Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Stakee sendo staker

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
423 Visualizações
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Minha definição

Stakee - aquele que demanda (quer) fundo para executar seu trabalho (que é jogar poker). Para jogar em limites maiores que os usuais, reduzir riscos ou que não tem banca necessária.

Staker - aquele que tem dinheiro para investir no jogo de outra pessoa, oferta fundos. Deseja ter o retorno sobre esse invesitmento ou seja lucro, ROI.

O Problema

Qual a idéia do stakee comprar a sua própria cota (partes dela) e fazer papel de staker também?

Desenvolvendo

Eu posso entender que alguns acordos o stakee por necessidade acaba comprando a sua parte para que complete toda as cotas e comece logo o acordo. Afinal, tempo é dinheiro. Mas não é o caso de todos. Não falo especificamente de um membro daqui, na verdade são muitos que fazem essa prática e eu nunca entendi direito.

O lado bom é que ambos (stakee e staker) tem o mesmo objetivo que é do stakee fazer o maior montante de dinheiro possível, aí não entra em conflitos de interesses (conflito ou problema de agência) de um com o outro. Concatenar.

Staking não seria justamente acordo para que o stakee reduza os riscos de falência ou risco de insucesso de curtíssimo prazo (principalmente para jogadores de MTT) usando o dinheiro de quem estaria interessado em investir ? Não seria meio incoerente ele tomar esse risco para ele mesmo comprando essas cotas ?

6 respostas
RCMasterBR
Membro desde: 14.01.2009

Uma forma do stakee aumentar a participação no share final? fecha 70%/30%, mas compra por exemplo 10% das cotas e muda essa proporção pra outra que lhe é mais favorável (sem condições de descobrir a matemática correta pra achar a nova proporção) sem que os stakers "percebam" a vantagem na proporção.

Esse é um dos lados, mas nem sei se o pessoal pensa assim realmente.

Goldanisc
Membro desde: 07.08.2010

Eu acho bom o Stakee comprar algumas cotas, pois dessa forma o "dele tambem está na reta", e algumas cotas pode não comprometer a sua banca, uma vez que ele não tem banca para o total da cavalada, mas para algumas cotas ele pode ter condições......
OBS. não sei se me fiz entender bem.... mas to com muito sono....lol

KBss4
Membro desde: 06.03.2008

O unico problema que eu consigo ver é o stakee não ter o valor na conta para pagar a sua parte no stake, esperando pagar a sua parte com um possivel lucro da cavalada.

screenshot da conta contendo o valor que o stakee pegou para si poderia resolver. edit: antes de receber o valor do restante do pessoal.

Tudazul Autor do tópico
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Original de RCMasterBR
Uma forma do stakee aumentar a participação no share final? fecha 70%/30%, mas compra por exemplo 10% das cotas e muda essa proporção pra outra que lhe é mais favorável (sem condições de descobrir a matemática correta pra achar a nova proporção) sem que os stakers "percebam" a vantagem na proporção.

Esse é um dos lados, mas nem sei se o pessoal pensa assim realmente.

Interessante isso.

RCMasterBR
Membro desde: 14.01.2009

Pois é, fiz uma conta rápida, não sei se tá certa mas é tipo assim:

Numa cavalada 40% cavalo, 60% cotistas, se o cavalo comprar 10% das cotas, ele transforma a cavalada numa 46/54.

Em números:

Cavalada de 100$, resultado total de 180$, 80$ de lucro.

normalmente, ele iria retornar os 100% e dividir os 80$ de lucro, 32$ pro cavalo e 48$ pros cotistas.

Se o cavalo comprar 10% das cotas, ele iria ficar com os 32$ + 10% de 48$, totalizando 36,80$ contra 43,20$ pros cotistas. Em uma cavalada 30/70 a vantagem é maior ainda.

Enfim. São só números a mais pra complicar as contas...

Goldanisc
Membro desde: 07.08.2010

Original de KBss4
O unico problema que eu consigo ver é o stakee não ter o valor na conta para pagar a sua parte no stake, esperando pagar a sua parte com um possivel lucro da cavalada.

screenshot da conta contendo o valor que o stakee pegou para si poderia resolver. edit: antes de receber o valor do restante do pessoal.

Hmmmm..... Não tinha pensado nisso..... creio que já aconteceu algo assim aqui numas cavaladas "nebulosas" que houveram.

Realmente, o cavalo no anseio de começar a jogar pode contar com o ovo no * da galinha e comprar cotas com o provavel lucro da corrida....