Saltar para o fórum
Quiz da Semana: SnG...

Notificações
Limpar tudo

Quiz da Semana: SnG - Situações complicadas

3 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
581 Visualizações
BenjiJC
Membro desde: 21.10.2007
Oldschool Grinder

No quiz desta semana, o primeiro da autoria do avaliador de mãos y0d4, vais poder testar os teus conhecimentos nas diferentes fases dos SnGs.

As questões neste quiz lidam com fold equity e a correcta avaliação do leque de mãos dos adversários para diferentes linhas.

Faz o quiz e responde às dez questões para ficares a saber se tens o que é preciso para lidar com "Situações complicadas (1)".

QUIZ DA SEMANA: SnG - SITUAÇÕES COMPLICADAS

Como de costume, apreciamos o teu feedback:
- o que é que achaste do quiz em termos gerais?
- qual foi o teu resultado?
- o que é que terias feito de diferente das soluções apresentadas e porquê?

Participa e discute com os outros membros!

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
Lenildo
Membro desde: 16.03.2010
Elite Grinder

Eu consegui 68% (13 pontos)

Na questão 8 perdi por não ter lido direito, não vi que o Hero estava na "Bolha", apesar da explicação não se vincular claramente à Bolha.

A questão 9 me pegou, sou medroso na BB e mesmo sabendo que o leque do inimigo entra QJ no BU... fear fear fear!!! Nesse pedacinho eu sou poker de medricas mesmo, mas vou mudar depois desse Quiz :]

Agora meu ponto de discórdia: A Questão 3!
Nela há uma divergência citando primeiro que o CO com t3350 (22/19/120 | VPIP/PFR/Hands) e depois na questão dizer que o MP raises to t3350(allin), contudo, eu considero assim:
A UTG era tight com seus t1440, nisso no meu shove, que foi minha escolha, eu já estava consciente que perderia 4840-1440=3400, mas meu shove foi baseado na idéia que levaria a stack do MP(CO) loose, no balanço final,
4840-1440=3400 >+3350 = 6750,
porque é minha opinião de que o MP(CO) isolou o pobre UTG(MP) com Ax, logo dominado pelo meu AK e mesmo ele estando com um par eu entraria num coinflip com ele, e há de se considerar que temos que correr certos riscos às vezes. Na pior das hipóteses ele estaria em QQ+. (lembrando, opinião!!)
Então, fecho os olhos, eu shove, espero chover as cartas e... quando descobrir que o Mestre y0d4 está certo, eu aprendo a respeitar e me recolho na insignificância do meu aquário, mas não antes de quebrar o guarda-roupas e dar uns chutes na cadeira :tongue:

Responder
Citar (Quote)

Na questão 3 podes eventualmente colocar a hipótese do call, mas para isso penso que necessitas de um pouco mais de informação. A jogar em 22/19 ele pode estar a jogar um pouco loose mas isso não implica que ele isole alguém short com um push com uma mão "fraca" sabendo que ainda tem jogadores para falar na frente dele, um dos quais o pode tirar do jogo. Penso que ele aqui estará a fazer aquele move com JJ+ e tal como dizes é na melhor das hipóteses um flip. Pessoalmente não me envolveria aqui num flip sendo chip lider e ainda por cima contra o 2º em fichas. Acho o fold uma decisão acertada. Mas entendo a tua linha de pensamento.

Responder
Citar (Quote)