Original de kauan18
este seu topico de venda de creditos não serve como referencia, tem apenas uns poucos dizendo que compraram e vc entregou
se vc quer 2k de cavalada vc tem que arrumar alguem pra dizer que te garante
e tambem vc tem que dizer seu nome, onde mora e etc
Ok kauan, mas uma dessas transações envolveu 500 USD com o JoãoMartinazzo..já é um valor alto não achas? Enfim..eu não imaginei que encontraria tanta desconfiança assim por parte de alguns de vcs...
Eu assim como alguns de vcs ja levei calotes tb...e sei bem como é, no começo o kra que é honesto tem uma certa "ingenuidade" e hj em dia o que não falta é gente esperta por ai...
A dois anos atrás não era muito dificil alguem me enrolar e aconteceu algumas poucas vezes..e eu me sentia frustrado por dias, com raiva do ladrão, e pensava como existia gente que inventava historias e usava da lábia pra enganar uma pessoa a troco de $$. Cheguei a conclusão que pessoas dessas sempre vão existir, e tem a ver com o caráter, criação! A única coisa que me confortava era qndo eu pensava que eu tinha que tirar algo de bom nisso...e eu tirava, pois aprendia com meu erro, a tomar mais cuidados, a prestar mais atenção, a dificultar a vida do ladrão..só que no mundo virtual..tudo é de certa forma, "facilitado" pra qm quer roubar os outros!
O último calote que eu levei foi no ano passado, o kra me passou comprovante de endereço, identidade, me enrolou durante um ano, até que desisti..eu não iria na ksa dele por causa de 300 reais, ameaçar ou algo do tipo, fora o gasto que eu teria pra ir na ksa dele em outro estado, acabei desistindo, me conformei. Tem um tio meu, que deve meu pai 15k faz quase dois anos, meu pai sempre cobrou ele, e ele enrolou enrolou e até hj nada, o que meu pai pode fzer?..mas a vida desse meu tio sempre foi assim, enrolada, então se meu pai emprestou, assumiu o risco, não tem essa de so pq eh parente, se o kra é enrolado ele vai enrolar, é do caráter dele..ele não sabe que, qndo engana e enrola os outros, alem de estar fzendo errado e ficar com peso na consciência (alguns nem ficam), ele vai perder credibilidade, as portas vão se fechar pra ele. Tem uma frase bacana que eu li em um livro uma vez: "Se o malandro soubesse das vantagens de ser honesto, ele seria honesto de malandragem". Como seria bom um mundo só com honestos! Mas esse mundo é utópico, têm cada vez menos gente de caráter.
E a lição que aprendi no último calote que levei? Foi que não basta o kra te passar informação pessoal: nome, endereço..isso não é suficiente! Pra saber se o kra é enrolado ou não vc so vai saber qndo "testar" ele..faça perguntas, teste o caráter! Simples atitudes e detalhes, como por exemplo, a pessoa devolver o troco a mais que a Caixa no Supermercado deu, muitas vezes vale mais do que um documento assinado! Muitas das cavaladas que deram errado começaram com "Oi, meu nome é fulano, moro em tal lugar". E tem algumas pessoas de minha confiança hj, no qual não sei nem onde mora e não tenho referências...so que conversei durante muito tempo com essa pessoa! Então isso é muito relativo!
Eu não posso divulgar pra todo mundo pois tem gente na família que não sabe que jogo poker (sou bem discreto qnto a isso, e sou paranóico). MAS se vcs fizerem tanta questão assim do meu nome e onde moro...já conversei com o DonGoiano ser uma espécie de avalista...posso deixar tudo na mão dele (Identidade, Comprovante de Endereço, Fotos) e dar carta branca pra ele divulgar caso seja necessário (se eu der calote em alguem..lol)! Mas na minha humilde opinião, isso não seria necessário, pois qndo o kra é enrolado não tem jeito, mesmo vc sabendo onde ele mora, tá no caráter dele ser assim! Então seria melhor vcs usarem o "feeling" de vcs!
Enfim, se essa cavalada não der certo eu vou ficar triste mas tb não vou me desesperar pq sei que em janeiro do ano que vem vou poder jogar de novo na nl100-200!
Desculpa por esse texto ter ficado meio grande, mas comecei a escrever e foi saindo... ♠_p:
Abraço,
JP