entao galera, eu e o tmatrix combinamos de criar um blog em conjunto porque nao tem nenhum outro blog nesse formato na PS portuguesa, o blog sempre vai estar atualizado por um dos dois e sempre vai ter coisas novas nos posts, alem do mais eu nunca fui bom escritor, minha professora me disse uma vez que eu tinha futuro, "me pergunto se ela tava falando serio até hoje", entao eu nao teria muita coisa pra falar se criasse um blog sozinho, além do mais é um incentivo pra mim sempre esta cumprindo o que planejo jogando poker, as vezes eu so muito preguiçoso.
breve resumo sobre mim e meu historico com o poker
jonisgamble:
nome: Joni Ermison N. Gomes.
variante: NLSH 0.05/0.10 / 0.02/0.05/ 0.10/0.20
objetivos: aprender a jogar e chegar a limites altos no poker.
tempo que joga: 10 meses+-
Bankroll:1750$
salas:FTP, PS,Mansion.
Estado: Pernambuco.
ja conhecia o texas holdem mas nao jogava, comecei jogando freerolls em agosto de 2008 "deve ter sido por ai", em uns sites que nem sei se existe mais, fui pro cashgame com 25$ nl0.02/0.05 cheguei aos 150$ entao levei pro ftp em dezembro e pra PP com os 50$ iniciais da Pokerstrategy, na PS cheguei a 500$ e fui banido por ja ter tido account que provavelmente eu abri mas na lembrava mais, (erros de iniciante e gg 500$).
com os 150$ do ftp fui pra nl10 e dobrei rapido, depois perdi quase tudo me sobrando 100$ e comecei no forum pedindo ajuda sobre stats aqui na Ps , fui pro everest com 13$ que era de um amigo e joguei SSS e cheguei aos 500$ em 15 dias, mandei pra Pokerstars e fui jogar NL10, ganhei 500$ em 39k hands ae vendi 800$ e comprei um pc, sobrei com 300$ e fui pra nl5 do ftp jogar 16 mesas feito donk e começar a estudar o jogo, ja ganhei mais de 1K$ jogando so nl5, eu ja devo ter ganho uns 3K$ esse ano jogando microlimits so que sempre estava vendendo o BR e nao consegui subir, espero que agora isso mude.
lets go grind, e Gl pra nós.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
TMatrix:
nome: Thiago Possebon.
variante: NLSH 50.
objetivos: estar sempre evoluindo no poker, chegar numa NL200 da vida e aprender Omaha.
tempo que joga: desde fevereiro de 2008, mas sempre por diversão; somente em dezembro de 2008 que procurei me desenvolver somente em cash game.
Bankroll:1.500$
salas:FTP.
Estado: São Paulo.
Meu nome eh Thiago, moro numa pacata cidade do interior de Sao Paulo, Brasil. Sou advogado, tenho 28 anos, amante do tenis e futebol, Sao Paulino roxo .... hehe ... apaxonado msm por esportes.
Minha rotina eh acordar por volta das 7:30 da manha, trabalho ate 11:30 ... volto para meu escritorio 13:00hs e fico ate umas 17:00, 17:30hs!!!! Sonho de serviço, se nao fosse tao dificil ser advogado no Brasil hj ... huahuahhauhuahuahua ...
Conheci o poker atraves de um grande amigo, que joga mto SnG e meu irmao, que nao joga merda nenhum .... lol .... como 99% comecei jogando play money na Poker Stars ...
Conheci a Poker Strategy em pesquisa pela net ... no início nao acreditei que pudessem dar dinheiro "de gratis" pra alguem ... mas msm assim resolvi arriscar ... fiz o teste e passei ... escolhi a Party Poker como sala.
Começei jogando SSS .... mas nao tinha paciência, e principalmente, NAO ESTUDAVA A ESTRATEGIA!!!!
Entre SSS e uns MTTs, acabei chegando em algumas FT em torneios do PP que me fizeram manter a banca, pois em SSS vomitava todo o dinheiro ...
Ate que em conversa com esse meu amigo que me apresentou ao poker, resolvi investir em SnG .... estudando mais, vendo videos do Roberto Riccio e fazendo sessoes em conjunto com ele.
Resultado que acabei fazendo minha banca crescer bem nos Sits de 3,00 ate ter banca suficiente pro move up pros Sits de 11,00 ... aonde aconteceu meu primeiro downswing, perdendo mais ou menos metade da banca ...
Tentei jogar FL, e apesar do esforço do meu brow Ratex (certo tex?!?!? huahuahuahu) , nao tive sucesso ... foi qdo conheci uma pessoa que hj tenho o maior respeito e admiraçao .... e o maior responsavel por jogar No Limit atualmente ... STRONGSL!!!
Em dezembro de 2008, com os 300,00 de banca que me sobraram fui jogando NL10 FR ... consegui um bom up na banca em dezembro, e em janeiro fiz o move up pra nl25 FR ... em março fiquei a 2Bis do move up que tinha estipulado para a nl50 FR ... porem, um novo downswing me fez perder novamente 1/3 da banca, voltando a ter pouco mais de 800,00!!!!
Foi qdo resolvi migrar para Shorthanded ... sai do PP e fui pro Full Tilt Poker ... atualmente tenho jogado NL25 SH no FT novamente ... mas jah preparando o move up pra NL50 SH!!!!!!
É isso ae ... vamos contando nosso cotidiano no blog .... e estejam a vontade para dele participar ...
E pra terminar, uma agradecimento especial ao companheiro de blog, jonis ... tenho aprendido mto conversando com ele .... hj, mais do que um companheiro de poker e de blog, eh um AMIGO que tenho e levarei pro resto da vida com certeza!!!
Creio que eh apenas o começo de uma ideia que vai ser importantissima pro nosso desempenho como jogadores de poker!!!!
Eh isso ae ... abraxx a todos e esperamos os comentarios!!!!!!
buzzftw