Minha definição
Stakee - aquele que demanda (quer) fundo para executar seu trabalho (que é jogar poker). Para jogar em limites maiores que os usuais, reduzir riscos ou que não tem banca necessária.
Staker - aquele que tem dinheiro para investir no jogo de outra pessoa, oferta fundos. Deseja ter o retorno sobre esse invesitmento ou seja lucro, ROI.
O Problema
Qual a idéia do stakee comprar a sua própria cota (partes dela) e fazer papel de staker também?
Desenvolvendo
Eu posso entender que alguns acordos o stakee por necessidade acaba comprando a sua parte para que complete toda as cotas e comece logo o acordo. Afinal, tempo é dinheiro. Mas não é o caso de todos. Não falo especificamente de um membro daqui, na verdade são muitos que fazem essa prática e eu nunca entendi direito.
O lado bom é que ambos (stakee e staker) tem o mesmo objetivo que é do stakee fazer o maior montante de dinheiro possível, aí não entra em conflitos de interesses (conflito ou problema de agência) de um com o outro. Concatenar.
Staking não seria justamente acordo para que o stakee reduza os riscos de falência ou risco de insucesso de curtíssimo prazo (principalmente para jogadores de MTT) usando o dinheiro de quem estaria interessado em investir ? Não seria meio incoerente ele tomar esse risco para ele mesmo comprando essas cotas ?