apenas paga. Nessa situação eu estou passando informação de um jogador bem loose e tentando fazer vários steals. Outra vez, não tenho tanta informação do Vilão, porém, vocês achariam que o call dele é por valor e devemos jogar de check/fold no pós-flop, ou talvez, ele, sabendo que estou abrindo muitas mãos nessas situações, tentará me pressionar e me fará foldar. Como jogariam essa mão ? Check/fold, check/raise pra tirar o blefe dele ou de outra forma ?

Agradeço desde já pela atenção

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
Johnmfcosta
Membro desde: 10.12.2015

Olá. Tudo e questão da imagem que VC tem do vilão. E a imagem que a mesa tem de VC.
Primeiro, VC joga várias mesa. Tu tem algum software que tenha alguma hud pra te auxiliar?

Pra VC fazer p steel VC precisa observar se quem está na BB e na sb não seja muito loose e não tenha uma stack muito grande.
No caso dos seus exemplos VC tomando uma 3bet, provavelmente o vilão tem observado muita steel da sua parte. Aí parte de VC notar isso. Em muitas ocasiões, consigo notar o resteel do vilão e vou de 4bet all in. Mesmo com uma mão muito marginal.

Mas e tudo questão de observação. Aqui no site na seção de estratégias tem tabelas de steel e resteel. De uma estudada nelas
Glgl

Responder
Citar (Quote)

Na minha opinião, com 18 bbs ainda não tem necessidade de abrir Q7o p tentar steal.

O A5 fica mais complicado, pq depende do flop (que vc nao falou) e das caracteristicas do vilão (VIPI, principalmente) p vc o colocar em um range de call e avaliar se cabe o c bet... Sem HUD eh dificil opinar nessa mão

Responder
Citar (Quote)
nandofido
Membro desde: 15.03.2016

Pereço do mesmo problema, as vezes o steel não passa, mas é assim mesmo mano.
Temos é que ter uma leitura legal do vilão para tentar roubar os blinds na hora certa. Se perceber que o cara está te voltando muito, vai all in direto para roubar (quando nas ultimas posições), ou da um 4 bet all in com any two mesmo... Mas lembrando que a leitura do vilão e o valor dos stacks é esssencial.. não acho lucrativo ficar indo all in nessa faixa dos 18 bb, prefiro 8-.

Responder
Citar (Quote)
cleitonleaal
Membro desde: 20.10.2015

Primeira situação: Qual era o nivel dos blinds ? Apartir do 25/50 já vou pro mini raise, só faço 2,5x small vs big, acho que o mini raise ja é valido pelos stacks, não vão fletar tanto quanto fletariam com 35, 40bb. Acho justo o raise sim, só que faltou saber o tamanho do 3-bet do vilao. Mas vamos deduzir que ele tenha feito 3x, no caso 7BB, ficando com 13 pra tras, o que faz esse 3-bet não ser na maioria das vezes valor, justamente pra voce atolar pf... mas não deixa de ser justo o raise/fold pra atacar os blinds.

Segunda situação: Esse call pode ser valor sim, porem na maioria das vezes não é. Deve ser suited conectors, e alguns pares baixos que ele não shoova pré flop. Sobre o c-bet, depende tudo da textura do board parceiro, (Q94r, KT5, K73, QT2...) ai é cbet sempre, só que claro, bet/fold, e se tomar o call, give up na mão se não melhorar turn.

Responder
Citar (Quote)