Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[NL5 SH] existe algo como uma probe 3bet?

13 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
581 Visualizações
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Vilão desconhecido: 51 mãos, 40/23.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Replayer
SB ($5.09)
BB ($3)
UTG ($6.24)
Hero ($6.19)
CO ($4)
BTN ($7.20)

Dealt to Hero Q♣ Q♥

fold, Hero raises to $0.20, fold, BTN calls $0.20, fold, fold

FLOP ($0.47) 3♥ J♠ 7♣

Hero bets $0.37, BTN raises to $0.80, Hero raises to $2, BTN raises to $3.20, Hero folds

BTN wins $4.28

Ok, aqui perante a 4bet do vilão não tive dúvida nenhuma no fold. A questão é se a 3bet tem lugar? Ou deveria ter jogado de forma diferente?
Eu optei pela 3bet porque estou fora de posição, vou sempre ficar sujeito a mais duas streets de difícil decisão se der só o call, mas o fold seria weak... Assim, achei que o raise/fold seria esclarecedor, tornando-se na forma mais segura de jogar a mão. Pensei bem, ou viajei?

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Isso pode existir em limites mais a sério, na nl5 não existe.

Eu se subisse no flop era para nunca mais largar (por valor) ou por bluff (mas nao ia estragar as minhas QQ) fazia bluff mesmo sem nada ou semibluff com muita equidade.

Se metesse para lá o dinheiro que metestes, mesmo que tivesse cometido um erro no momento metia o resto.

Pode existir um raise para induzir num bordo onde ng representa nada se o vilao tb tiver na mesma onda de pensamento para ele cometer um erro que jamais cometeria sem nada.

Pode existir um raise num bordo onde ng rep. nada para o vilao foldar mas nós com uma mao sem equidade ou com pouca.

Noutros bordos podem existir tb bluffs, semibluffs, e value.

Responder
Citar (Quote)
BCross
Membro desde: 09.06.2011
PokerStrategist

Eu não do raise/fold em hipótese alguma. Só vejo duas linhas:

1- Call no raise, c/c turn e provavelmente c/c river.
2- Raise/chão

A primeira eu uso pra quem gosta de blefar muito, a segunda pra quem tenho info que faz isso com top pair (geralmente fish).

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Original de BCross

2- Raise/chão

A primeira eu uso pra quem gosta de blefar muito, a segunda pra quem tenho info que faz isso com top pair (geralmente fish).

This. Só complementando. Se você acha que o vilão faz isso apenas com um range forte, já folda pro re-raise dele no flop. Se você voltar 3bet é pra atolar. Se não, vale o call pra deixar o vilão com o range todo e deixá-lo atirar com pior nas próximas str8.

Eu no seu lugar, contra esse vilão com essas stats parecendo ser donkey, atolava com ele no flop. Ele deu praticamente um mr no flop, dificilmente esse mr no flop é mão forte (2 pares+). Só está atrás de 33, 77 e talves JJ imo, mãos com as quais acredito veemente que ele daria apenas call pelo menos no flop por ter posição em relação a você.

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

4-bet/fold é spewy e ruim. Você se isola contra melhor fazendo isso. Se opta pelo call, não tem que ter medo de jogar o turn OOP.

Pelo tamanho do raise dele, quase um mr, acho close o fold flop ou o call flop e call turn.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Corrigindo meu primeiro post, onde eu disse 3bet quiz dizer re-raise (2bet), e onde eu disse 4bet, quiz dizer 3bet. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de Sh3yk

Original de BCross

2- Raise/chão

This. Só complementando. Se você acha que o vilão faz isso apenas com um range forte, já folda pro re-raise dele no flop. Se você voltar 3bet é pra atolar. Se não, vale o call pra deixar o vilão com o range todo e deixá-lo atirar com pior nas próximas str8.

Tá tudo dito aí. 3bet/fold é a pior das 4 opções.
Eu prefiro o call, ele não represento muito a acelerar num bordo tão seco, prefiro o call para o deixar bluffar depois, Jx se ele está com vontade de meter $ ele mete depois também.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Eu bem disse que aquela avaliação do RafaelAugusto na mão do KK ia dar asneira...

Péssima péssima jogada. Não entendo, acho que já tivemos aulas suficientes para saberes o que eu diria para fazeres perante o raise do vilão no flop. Melhor dito, não entendo como alguma vez podes achar que eu aconselharia jogar como jogaste...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

De qual mão falas btw..?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de double2

Original de Lunitis
De qual mão falas btw..?

https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=91273

Pois, é bastante diferente,

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Lunitis

Original de double2

Original de Lunitis
De qual mão falas btw..?

https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=91273

Pois, é bastante diferente,

Totalmente diferente. Mas chega para criar confusão.

Responder
Citar (Quote)
DiMastodon
Membro desde: 09.02.2012
Poker Player

Original de BCross

2- Raise/chão

[2] Excelente.
Vilão desconheçido eu prefiro ir de call,ele não representa muita força com mr nesse board,acho que com mão melhor nesse board seco o stt do donkey seria call flop e raise turn.

Responder
Citar (Quote)