Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Grupo estudo[FL fr 0,5/0,1] Q7s, 2 pares - variações com ação no flop de villain

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
493 Visualizações
Zanfa
Membro desde: 02.12.2007
PokerStrategist

Essa mão foi do grupo de estudos, (05/12/2008 - sexta)
Quanto a mão, nenhuma dúvida, porém discutimos sobre como jogar dada possível ação de villain no flop.

se ouver raise flop, oq é melhor?
Se for o MP3, damos call (não defrontando o UTG com 2 Bets) deixando o raise para o Turn; ou já damos 3-bet logo no flop?

E se for o UTG, com a) MP3 pagando as 2 bets; b)MP3 foldando c)MP3 dando 3-bet

0,50/1 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.9 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with 7♦, Q♦
UTG calls, 4 folds, MP3 calls, 3 folds, Hero checks.

Flop: (3,50 SB) 6♣, 7♥, Q♣ (3 players)
Hero bets, UTG calls, MP3 calls.

Turn: (3,25 BB) 2♠ (3 players)
Hero bets, UTG folds, MP3 calls.

River: (5,25 BB) 2♥ (2 players)
Hero bets, MP3 folds.

Final Pot: 6,25 BB

5 respostas
Nany123
Membro desde: 10.05.2008
Elite Grinder

Boas

Se o mp3 dá o raise eu dou a 3-bet. A board possibilita bastantes draws e eu quero me ver livre deles para aumentar a minha equity e consequentemente o meu lucro. Assim posso obrigar o UTG a fazer um call errado para OESD, a pagar o maximo por um FD e/ou identificalo como sendo um jogador que está num draw...podendo economizar no longo prazo ao escapar de raises no river quando aparecem cartas perigosas ou no minimo não fazer 3bets impulsivas com top two pair.

Se o UTG dá o raise
a) Call flop para check/raise no turn porque vejo um monte de valor implicito ao fazer isto. O UTG irá certamente apostar no turn e o mp3 não vai foldar após ter pago 2 bets no flop...se desse a 3bet no flop o mp3 faria igual call...logo não consigo afastalo do seu draw...mas posso fazer pagar caro por todas a vezes que não se concretiza...nesta situação que temos uma posição maravilha face à mão e as acções adversárias acho que é de aproveitar. Se vem um :club: no turn, damos check, o UTG aposta e mp3 raises..paciencia..foldava..penso até que acabo por economizar mais assim..
b) A menos que o UTG tenha por habito fazer este raise com FD para valor/free card(no caso do mp3 foldar) dando check behind no turn à espertinho :D....dou call flop para c/r turn.
c) Passo a postura agressiva mesmo no flop com cap seguido de bet/calldown no turn.

ATs973
Membro desde: 09.05.2007
Oldschool Grinder

Nesse bordo com possibilidade de STR8 e FD a jogada correta é bet/3bet e não interessa que faz o raise. O grande problema aqui de jogar bet/call e tentar o check raise no turn é se o vilão fez raise com um draw para free card, ai perdemos valor enorme nessa mão. Então, eu sempre costumo , estando oop, jogar estes bordos de forma agressiva não possibilitanto free cards.

Se estivessemos em posição(ip) ai sim um bet/call e raise no turn.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

Exactamente o que o ATs disse... slowplay aqui é suicídio. A única situação em que considero fazer check/raise no turn, é na questão b), ou seja se UTG dá raise e MP3 fold. De resto meto sempre tudo que puder meter no pote.

Se UTG faz call e MP3 raise, não podemos de maneira nenhuma esperar pelo turn. Especialmente nesse caso o 3-bet é importantíssmo para manter o UTG sob pressão, com a sua mão que ele obviamente deseja melhorar... para os casos que ele tem Q8+ ou T9 ou qualquer outro tipo de draw fraco, é importante obrigá-lo a fazer ou fold ou um erro. E check/raise no turn contra dois adversários num flop que possibilita draws a muitas mãos nos leques de AMBOS os adversários não me parece ser muito boa ideia. Para além de nem um nem o outro fazerem erros ao pagar sempre apenas um bet com os seus draws, a temida freecard seria mortal.

Acção já no flop na maioria das vezes. A nossa mão é vulnerável e nem sequer tem a possibilidade de um redraw forte, como seria o caso com um set, por exemplo, em que ainda temos 10 outs no turn, mesmo que o adversário complete a sua str8 ou flush. Mas na verdade, não importa a mão que temos - a acção deve ser feita já.

Abraço,

José Manuel

ATs973
Membro desde: 09.05.2007
Oldschool Grinder

Em limites maiores a maioria dos jogadores que fazem raise no flop vão fazer bet no turn em função da fold equity(então da pra cogitar um check raise no turn, sendo ele do utg). Agora em micro limites discordo do Bakano em tentar um check raise no UTG se o MP3 faz fold. E isso discutimos ja aqui neste fórum e, pelas opniões aqui postadas, todas estavam de acordo que com FD ou OESD o melhor para o UTG(sendo nós) seria um raise no flop por opção de freecard, mesmo tendo o MP3 as costas. Sem novos argumentos para a discução, matenho a opnião de bet/3bet flop à idéia de check raise turn na opção B.

Nany123
Membro desde: 10.05.2008
Elite Grinder

Percebo a importancia do bet/3-bet flop, bet turn por causa da free card..foi sempre a minha 1ra preocupação e a razão principal de dar a 3-bet contra um raise do MP3 para tirar a iniciativa de um adversário com posição sobre a mesa toda.. mas no caso a) pensei que depois de tanta acção seria dificil passar o turn em checks porque após o UTG dar raise e o MP3 cold call acho pouco provavél estarem os dois num draw e mãos feitas vao apostar nesse turn para extrair valor de draws.....esses foram os meus pensamentos..
Pelo que eu tento perceber esta logica está errada pela possibilidade de ambos os adversários terem intenção de ver a free card...mas é tão grande a probabl. de ambos terem um draw que sempre imponha bet/3-bet, bet no caso a) ?