E ae galera, sou novo no fórum e comecei a jogar poker faz pouco tempo. Estou tendo dificuldades em reagir a diferentes situações de roubo de blinds. Li em vários locais que em Sng, especialmente turbo, é de extrema importância o roubo de blinds para manutenção da stack. Então vou citar algumas situações hipotéticas e agradeço desde já as respostas e feedbacks.
1º SITUAÇÃO : Sng $1,50 9-handed/turbo. Estou no BTN com 18 BB's e abro 2,5x com Q7o. O small blind folda e o big blind, com 20BB's, faz uma 3-bet ( estou com várias mesas abertas e dessa forma não consigo extrair tanta informação do Vilão). Estamos no meio do Sng e com 6 jogadores na mesa. Qual ação vocês achariam mais eficaz e se a tentativa de roubo de blinds com Q7o é válida
2º SITUAÇÃO : Sng $1,50 9-handed/turbo. Estou novamente no BTN com os mesmos 18 BB's e abro 2,5x com A5o. O small blind folda e agora o big blind, com 20BB's, apenas paga. Nessa situação eu estou passando informação de um jogador bem loose e tentando fazer vários steals. Outra vez, não tenho tanta informação do Vilão, porém, vocês achariam que o call dele é por valor e devemos jogar de check/fold no pós-flop, ou talvez, ele, sabendo que estou abrindo muitas mãos nessas situações, tentará me pressionar e me fará foldar. Como jogariam essa mão ? Check/fold, check/raise pra tirar o blefe dele ou de outra forma ?
Agradeço desde já pela atenção