Original de ricardovinog
E aí LOBO, muito bom o vídeo.
Em determinado momento do vídeo você diz que em uma situação em que o vilão da raise de mais de 10% da stack efetiva, o correto seria dar 3bet ou fold. Esse conceito é novo pra mim, analisando no geral...
Ola ricardo,
esse conceito se deve às odds implícitas. Resumindo o conceito, para que você jogue mãos especulativas lucrativamente as stack remanescente deve ser grande o suficiente, para que vc cobrir os prejuízos das vezes em que erramos o flop, que não extraímos nada mesmo acertando e as vezes nas quais flopamos mãos piores.
que mãos seria bom aplicar a 3bet?
para determinarmos o range ideal para qualquer ação (raise, 3bet, 4 bet) temos que ter em consideração o range dos oponentes de raise, 3 bet, 4 bet, etc, além da fold equity.
Sendo assim não tenho como responder a essa pergunta, pois dependerá do range de seus oponentes
seria correto a 3bet light? que mãos?
mais uma vez dependerá do range de raise de seus adversários e da fold equity na jogada.
Em resumo seria, quanto mais forte o opnraise range de seu oponente, mais forte terá q ser seu de 3 bet.
Quanto maior a fold equity, mais light vc poderá 3 betar.
esse conceito se aplica em torneios também?
Sim, sendo que seu estudo deverá sempre ser focado em chip equity (não levando em consideração o ICM).
que mãos eu vou pro chão se receber 4bet?
Todas, com stack efetiva de menos de 10x o tamanho do raise, vc estará comprometido em todos os potes que 3 betar, sendo assim, vc pode 3 betar all in (só mudo isso em situações muito peculiares), mas 3 bet/fodl com essa stack é um erro.
Existe algum artigo detalhado sobre isso?
Que eu me lembre não.
Estava muito tempo só no jogo sem estudar, e estou concertando esse erro vendo vídeos e postando no fórum.
Obrigado!
É isso aí, dvidir o tempo destinado ao Poker entre jogo e estudo o ajudará bastante a evoluir seu jogo.
espero ter ajudado,
grande abraço