Introdução
O título deste blog refere-se a minha banca. A minha meta é chegar aos cinco dígitos, ou seja, $10.000 (dez mil).
A palavra dígito tem acento pois segundo o que aprendi na minha vida escolar toda palavra proparoxítona é acentuada. Ela se difere, com o acento agudo, do verbo digitar conjugada no Presente do Indicativo na 1a pessoa do singular - Eu digito.
Uma das minhas metas para 2009, veja neste link no final da página o meu post. Dessas duas metas, um deles já cumpri logo em Janeiro em freerolls. A outra, ainda está sendo trabalhada e é o motivo de ter esse blog.
Uma curiosidade: quase todo mundo tá acustumado a separar os números grandes de três em três dígitos como por exemplo: 1.000.000.000.000 - um trilhão. Adotamos a unidade de mil como uma base para os maiores. Mas nem todos adotam essa notação. Os japoneses separam os números de 4 em 4 dígitos. A unidade básica é o 10000, que é unidade man (lê-se mán). Podemos ter 999 man e depois vem o oku que é 1.0000.0000 . Já vi em mangás cheques escritos algo do tipo ¥ 1,0000,0000. Lembrando que eles trocam o uso das vírgulas e dos pontos, como os norte-americanos.
Banca Atual
A minha banca atual é de $722,04. Pois é, ainda está nem no quarto dígito mas pelo andar da carruagem acho que consigo isso em 2009.
Uma coisa que recomendo é não sair pegando capital inicial sem as desvantagens de utilizá-la. Poderá estar perdendo rakeback, bônus de depósito ou benefício de associar-se a um site (vídeos, artigos, freerolls, coaching). Tem um termo em economia que se chama custo de oportunidade. Ela diz basicamente nas alternativas que você está descartando ao tomar uma certa decisão. Eu comprei um sapato de $100 mas poderia estar gastando os mesmos $100 em quilos de alimentos.
Conta nas Salas
Essas contas espalhas em várias salas eu pretendo em alguma boa oportunidade juntá-las em uma ou duas. Com contas em tantas salas, um conceito bem importante de lembrar é o da gestão de banca. Em algumas salas que eu tenho menos de $5 o caminho é ir jogando o menor limite que há em FL até conseguir chegar nos 300BB para jogar com mais conforto. Na Everest achei difícil jogar FL então fico no SnG de 0,10+0,01 e dando tiros em 0,25+0,02 (fee menos de 10%!!!), vamos ver se consigo chegar um pouco mais 30BI e jogar somento no de 0,27.
As salas em que jogo mais, obviamente são as que possuem uma banca maior. A excessão fica por conta da Titan Poker. Depois de resetar os pontos não deu vontade de jogar, fazer rake e dar dinheiro a essa sala. Jogo apenas o freeroll Bronze e Silver.
Na PartyPoker nesse mês de Abril pretendo aproveitar a promoção do Gladiador. Mês passado até que aproveitei bem a do Milion Hand. Desde que reformulou o visual do software em Novembro de 2008 a PartyPoker tem feito boas promoções a cada mês. Eis que ontem apareceu isso no meu email:
Um bônus sem depósito!!:D Aceitei e vi que o requisito era fazer 1000 PP durante 1 mês.
Acho que veio numa hora perfeita, junto com o The Gladiator.
Eu sou um péssimo jogador de SnG, um jogador ruim em DoN. Quem quiser olhe lá no SharkScope o meu gráfico. Antes no negativo, atualmente estou no breakeven, não ganho coisa nenhuma jogando DoN mas fico fazendo PartyPoints. E esse mês de Abril estou vendo que a banca irá crescer baseada nos bônus e não nos ganhos de Double Or Nothing.
Outras
Além de falar sobre mim tentarei falar de notícias de poker, resultados e também um pouco sobre um jogo que eu joguei durante uns 10 anos (98~08 ) chamado Starcraft.

(15.5 SB, 3 players)
(14.8 BB, 3 players)
(21.2 BB, 3 players)