Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] AA: 3-bet flop, certo ou errado?

3 Posts
3 Users
0 Reactions
274 Views

Olá!

Nessas duas mãos abaixo, será que eu deveria ter jogado diferente?

Mão 1:

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$10,55:///////;MP2$17,18:46/57/0/1,8/42/0/50/45;BU$18,22:58/9/3/15,0/33/-/-/100;[/tg]
0,25/0,5 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is UTG2 with A♠, A♣
UTG1 folds, Hero raises, MP1 folds, MP2 calls, 2 folds, BU calls, 2 folds.

Flop: (7,40 SB) 6♦, T♣, 3♥ (3 players)
Hero bets, MP2 calls, BU raises, Hero 3-bets, MP2 folds, BU caps, Hero calls.

Turn: (8,20 BB) 8♠ (2 players)
Hero checks, BU bets, Hero calls.

River: (10,20 BB) 9♣ (2 players)
Hero checks, BU bets, Hero calls.

Final Pot: 12,20 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows a pair of aces (As Ac)
BU shows three of a kind, tens (Td Ts)

BU wins with three of a kind, tens (Td Ts)

Mão 2:

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;UTG1$7,24:43/26/7/1,2/75/0/100/67;Hero$11,04:///////;CO$4,84:61/61/3/0,1/62/0/0/42;[/tg]
0,25/0,5 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is UTG2 with A♣, A♠
UTG1 calls, Hero raises, 3 folds, CO 3-bets, 4 folds, Hero caps, CO calls.

Flop: (10,40 SB) 8♥, 8♠, Q♦ (2 players)
Hero bets, CO raises, Hero calls.

Turn: (7,20 BB) T♣ (2 players)
Hero checks, CO checks.

River: (7,20 BB) 9♥ (2 players)
Hero checks, CO bets, Hero calls.

Final Pot: 9,20 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows two pairs, aces and eights (Ac As)
CO shows a straight, queen high (Jc Jd)

CO wins with a straight, queen high (Jc Jd)

Será que eu deveria ter feito 3-bet no flop? Confesso que não fiz porque estou um pouco traumatizado com AA :) , mas não sei se devo fazê-lo mesmo.

A minha maior dúvida é qual das duas formas eu devo jogar, 3-bet no flop ou não?

Obs: A mão 2 foi jogada 8 minutos depois da mão 1, acho que afetou meu jogo.

Obrigado!

2 replies

A primeira jogaria igual, ker dizer,pra mim o CAP ou nao no floop depende de cada jogador e da textura da board, e facil ver a mao dele no fim e dizer que TT/66/33 eram as unicas maos que dava cold call no pre floop e accao no flop (VPIP 9!)

Na segunda, ele joga 61 maos em 61 lol, e o tradicional fish losse, no entanto respeitava o PFR de 3 dele, fazia uma bet/call no turn

zekaroz

Olá Moulderick e VioX88! :)

Moulderick, antes de mais devo dizer-te que jogar 3-bet no flop ou não, não depende da tua mão mas sim de toda a situação (board, vilões, a tua condição psicológica, etc).

Comentando as mãos:

1ª)

Vendo só aqui linearmente no Equilator que mão o BU pode ter, vendo as mãos com que ele pode dar cold call vislumbro o seguinte range:

BU - JJ-88, AQs-ATs, KJs+, QJs, AQo-ATo, KQo

para 3-bet reservo-lhe apenas AA-QQ e AK.

E pelo AF altíssimo dele, apesar das poucas mãos (muito poucas para este pressuposto), calculo que ele também possa fazer cap nesse flop com TPTK (AT, neste caso).

Em relação à tua questão se deves fazer 3-bet ou não, aqui acho que sim.
Porque?

Principalmente para me facilitar o jogo nas próximas rondas. (Informação + extrair valor)
Essencialmente faço 3-bet para saber onde estou na mão e assim delinear a minha estratégia. (WA/WB ou Bet, Bet)

Portanto, se ele só dá call no flop, fazes bet/call turn, e bet no river com iniciativa ou check/call sem iniciativa. ;)

Se ele te faz cap estás numa situação WA/WB a meu ver. Ganhas de JJ, talvez QQ. Perdes de TT.
Se ele faz isso com outra mão como AK, KK ou 99, fazes um note dele e adaptas-te melhor da próxima vez.

E assim ficas com um pós-flop bem brainless contra ele. Doutra forma arriscaste a fazer jogadas -EV contra um jogador que já sabes que é tight. (refiro-me a call flop raise turn) :)

Calldown a partir do raise dele não pondero fazer. Tens simplesmente pouca informação.

2ª)

Aqui tendo só observado um 3-bet também não será difícil definir a estratégia contra este jogador, uma vez estando em HU. Isto porque quanto mais pequeno for o range do jogador contra quem tu estás a jogar mas correctamente vais tomar as tuas decisões.

Aqui atribuo ao CO este range: JJ+, AKs, AKo (usando o Equilator)

Então no flop, pela mesma razão que na mão numero 1, vou preferir a 3-bet também.

Ele fazendo raise aí, não terá AK (resta JJ+). Como ele com JJ ainda te fará aí raise algumas vezes (pensará tradicionalmente que era muito azar teres um Q), acho que JJ+ será o range dele no flop (sendo que AA será mais raro).

Então ganharás de JJ e KK e perderás de QQ. Se ele tem JJ provavelmente fará calldown (tem um elevado WTS), com QQ e KK, fará ainda acção. :)

-> 3-bet para te posicionares e da mesma forma que na primeira, jogas bet/call turn e bet no river com iniciativa ou check/call sem iniciativa se ele te der só call ou WA/WB se ele te dá cap. ;)

Como ele vê quase todos os flop e na maior parte deles vai ao showdown o facto dele ter AF de 0,1 não conta muito. Quer dizer que ele provavelmente faz raise em pós-flop com mãos feitas. Não quer dizer necessariamente que ele seja completamente passivo.

Abraço! ;)

Artigos interessantes para estas mãos:

Pós-flop: Estilos de jogo padrão contra um oponente

Texturas do Flop

Avaliando mãos feitas no flop