Skip to forum
Diferenças entre Do...

Notifications
Clear all

[Closed] Diferenças entre DoN e SnG!

62 Posts
28 Users
0 Reactions
6,125 Views
travessorio33

Diferenças entre DoN e SnG!

Acho que poderia ser feito um artigo tratando desse assunto, ou pelo menos uma discussão aqui nesse tópico.
Estou começando a jogar DoNs agora e estou gostando, acho que é um meio legal para quem quer dar um up no Bankroll com alguma segurança.

Gostaria da opinião dos jogadores mais experientes de SnG e se possível que tenham experimentado os DoNs.

Aos que jogam DoNs constantemente fica uma pergunta.

Vocês utilizam a mesma tabela de mãos iniciais que a dos SnGs ???

Eu jogo TAG assim como a maioria deve jogar, e se consigo crescer na faixa dos 2k de fichas, agrido constantemente tentando roubar blinds (a partir de 50/100) e quando chego aos 3k ou 3.5k de fichas fico totalmente TAG e as vezes nem volto a jogar, simplesmente espero que os jogadores se eliminem. Isso é certo ou errado?

61 replies

Se nao me engano tas a jogar pela estrategia padrao e sim eh uma boa forma de jogar...

Saber roubar as blinds e defende-las eh importante, salvam-te o sng...

Sobre DoN's... ja joguei uns quantos e te digo que ha muito menos poker la do que em SNG's... Eh uma questao de sobrevivencia, ja ganhei DoN's sem ver nenhum flop...

Conclusao se queres jogar DON's... joga TAG tb, mas joga mais na posicao... Se tens um pair first in late pos, raise padrao, tenta roubar as blinds sempre que possivel.. e Foje de flops que nao tenhas seguranca... DoN's sao entediantes se jogados em menos de 2 mesas ao mesmo tempo ( eu nao consigo )... E de preferencia pelos DoN's turbo, por que alehm de acabar mais rapido eles comecam as sessoes de all in mais rapido, assim sendo mais facil tu chegares ITM, alehm do Rake ser menor, deixando mais espaco para profit também.

travessorio33

Eu venho jogando os TURBO msm...
Rake é menor, e também pelo tempo menor de duração.

Eu comecei no último final de semana, e achei interessante...
Tenho jogado de 2 em 2, mas acho que hj a noite qnd chegar em casa (estou no trabalho agora), pretendo testar jogar 4 mesas, e se conseguir manter a boa jogabilidade ir aumentando até ver o meu limite...

Vamos ver se consigo levantar bem o br com esse tipo de torneio... ;-)

travesseiro, eh um bom torneio para levantar BR, se conseguires uma colocao ITM superior a 60% ou mesmo atingindo os 75% ... Nao sei jogar 4 eh complicado pelo menos para mim nao consigo acompanhar o jogo nas 4 mesas ao mesmo tempo, mas 2 e 3 DoN's consigo, SnG's fico-me pelas 2 lol tentar perceber os maniacs e os calling stations, os loose e os tightAgr...

Mas sempre jogo BEM melhor com 1 mesa so aberta... apesar de nao conseguir DoN pq eh MUITO intediante...

travessorio33

DON é jogo mecânico, então a quantidade de mesas abertas varia pouco ao meu modo de pensar... o negócio é jogar CONCIENTE todas as mesas...

Claro que se vc puder fazer uns reads é melhor... Mas sem read nenhum da pra levar numa boa também (pelo menos nos níveis mais baixos que eu to jogando)

ProStreettaio

don se tu dobrar no inicio tu ta na grana 90% das vezes,é hyper tag inicio so jogando hand monster e no late tu tem que shovar com 73o no sb se tu qser ficar vivo

e sobre os buy ins : os de 1,10 n compensa pq o rake é alto , so presta pra ganha pt e subir de level nas duas ps lol

os de 5,20 pelo menos 3 ou 4 sao regs que jogam 20mesas, por isso é bem bom ve se o cara ta grindando pq ele nao faz move loco anaoser com hand premium

espero ter t ajudado abs

travessorio33

Os meus números de ontem jogando os DONs TURBO de 1,10 na Stars, jogando 3 mesas simultâneas...

Total Tourneys 17
Total entries $18,70
Total prizes $24,00
SNG Profit $5,30
$/Tourney $0,31

Se alguém quiser, tiver curiosidade na estratégia que eu uso, avisa que eu passo.

Mas to achando que aqui na Strategy pouquíssimos jogam esse tipo de torneio... E como sou ruim no inglês, os sites que achei com conteúdo sobre DONs a maioria são inglês...

Caso tenha gente interessada em DONs com um inglês legal, e quiser dar uma olhada nas outras línguas aqui da Strategy pra ver se existe algo e compartilhar, me avisa por favor...

No momento tenho $19,68 de bankroll, ou seja, consegui 36% de faturamento do meu bankroll em 2 dias.

Quero atingir $50 dentro de 7 dias... Minha meta inicial é essa... Se eu conseguir eu abro um blog aqui na Strategy... ;-)

eu jogo os double ups da titan
e cansei de ficar ITM sem ver flop apenas roubando 2 ou 3 vezes os blinds

ATs973

Esse tipo de torneio(DoN) não me parece ideal para levantar BR. É o típico torneio para se passar tempo. Ele não privilegia habilidade e nem uma estratégia vencedora. Vejam que ações muito importantes nos SNG aqui não tem importância(por exemplo acumular fichas no momento da bolha - Não interessa se temos 1 ficha ou 10K quando estora a bolha).

Claro que também jogo esse tipo de torneio, mas como passa tempo ou diversão, ja que a variância é bem pequena, mas estabelecer um ROI bom é muito difícil.

Nos SNG de U$11,00 podemos obter um ROI de 15%. Isso daria um retorno de U$1,65 por torneio. Para obtermos o mesmo num DoN, precisamos ficar itm em cerca de 63% dos torneios - o que eu acho bem difícil.

Com 60% de ITM teremos um ROI de apenas 9%.

Agora, se o rake for de 5%(não sei se algum site tem isso) Estou falando aqui da party - rake de 10%, ai precisamos de uma taxa de ITM menor para ainda ser lucrativo o jogo.

ATs ontem joguei 8 don's seguidos, fiquei ITM em 7... E te digo que nao foi nada dificil mesmo, aplicando soment Blinds steal e VTAG ... Sendo que ontem também joguei uns 6 sng's, fikei ITM em 4 pelo menos que eu me lembro, 2 em 1º e o resto em 3º, eh como eu digo ou eu acumulo na bolha ou antes pa tar BEM para o ITM ou fico meio zonzo com as blinds a cumer o rabiosque...

Eu estou a fazer 3 tabling, 1 SNG e 2 DoN's ... Os DoN's no nivel que tou a jogar (1$) nem precisas fazer muitos reads, so mesmo tentar estimar o range de maos do adversario e saber fazer o push para blinds steals quando tiver chance...

E tu se concentra razovelmente no SNG e tenta chegar ao ITM no minimo...
Tenho tido sempre pelo menos ROI de 15% assim nesse modo e acho que nao eh mal, preciso testar hoje com 2sngs e 2 don's e ver como me saio... :) se me sair bem vou manter esse estilo de jogo ateh o ICM tar totalmente dominado, e as minha leituras um pouco mais precisa, apesar que ja acerto MUITAS maos dos jogadores sem ter os stats ...

travessorio33

Original de ATs973
Esse tipo de torneio(DoN) não me parece ideal para levantar BR. É o típico torneio para se passar tempo.

Acho que é o ideal sim pra levantar BR, até pq como vc msm citou, a variância é bem pouca, assim sendo é o modo mais seguro de vc conseguir subir seu BR, mesmo que seja aos poucos, ou seja, pra quem tiver com umaa BR abaixo do normal (uns $5, $10, $15) seja lá como conseguiram essa quantia, seja pedindo a amigos, jogando freerolls ou depois de ter perdido quase toda a banca, é um modo que acho interessante de subir BR.

Original de ATs973Nos SNG de U$11,00 podemos obter um ROI de 15%. Isso daria um retorno de U$1,65 por torneio. Para obtermos o mesmo num DoN, precisamos ficar itm em cerca de 63% dos torneios - o que eu acho bem difícil.

Com 60% de ITM teremos um ROI de apenas 9%.

Sei que 17 jogos é uma mostragem MUITO pequena, mas no momento meus números são esses:

ROI 28,3%
ITM 70,6%

ats

em 20 dias fiz de 50 dolares 350 apenas jogando dons com um ROI de 11%

o lucro esta la mas seu jogo nao evolui em nada.
e pra quem esta começando nao a nada melhor pra subir a bank.

Lunitis

Desculpem a ignorancia....mas o que são DoNs?! Já percebi que são double or nothing...mas como funciona isso ao certo?
Jogo na FTP e acho que nunca vi disso la.

Guisse

Full Tilt não tem DoN mesmo.

É assim: Ex. Sentam 10 ... os 5 que permanecerem na mesa recebem a premiação dividida em 5 partes iguais.

Tanto faz ficar em 1ª ou 5ª colocação.

Você não "dobra" literalmente por causa do Rake (obvious).

Alguns sites oferecem DoN de 6 lugares.

A lucratividade é calculada da mesmoa forma que HU (85% + ou - de ROI por cada partida ganha contando com o Rake)... a diferença é que por ter um número maior de participantes a possibilidade de haver um número maior de fishs na mesa te dá a chance de ganhar mais vezes que em HU.

As vezes um fish vai pra cabeça com mais dois logo de cara... tira os dois da mesa e depois vai doando suas fichas ao longo da partida.
Essa é a parte boa!! mas...

...em contrapartida as vezes você senta com mais 9 jogadores Ultra Tights na mesa e passa mais de uma hora tentando figurar... uma tortura!!

travessorio33

Original de gabrielsilva
ats

em 20 dias fiz de 50 dolares 350 apenas jogando dons com um ROI de 11%

o lucro esta la mas seu jogo nao evolui em nada.
e pra quem esta começando nao a nada melhor pra subir a bank.

Ai sim Gabriel, é mais ou menos isso que eu pretendo...
Conseguir uma banca pra poder jogar sussegado.

Na Fulltilt eu jogo SSS e MUITO raramente alguns SnG's, mas como na Stars eu não tenho banca, tive que começar de $5 que a Stars depositou pra mim, eu tenho que me virar pra aumentar esses $5, dei sorte de não ter perdido, pq sentei nas mesas de cash e consegui subir até uns $8, e depois consegui pegar uma premiaçãozinha em alguns freerolls da vida por lá, e por final uns MTTs, a banca chegou nos $14 +- e ai eu resolvi tentar levantar ela de verdade, ai foi onde entraram os DONs... ;-)

Outra coisa que também acho os DONs úteis, é pq as vezes os SnG mais baratos tem gente muito maluca, e tu acaba não conseguindo colocar estratégia a funcionar por conta deles, as vezes precisamos de jogadores com alguma noção pras coisas funcionarem... E para isso precisamos de BR maior para subir nos limites dos SnG...

Guisse, dificilmente dura 1 hora, eu por enquanto NUNCA cheguei a jogar um DON por 1 hora... Eu jogo apenas DONs TURBO, onde os rakes são menores e óbvio, as blinds são mais rápidas... Ontem joguei 13 DONs em EXATAS 2:10h jogando 3 mesas.

Terminando um começado outro...

Sim eu estive estudando e nao tenho jogado muito, mas sim DON's eh um bom negocio para subir o BR, mas so jogar DoN eh cansativo e imensamente chato... como ja comentei anteriormente...

3 tabling eh a minha opcao e tenho lucrado algum dinheiro...

2 DoN's e 1 SNG...

Bem eu acho que so jogando DoN's de para chegar a 6 tabling :S se jogar mesmo VTAG ... Se o rendimento nao cair, talvez de para dar Boost no BR... Alcancar os 250U$ eh a minha meta para ja... para comecar nos SNG's de 5$ e ver como me saio...

Hoje vou exprimentar o 1,0 +1 MTT la na pokerstars e ver como fico ... 2k garanteed... se jogar bem talvez de para garantir a entrada no minimo

Eu tenho jogado bastantes Don, e posso dizer que são a variante de poker na qual consigo mais lucro.

Para mim eles são uma maneira de ter alguma estabilidade na banca. Nos Don turbo o factor sorte acaba, em minha opinião, por ter um peso muito elevado, com as blinds a pesarem bastante muito rapidamente. Nos de estrutura normal o ROI de um bom jogador pode facilmente ficar acima dos 10%
A minha estratégia para os turbo é:

1. Com as blinds abaixo de 50-100 só entro com AK, QQ+ ou JJ, 10s em late position.
2. Tentar saber que adversários posso roubar, quais são regulares, quais entram demasiado. Em princípio procuro roubar os regs que foldam mais de 90% das mãos.
3. Evitar os bigstacks
4. Se estiver bigstack só dou call para eliminar alguém se tiver mesmo muitas fichas.
5. ROUBAR BLINDS (tendo atenção às stacks de que fala a seguir a mim e aos factores que referi antes): a partir das blinds atingirem 75-150 se não roubamos ficamos garantidamente em mau estado. O timing para os roubos tem que ser muito bem medido, eu procuro evitar bigstacks, shortstacks, ou jogadores demasiado agressivos. Ao roubar faço sempre uma entrada que obrigue o jogador que fala a seguir a ficar commited e com o torneio em risco. Em certas alturas e certos contextos é all in quase com any 2.
6. Se estou na BB e levo call dou quase sempre all in.
7. Evito correr riscos quando estou perto da bubble e há adversários em mau estado.

Deve haver mais mas agora não me lembro

Ao contrário da opinião quase geral eu gosto destes torneios e acho que,nem que seja numa fase de aprendizagem,eles podem servir para adquirir alguns conceitos essenciais especialmente para o jogo de SNG. O meu objectivo passa por adquirir uma banca confortável e depois passar gradualmente dos DON para os SNG e torneios.

Um abraço

biiira

Zeni, minha "estratégia" é bem parecida com a sua
mas o que seria uma banca confortável pra você?

olá biira

A tua pergunta fez-me pensar um bocado.
Realmente não sei bem o qu e te responder. Gosto bastante da estabilidade na banca que os don proporcionam, mesmo que estejas a jogar para bonus ou rakeback os don não são nada de desprezar, especialmente agora que jogo os de 10$. Pensando bem não sei se estarei disposto a abdicar disso para ir aprender a jogar sit and go como deve ser. Em termos de gestão de banca procuro jogar com banca de 50 vezes o valor da entrada.

Para já o meu objectivo é atingir cerca de 1300$ de banca, se lá chegar logo decidirei o que fazer a seguir.

travessorio33

Ontem joguei +18 DONs, 4 mesas simultâneas...

Meus números atuais com os DONs:

Total Tourneys 35
Total entries $38,50
Total prizes $50,00
SNG Profit $11,50
$/Tourney $0,33

ROI 29,9%
ITM 71,4%

:D

Hoje não sei se jogo, e final de semana + feriado prolongado só Deus sabe se irei conseguir tempo pra jogar...
Caso eu joguei eu posto alguma coisa aqui...

Ontem comecei a seção bem mal, cai em 7º em um, tinham 4 limpers na jogada, blinds em 50/100 eu com QQ late position, meu padrão de raise em DON's são de 2.5 à 3xBB +1 por jogador que entra na jogada.
Logo dei um raise alto de 600, tomei um reraise de 1200 e fui all in (Tinha um pouco mais de 1300 fichas antes de me envolver no pot.

E bati de cara em um KK do Big Blind...
Fiquei puto, blz...

Fui pro outro torneio, fiz merda, e caí denovo OOTM.
Continuei nos outros 2 que estava jogando, consegui ficar ITM.
Respirei fundo e entrei em mais 4 torneios e me xingando pela besteira que fiz no outro torneio...

Daí pra frente foram + 14 torneios, onde só fiquei OOTM em 3.
Enfim, por enquanto mantendo minha meta de faturamento do dia... +$6,20
PS* Lemrando que jogo torneios de 1,10 e vou continuar jogando até atingir a meta que são os $50,00 em 7 dias (Restam 6).