Tenho seguido todas as recomendações do PS e observo que em uma mesa de 9 jogadores sempre fico entre os 5 primeiros, o problema é que a partir daí minha Stack sempre é a mais baixa ou segunda mais baixa da mesa e mesmo com pares altos ou mãos fortes eu acabo perdendo os jogos, qual seria a estratégia para esses momentos, já que um push pode significa falência e o que tem acontecido com frequencia para mim.
Ola Gabriel ...
Partilhamos da mesma dificuldade pois a mesma coisa costuma acontecer comigo .
Vamos aguardar dicas e quem sabe melhoramos nosso jogo.
Original de gabrielfsouza
Tenho seguido todas as recomendações do PS e observo que em uma mesa de 9 jogadores sempre fico entre os 5 primeiros, o problema é que a partir daí minha Stack sempre é a mais baixa ou segunda mais baixa da mesa e mesmo com pares altos ou mãos fortes eu acabo perdendo os jogos, qual seria a estratégia para esses momentos, já que um push pode significa falência e o que tem acontecido com frequencia para mim.
Um dos grandes objectivos num STT (obviamente excluindo o de ganhar) é chegar aos últimos 5 com uma stack minimamente suficiente para causar problemas a quem estiver a equacionar o call ao teu AI.
Para isso não há grandes questões: TAG no early-game e STEAL no mid-game. Depois disso é PUSH/FOLD.
Pelo que percebi, tens perdido com mãos fortes porque os teus oponente provavelmente têm boas odds para fazer call com QJo ou T9s e acabam por (em algumas vezes) te eliminar. Isso é perfeitamente normal.
Eu não o faço, mas muitos CL com uma stack de 4.000 ou 5.000 fichas dão call com any two. E são esses que deves evitar.
Mas não o podendo fazer, tens que começar a shovar com 15 BB se o spot for favorável. E sem medos! Temos que confiar na nossa percepção e na probabilidade de o oponente fazer, ou não, call.
Não podes ficar eternamente à espera das cartas.
Tens que começar a atacar cedo para não teres que shovar com mãos marginais.
E rouba! Muito!
Mesmo indo contra o que aprendi no começo rgs78, vejo que tem razão, o problema é que ainda não encontrei o melhor jogo, visto que jogo SNG e não conheço ninguém da mesa então não tenho um ponto de equilíbrio de quando roubar blinds de quando atacar. Estou começando aprender a avaliar os adversários agora.
Tive um começo muito bom e achei que seria sempre assim, ledo engano, venho tendo bad beats e numa down assustadora, perdi tudo que ganhei no inicio.
Mesmo indo contra o que aprendi no começo rgs78, vejo que tem razão, o problema é que ainda não encontrei o melhor jogo, visto que jogo SNG e não conheço ninguém da mesa então não tenho um ponto de equilíbrio de quando roubar blinds de quando atacar. Estou começando aprender a avaliar os adversários agora.
Tive um começo muito bom e achei que seria sempre assim, ledo engano, venho tendo bad beats e numa down assustadora, perdi tudo que ganhei no inicio.
Gabriel, tudo leva o seu tempo.
Quanto a roubar, eu costumo pensar que se conseguir roubar 3 vezes no BU ou no CO e depois levar uma 3bet não fico a perder.
Aliás, os gajos acabam por ficar tão danados que me fazem raise com any 2 e acabam por bater no meu AK ou KK.
Fora de brincadeiras, é fundamental roubar! Insisto nisto porque não estamos a falar de MTT com fields enormes.
Estamos a falar de STT com estruturas fixas. É sempre a mesma coisa!
E é muito porreiro!
Mas atenção. Não sou nenhum perito. Pelo contrário. Estou apenas a aprender!
Original de rgs78
Tenho seguido todas as recomendações do PS e observo que em uma mesa de 9 jogadores sempre fico entre os 5 primeiros, o problema é que a partir daí minha Stack sempre é a mais baixa ou segunda mais baixa da mesa e mesmo com pares altos ou mãos fortes eu acabo perdendo os jogos, qual seria a estratégia para esses momentos, já que um push pode significa falência e o que tem acontecido com frequencia para mim.Um dos grandes objectivos num STT (obviamente excluindo o de ganhar) é chegar aos últimos 5 com uma stack minimamente suficiente para causar problemas a quem estiver a equacionar o call ao teu AI.
Para isso não há grandes questões: TAG no early-game e STEAL no mid-game. Depois disso é PUSH/FOLD.Pelo que percebi, tens perdido com mãos fortes porque os teus oponente provavelmente têm boas odds para fazer call com QJo ou T9s e acabam por (em algumas vezes) te eliminar. Isso é perfeitamente normal.
Eu não o faço, mas muitos CL com uma stack de 4.000 ou 5.000 fichas dão call com any two. E são esses que deves evitar.
Mas não o podendo fazer, tens que começar a shovar com 15 BB se o spot for favorável. E sem medos! Temos que confiar na nossa percepção e na probabilidade de o oponente fazer, ou não, call.
Não podes ficar eternamente à espera das cartas.
Tens que começar a atacar cedo para não teres que shovar com mãos marginais.E rouba! Muito!
![]()
YA, é isso, eu tb comecei nos mtts andei no inicio mto tight.. a espera de maoas, andava sempre a morrer com 10-20 bb, era pago sp por any 2 os pushes e era eliminado, agora ando mais loose, a roubar e tal, a abri mais o leque de maos.. e... pela primeira vez na vida tive 200.000 fixas e uma imagem de maniaco na mesa, que fez que um tipo com 130.000 fixas me desse easy call a um all in com KQ (eu AK e calls na boa aos meus AA com 22´s e qq coisa! o pior é que o site meteu lá a dama.. mas... pronto, ja tava preparado para atacar o mtt.
Ja me tinham dito por aqui, mas chego cada vez mais a conclusao que mto tight e mto mau.. nao se sai da cepa torta (so se as cartas tiver sp a vir grandes maos, o que n é nada normal)
Andar a morrer num mtt... vem um AK push... o pessoal paga na boa, as fichas que temos nem fazem comichao... claro que é dificil ganhar!
Opa gabrielfsouza,
A estratégia básica de 99% dos jogadores (winners) de SnG STT (9 ou 10 jogadores) é jogar toght agressive o early game. O objetivo desse tipo de torneio é sobreviver para chegar no prêmio.
Mas para que isso se torne possível é importante compreender as mudanças em cada fase do SnG, conhecer o ICM para aplicar na fase do push ou fold e compreender a bolha. É muito difícil avaliar sem ver seu jogo, mas o que percebo na maioria dos alunos é que um dos leaks mais comuns são os folds nos momentos em que o valor esperado de um push era positivo.
Baixe o ICM trainer, para se familiarizar com o ICM, tenho certeza que fará uma boa diferença no seu jogo.
Espero ter ajudado.
Grande abraço
É a situação tá brava!!
Joguei 3 SNG hoje de $1,2.
Cai no primeiro com AA para uma trinca de Q.
Cai no Segundo com KK para uma sequência até 10.
E agora cai com AK para uma sequência até 8.
Todas dando push pré-flop.
É a situação tá brava!!
Joguei 3 SNG hoje de $1,2.Cai no primeiro com AA para uma trinca de Q.
Cai no Segundo com KK para uma sequência até 10.E agora cai com AK para uma sequência até 8.
Todas dando push pré-flop.
![]()
Continua!
Tens que jogar muito, muito, muito, muito...
Quantos sits já jogaste?
Poucos eu creio, acho que devo estar próximo dos 100, mas é fogo já tô abaixo dos $50 que ganhei daqui, é muito azar acumulado, haha mas tudo bem, acho que é só uma fase.
100 é muito pouco!
Antes desta fase mais positiva, tive uma de uns 300 sits em que perdi bem mais do que isso (se bem que o BI era superior).
O que quero dizer é que não deves culpar o azar e a variância. Mas o poker rege-se por estatísticas. Logo terás fases menos boas.
Tens que jogar mais.
Mas tens que estudar muito mais ainda. Artigos, vídeos, treinos públicos, fóruns...
E isso demora. Tens que ter calma.
Mas eu nem sou um bom exemplo.
Só tenho cerca de uma hora por dia, em média, para jogar. Não sou um grinder. Não me sobra muito para teoria.
Mas aproveito para estudar nos tempos mortos. Sobretudo ler artigos (que podes gravar no PC, no Ipad, no telemóvel...) em qualquer lado em que estejas à espera de uma consulta, de um autocarro, de um voo...
Durante o dia, consigo ir tirando uns minutos para dar uma olhadela nos fóruns. Ajuda muito!
Bem, tu lá saberás como melhor aproveitar o tempo.
Boa sorte!
Estou recuperando aos poucos, pensando mais pra jogar, estou com $54,00 e comecei a jogar uns MTT pra ver até onde posso ir, já fiz ITM em 2 de 3, então toh começando aprender a jogar e o mais importante a me controlar e "desapegar" do pote que é o essencial.
É uma situação complicada quando vejo a galera dizendo estar caindo muito.
Na minha opinião, o ideal nestas situações é você reduzir um pouco o volume de jogo e começar a estudar mais.
Acho até interessante fazer uma leitura, ver um vídeo relacionado para ajudar na compreensão da leitura, questionar as variações do vídeo com a teoria e, em seguida, jogar um torneio sendo fiel ao aprendizado ulterior, sem se preocupar se irá perder o dinheiro, mas sim com a preocupação de fazer um bom jogo.
Comigo isso geralmente leva a bons resultados, pois este processo tira o tilt devido aos donks.