Saltar para o fórum
OpenRaise 3 ou 4BB ...

Notificações
Limpar tudo

OpenRaise 3 ou 4BB ?

16 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
1,360 Visualizações
DSharkP
Membro desde: 16.09.2012

Boas Pessoal

Eu jogo NL Cash Games de 9Max, e surge me uma duvida,

Eu acho que os nossos adversarios sao mt mais propensos a dar call ou a 3Betar nos quando abrimos para 3BB do que quando abrimos 4BB...

Qual a vossa opiniao ?

Ja agora, deixo uma outra duvida... Eu jogo tm bem por set value, contudo no que toca a suited conectors sinto que nao os jogo particularmente bem, alguem me ajuda ?

Obrigado e abraço

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

depende, tudo depende, o std meu é abrir 2,5 no BU e 3 no restante. mas se eu tenho valor e tem um CS eu vo abrir 4 5bbs tudo depende, as vezes abro mini raise do BU e CO...

vc não pode jogar todos os PP por set value, raramente vc acerta um SET, vc tem que jogar pra fazer move...

Aliás, qual limite vc joga?

Responder
Citar (Quote)
DSharkP

Ola

Nao entendeste, eu disse que a nivel de pocket pairs os jogo bem, nao disse que jogo sempre por set value lol, eu abro os meus pocket pair, e dou o call 20 com os que ja vem abertos, apenas faço limp com 22-88 em posiçao inicial para dar call a uma aposta do adversario dependendo do valor que ele abrir.

Eu jogo NL2 e NL5, Full Ring.

Na minha opiniao acho fraco abrir 2.5BB no BU ou fazer mini-raises.

Responder
Citar (Quote)
vorr754
Membro desde: 26.10.2010

o que acontece é que em micro os vilões nao tem um range bom , te dao call com qualquer porcaria, o ideal de se jogar esses limites é vc escolher bem as mãos iniciais, jogar só com mãos fortes, jogar apenas por valor, e como sua é mão é forte e vc vai ter action sempre em limites mais baixos, vc deve aumentar 4 bbs.
quando vc aumntar o limite (acho que NL25) aí vc pode pensar em mudar o size, por que nao terão mais tantos donkeys pra te dar action contra suas mãos monstras.

Responder
Citar (Quote)
DSharkP

Hum, interessante analise.
Obrigado companheiro

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009

NL10 já te indico a usar o size de 3xbb.

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012

Original de ovatsuG21
NL10 já te indico a usar o size de 3xbb.

Até NL10 4x, principalmente em fullring, onde jogamos ainda mais tight do que em SH...

apartir de NL25, podemos começar a diminuir o OR, pq vamos começar a abrir mais por bluff e vamos começar a tomar mais 3bets(lights ou não)... porém, ainda vão existir situações nas quais vamos continuar abrindo 4x, só serão mais raras...

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010

Original de DSharkP
Ola

Nao entendeste, eu disse que a nivel de pocket pairs os jogo bem, nao disse que jogo sempre por set value lol, eu abro os meus pocket pair, e dou o call 20 com os que ja vem abertos, apenas faço limp com 22-88 em posiçao inicial para dar call a uma aposta do adversario dependendo do valor que ele abrir.

Eu jogo NL2 e NL5, Full Ring.

Na minha opiniao acho fraco abrir 2.5BB no BU ou fazer mini-raises.

Limp é péssimo...

Responder
Citar (Quote)
DSharkP

nunca das limp?

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Eu jogo NL5 FR (Já estive na NL10) e faço OR de 4bb e 3BB no CO e BU.

Quanto aos pares, nunca os abro de limp. Ou abro em raiso ou fold.
Ao abrires em raise, tens sempre a oportunidade de levar o pote no PF, ou então, caso alguém dê call, podes fazer a CBET no Flop. Em limp não extrais valor destas duas opções.

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000

Original de Kony76
Quanto aos pares, nunca os abro de limp. Ou abro em raiso ou fold.
Ao abrires em raise, tens sempre a oportunidade de levar o pote no PF, ou então, caso alguém dê call, podes fazer a CBET no Flop. Em limp não extrais valor destas duas opções.

+1. :nh

Responder
Citar (Quote)
DSharkP

Sim, tambem estive a ver uns videos e percebi a ideia, apesar de ter essa noçao tbm, o que eu pensei foi, as vezes que fazemos raise, e levamos 3Bet ao qual faremos fold ( pares baixos ), e as vezes que levamos call e nao conseguimos levar no flop e acabamos por perder o raise + cbet, em relaçao as vezes que fazemos limp e early position e alguns tipo 22-44 em MP, e podemos ou nao levar um raisesito ao qual poderemos pagar por set value, no longo prazo acabamos por fazer mais dinheiro abrindo?

Isto apenas tendo em conta pares baixos 22-66 ou mesmo 77. em early position.

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000

Não é interessante, pois para jogadores atentos é uma tell muito denunciada. Podem não reparar em nl2, 5 ou 10, mas quando chegares a nl100 torna-se uma desvantagem, esses "vícios".

O resto já foi dito.

Responder
Citar (Quote)
DSharkP

Muito Obrigado ;) :nh

Responder
Citar (Quote)

Interessante esta pergunta...
Tambem tenho notado que pouca gente abre 4bb...
normalmente utilizam os 3bb.

Particularmente eu tento abrir 4bb nas hands padroes de open raise em posicoes iniciais e medias... e 3bb em posicoes finais e blinds, incluindo roubo de blinds.

Tambem preciso de mais instrucao em relacao a isso.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

Faço 2~2.5 no btn e 3bbs nas restantes posições, é claro que podem ajustar isto dependendo de quem está nas blinds, se for um fish podem abrir 4 ou 5 que eles dão call na mesma, se forem shorts 2bbs servem para roubar. Abrindo 4bbs parece-me haver menos propensão a 3bets.

Responder
Citar (Quote)