Como comentei no post anterior, irei postar a review que fiz da minha primeira semana do desafio e algumas explicações.
Já faz alguns meses que venho elaborando alguns métodos de review. Venho aperfeiçoando a maneira como faço e por enquanto estou satisfeito com a forma atual. Separo a minha revisão em duas etapas. Primeiramente analiso as 20 mãos de cash game que tiver maiores perdas através de um relatório do PT4. Exporto a HH para o PokerSnowie e faço uma análise street por street, marcando se joguei da melhor maneira possível (1), erro pequeno (0), erro médio (1) e erro grave (2). No começo das minhas revisões encontrava muito mais erros graves e médios. Com o passar do tempo tenho encontrado apenas erros pequenos, o que comprova que estas reviews tem dado resultado. Anotar o erro que cometi ajuda a gravar para não cometer o mesmo erro no futuro.
Aqui vai o print da review da primeira semana do desafio:
Print01:

Cada linha representa uma mão analisada. Quando cometo um erro médio ou grave, incluo quantas bbs perdi no erro e no total da mão. Tem um cálculo que não convém explicar agora para determinar quais mãos foram jogadas de maneira pior, o que se aplica somente quando cometo erros médio ou graves. No exemplo citado, felizmente acho que não cometi nenhum erro destas categorias. Cabe aqui dizer que não significa dizer que não cometi nenhum erro grave ou médio, apenas que durante a revisão da mão, de acordo com o meu conhecimento, a mão foi jogada corretamente ou teve um erro pequeno. Também coloco uma tag para registrar em que street e situação o erro foi gerado (call river, por exemplo) para que eu tenha uma visão clara aonde preciso melhorar meu jogo. isto é representado no canto inferior direto do Print01.
No canto superior direito do Print01 esta a parte mais importante da review. Estes dados são gerados automaticamente, de acordo com os 1,1,-1,-2 informados em cada street analisada. Assim posso verificar quantos erros cometi, a gravidade e a street mais problemática no meu jogo. A linha que mais dou atenção é a última: % Melhor jogada. Nela tenho uma visão clara de onde não estou jogando da melhor maneira. Assim me concentro mais durante o grind para não cometer os mesmos erros que cometi no passado.
Print02:

Depois desta análise, faço um registro de como foi o dia (Print02). Lucros, % Melhor Jogada, erros (de acordo coma planilha anterior). Algumas informações populadas nesta planilha são coletadas durante o grind em outra planilha (Print03), além de me dar algumas estatísticas legais, serve principalmente para combater o tilt. Existem dias que levamos muitas bad beats, perdemos flips e podemos facilmente entrar em tilt e comprometer o jogo em outra tela. Para mim, manter uma anotação destas situações, ajuda a saber que uma hora isto vem a nosso favor e outra hora contra (apesar de muitas vezes o contra ser em maior proporção). Faço este controle separado para torneios e cash game. Uma das coisas que está me fazendo dividir o grind entre torneios e cash é exatemente esta. Podem verificar que em torneios existe muito mais situações que que dependemos da sorte (variância), enquanto em cash games estas situações de flips ou coolers são muito menores, privilegiando quem tem um melhor poker. Faço controle também da parte técnica do meu jogo, como 3bet lights e hero calls que dão certo ou não. isto me ajuda a fazer mais durante o jogo. Existe muito mais a comentar sobre esta planilha, mas para um primeiro momento é o suficiente.
Print03:

Logo depois faço os mesmo passos para analisar as mãos que joguei nos torneios (Print04 e Print05). faço um filtro no PT4 para rever todas as mãos em que perdi mais de 1.000 em fichas ou mais de 10 bbs. Sei que deveria estar analisando também as mãos que venci, mas estou colhendo bons frutos analisando apenas as mãos em que estou perdendo dinheiro ou fichas. A única diferença é que na revisão das mãos de torneio, utilizo softwares diferentes. Ao invés do PokerSnowie, utilizo o HoldemResources e o Flopzila. investi uma grana em todos estes softwares, mas todos me ajudam muito na hora do review. Futuramente posso fazer um post sobre o que cada software tem contribuído no meu jogo.
Print04:

Print05:

Os gráficos são mais interessantes de olhar com uma amostragem maior, como eu comecei o desafio na sexta feita tive apenas dois dias de grind, então os gráficos da semana seguinte serão melhores de visualisar e posso fazer alguns comentários.
Este post já está longo e por isso não darei maiores explicações agora. Se houver maior interesse ou dúvidas em algum ponto posso tirá-las em posts futuros.