Olá galera.
Estou criando este tópico para que vocês possam fazer críticas e/ou sugestões sobre minhas avaliações.Além de comentários sobre a assíduidade com que as tenho feito.
Fiquem a vontade ♠_smile:
Sem sensura.
Abraço,
gusma
Olá galera.
Estou criando este tópico para que vocês possam fazer críticas e/ou sugestões sobre minhas avaliações.Além de comentários sobre a assíduidade com que as tenho feito.
Fiquem a vontade ♠_smile:
Sem sensura.
Abraço,
gusma
Otimo avaliador de mãos na minha opinião,sempre comentando as mãos com detalhes para que nada seja deixado para tras.
A sua assíduidade tbm eh muito boa, sempre que eu entro no forum tem uma nova avaliação dele, e sempre quando posto uma mão lah, quando volto para ver se tenho resposta, sempre tem a avaliação dele.
Vc esta fazendo um otimo trabalho gusma, continue assim!!!!!!!
respostas completas e assiduidade 100 % parabéns tá dando conta do fórum direirtinho!! ♠_thumbsup:
Muito bom mesmo!
Muito atento, sei que posso ir comentando como me vem na cabeça que depois ele (ou zekaroz) analisa com calma e vê algo que deixei passar, assim como corrige qualquer falha.
Foi engraçado que quando vi o gusma como avaliador de mãos tomei um susto 8o Fazia muito tempo (meses) que eu não entrava no fórum de mãos, e me lembrei dos posts do gusma em micro limits (0,05/0,10) com dúvidas básicas... acham que é mentira?
Entam vejam com avaliações de ATs973 e de um tal Bakano:
Original de gusma
0.05/0.1 Limit Holdem
5 players
Converted at weaktight.comStacks:
Hero ($4.98)
CO ($4.27)
BTN ($2.58)
SB ($2.58)
BB ($0.98)Pre-flop: (1.4 SB, 5 players) Hero is UTG 9♥ A♥
Hero calls, 1 fold, BTN calls, SB calls, BB checksFlop: A♣ 2♠ 9♣ (4.0 SB, 4 players)
1 fold, BB checks, Hero bets, BTN calls, BB foldsTurn: 3♥ (3.0 BB, 2 players)
Hero bets, BTN raises, Hero callsRiver: 9♦ (7.0 BB, 2 players)
Hero bets, BTN callsFinal Pot: 9.0 BB
BTN shows: A♠ 3♣
Hero shows: 9♥ A♥Hero wins 8.1 BB ( won +4.1 BB )
BB lost 0.5 BB
BTN lost 4.0 BB
SB lost 0.5 BBGalera,estou começandoa jogar FL agora e queria saber se joguei certo essa mão.
Original de ATs973
Ola Gusma,De novo digo, nada de open limp préflop. Se não tens uma mão forte suficiente para o raise fazes um fold. No caso estas em MP3 e com A9s seria um raise fácil. O bet no flop está corretíssimo.
No turn tens os dois maiores pares da mesa e só podes temer um set(trinca). Sugiro nesse turn jogar bet/3bet. Contra cap do adversário jogo check call no river sem melhorar minha mão. Se ele não da cap no turn, ainda jogo bet/call no river.
Claro que com esse 9 no river eu vou fazer o bet 100% das vezes, pois, sem um set na mão ele faz apenas check behind. No caso de A2/A3. Com um set, 22,33,93,92 ele ainda faz raise e tens um 3bet por valor.
Original de gusma
0.05/0.1 Limit Holdem
6 players
Converted at weaktight.comStacks:
Hero ($5.57)
UTG+1 ($1.50)
CO ($0.45)
BTN ($2.35)
SB ($4.41)
BB ($2.50)Pre-flop: (1.4 SB, 6 players) Hero is UTG 8♣ T♣
Hero calls, 1 fold, CO raises, 3 folds, Hero callsFlop: J♦ 6♣ A♣ (5.4 SB, 2 players)
Hero checks, CO bets, Hero callsTurn: K♥ (3.7 BB, 2 players)
Hero checks, CO bets, Hero callsRiver: A♠ (5.7 BB, 2 players)
Hero checks, CO checksFinal Pot: 5.7 BB
Hero shows: 8♣ T♣
CO shows: 9♣ 5♣Hero wins 5.2 BB ( won +2.7 BB )
CO lost 2.5 BB
Original de Bakano
boas gusma!jogas SH ou apenas tinhas um número reduzido de jogadores nessa mesa?
em mesas de 6 ou menos jogadores nunca devias entrar de limp! Segue a directriz de "raise ou fold" em pré-flop. A tua mão é um fold mais que claro em pré-flop, especialmente de UTG!
no flop tens um bom flush draw, e tens apenas um adversário. Esta é uma situação boa para jogar o draw agressivamente. Check/raise no flop para iniciativa e fold equity. Se o teu adversário não tem um A vai largar muitas vezes, e se consegires que ele largue um pocket pair ou qualquer outro par terás feito uma jogada muito lucrativa. é por isso que a partir do turn tens de continuar a fazer pressão e jogar bet/call.
no river tens um check/fold claro, pois não tens mão e se o adversário apostar é porque te vai ter batido na maioria dos casos.
Um abraço, e estuda aí bem o jogo pré-flop!
José Manuel
Por isso digo à todos aqui: Esse gusma é um senhor exemplo!!!
Ele que começou como todos, lá nos micro limits, com todas as dúvidas e erros que todos cometem, e hoje é a prova de que com paciência, dedicação e persistência, se chega longe!
Parabéns gusma!!! ♠_cool:
Wow, realmente pode-se notar uma melhoria significante, ou será que ele continua a entrar de limp em UTG? ![]()
gostei de reler esses posts aí postados pelo night, tá engraçado ![]()
muito bom mesmo, e sei que muitos dos pensamentos que o gusma tem são iguais aos meus. Não todos, mas haverá sempre estilos diferentes e eu estou longe de tomar sempre a decisão perfeita ♠_thumbsup:
Abraço, e continua o bom trabalho!
José Manuel
Galera,
muito obrigado!
Fico lisonjeado com tantos elogios.
E é isso mesmo night.Ontem mesmo eu era um simples player que estava me aventurando nas mesas de micro limits.Mas com muito estudo e dedicação agente chega lá.
Gostaria tambem,de agradecer ao Bakano ( : por esta oportunidade.Mesmo sem ter experiência como avaliador ,ele confiou em min e me passou esta grande responsabilidade.
Valeu ps.com ♠_smile:
Seu trabalho como avaliador de mãos é excelente. Sempre rápido, claro e com todos os comentários bem fundamentados.
Só posso agradecer por todas as avaliações que já fez, não tenho uma crítica sequer. Todos os comentários nas mãos estão me ajudando muito, muito mesmo.
Muito obrigado!
Original de Moulderick
Seu trabalho como avaliador de mãos é excelente. Sempre rápido, claro e com todos os comentários bem fundamentados.Só posso agradecer por todas as avaliações que já fez, não tenho uma crítica sequer. Todos os comentários nas mãos estão me ajudando muito, muito mesmo.
Muito obrigado!
![]()
Concordo plenamente.
é muito bom ver o fórum de mãos de FL bombando ![]()
melhor ainda é ter 2 avaliadores como o gusma e o zekaroz ![]()
continua com o belo trabalho, gusma. ♠_p:
abç
Temos poucos jogadores de FL aqui na comunidade...
Mas os que estão aqui com esse time Bakano,Zekaroz e Gusma logo logo nós chegaremos ao ponto de poder bater de frente com outras comunidades quem dera fosse bater os Alemães e os Escandinavos!!
Eu até o final do ano pretendo estar transitando de Médio pra High Stakes e olha que eu nem cheguei nos Médios limites ainda!!!
Muito fix o Gusma aki no forum :f_thumbsup:, especialmente quando discordo ligeiramente da analise dele
Original de VioX88
Muito fix o Gusma aki no forum :f_thumbsup:, especialmente quando discordo ligeiramente da analise dele![]()
( ;
Muito bom analisador, com certeza!
Com a ajuda dele tenho conseguido jogar melhor.
Às vezes nao concordo com algo, mas uma discussão de alto nivel é sempre interessante.
Original de Chopps
Muito bom analisador, com certeza!Com a ajuda dele tenho conseguido jogar melhor.
Às vezes nao concordo com algo, mas uma discussão de alto nivel é sempre interessante.
thx chopps,
e fique avontade para discordar,é para isso que serve o fórum,para discutir mãos ( ;
Sim, qdo discordamos de algo, só vamos concordar quando tiver argumento pra isso...
Assim, nao só entende oq fazer em certa situação, mas pq tb.
abs
Original de Chopps
Sim, qdo discordamos de algo, só vamos concordar quando tiver argumento pra isso...
Assim, nao só entende oq fazer em certa situação, mas pq tb.abs
exato ( ;
Você continua fazendo um excelente trabalho! Não sei como consegue dar conta de tantas mãos!
Um avaliador de maos exemplares realmente exemplar...
muito competente e prestativo...com um conhecimento exelente da teoria e pratica