Saltar para o fórum
De fish a semi-pro ...

Notificações
Limpar tudo

De fish a semi-pro - Acompanhe agora (20/12 18:10) mesa final MTT $55

147 Mensagens
37 Utilizadores
0 Reações
20.2 K Visualizações
diogocyrineu
Membro desde: 10.08.2008
PokerStrategist

Quem é Diogo Cyrineu?

Bom... meu nome é Diogo Cyrineu, sou de Santos mas moro em São Paulo há 6 anos e meio. Tenho 25 anos, sou estudante de medicina, surfista e viciado no poker.

-----------------

Pra que raios está fazendo um blog de poker?

Estou criando este blog por vários motivos:
- ter aqui mais um meio de comunicação com o pessoal da pokerstrategy, sinto que não aproveito tanto o potencial que esta comunidade oferece.

- Tentar fazer metas e segui-las.

- Tentar dar uma pequena contribuição pra comunidade de sit&gos que sinto ser bem menor do que do pessoal do cash game.

- Receber críticas ao meu jogo se alguém tiver paciência de ler

------------------------------------------------------

O porque do nome do blog

O nome do blog é semi plagio, paródia (chame do que quiser), do blog do hugorochac por ele ser um exemplo a se seguir. O blog dele me animou mto pra jogar mais poker e fica aqui essa homenagem.

Chama de fish a semi-pro (e não maniaco a pro), pois qdo comecei a jogar poker (na atlética da faculdade a uns 3 anos atrás) eu jogava com medo e não como um maniaco. E meu objetivo não é ser pro, pois pretendo sim me formar médico e exercer a profissão... mas o poker pode se tornar um hobby bastante rentável né? tomara!

----------------------------------------

O começo da minha "carreira"

Comecei a jogar pokeronline a mais ou menos 1 ano atrás... mas só jogava freerolls e etc... ganhei 5 dolares no poker stars e comecei a jogar sits de 10 cents 360 pessoas....
Dae eu ouvia falar de teorias e tal e comecei a procurar na internet qdo me deparo com este site magnífico da pokerstrategy. Acabei pegando meus 50 dólares e comecei runnando hot no titan poker no começo de abril... totalmente fora da gestão de banca comecei por um MTT de 5,5.. guess what? fiquei em 5th e levei 150 dolares... 2 dias depois, resolvi jogar poker de novo e entrei num MTT de 2,2 e fiquei em 7th mais 60 dolares. Belo começo né? achei q iria ficar milionário logo logo LOL

Resolvi começar a jogar sits de 1 a 3 mesas buyin $5 e joguei uns 60 break even/ um poco positivo... A faculdade teve uma semana do saco cheio e resolvi nesta semana ler de novo e ver uns videos... voltei pra jogar um pouco mais consciente e em uma semana e apenas 22 sit&gos de 30 pessoas de $5 e depois $10 , subi minha banca de $210 a $585...
Eu comecei a jogar os de $10 dólares qdo atingi 300 doletas, achando q estava sendo ultra conservador hehehehe Tive sorte!

Logo depois dessa semana do saco cheio, a faculdade começou a pesar.... O bloco de clinica médica tava demandando mto tempo e o poker não era mais compatível... comecei a jogar mais esporadicamente... jogos aleatórios...

Terminado clinica médica, começou clinica cirurgica, um bloco um poco mais leve da faculdade... voltei a jogar sits de $10 no meio de maio mas fiquei mto poco positivo... dia 20 de junho estava com $650 e parei de jogar de novo... as provas de clinica cirurgica se aproximavam.

Entrei de férias no começo de julho e fui pro interior, pra praia, não joguei mto poker... no interior joguei uns MTTs de $10 e parava no meio pq ia sair (LOL, podia ter começado sits pelo menos né? hahaha) Nos ultimos dias das férias, comecei a jogar NL10 e NL25 pra ver se melhorava meu pós flop. Fiz um pouco mais de $200 em 7k hands de NL25 qdo comecei a vender dolares pra amigos que estavam iniciando no poker... (primeiros cash outs!)

Voltei das férias dia 20 de julho (qdo estava jogando NL25) e dei uma diminuida no ritmo de jogo mas dae veio a gripe suina!
São 2 semanas de férias não programadas q estou em SP pois as aulas pararam mas o hospital não para. Tudo q é extracurricular continua rolando e intermed ta aí (semana da pátria), tem que treinar (treino tênis de mesa hahaha). Na primeira semana dessas férias bizarras, fiquei jogando jogos aleatórios (NL10, NL25, sits de 9 a 180 jogadores entre 1 e 10 dolares, omaha hi/lo, MTTs até $10, MTTs com rebuy até $3) e não ganhei nada.. Completamente desfocado fiquei uns $50 negativo.

Nesta semana, a segunda semana de férias, resolvi começar a jogar multitable, e aqui entra este blog. Estou jogando 8 mesas ao mesmo tempo de sit&go de $1,20 (pra ver se me adapto) de 27 players. Guess what? Por enqto ta valendo a pena! Até no 1 dollar ta dando um lucro relativamente bão. Ta dando uns 6 dolares por hora fora o "rakeback" da promoção battle of the planets do pokerstars. Vo fazer 100 torneios e pular pra $3,40 se tudo der certo.

Esta é a meta que deixo aqui, fazer 100 torneios até quinta pelo menos e pular pros de 3 dolares.

Dos 3 em diante, subo qdo tiver banca e estiver aparecendo bem no ranking semanal da pokerstars ($ e competência). Pretendo manter este plano, e espero q o blog ajude com isso.

Se vc conseguiu ler isto tudo vc é praticamente um herói! Desculpa a enrolação, mas pra contar toda a história não tinha como encurtar tanto. Os próximos posts serão BEM menores!

Responder
Citar (Quote)
146 respostas

Aooooba, está chovendo blogs por aqui ultimamente! Bão demais!
Vou acompanhas aqui, pode ter certeza!

E ae Diogo, costuma jogar mtt só de vez enquando?

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

bela historia.... surfista viciado....

espero que consiga cumprir suas metas ...

abraços _cool:

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu Autor do tópico
diogocyrineu
PokerStrategist

Original de ratex
Aooooba, está chovendo blogs por aqui ultimamente! Bão demais!
Vou acompanhas aqui, pode ter certeza!

E ae Diogo, costuma jogar mtt só de vez enquando?

Opa, então ratex, na verdade MTT era oq eu mais gostava e oq (dentro do meu pequeno histórico no holdem manager) deu mais lucro... só que o foda é ter tempo pra eles né! Os da pokerstars q entra milhares demoram mto. Qdo to com tempo eu gosto de entrar nos da titan de noite pq lah entra menos gente dae demora um poco menos... tipo uns MTT de 300... 500 pessoas

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Original de Orochimaro
bela historia.... surfista viciado....

espero que consiga cumprir suas metas ...

abraços _cool:

Hehehehe

Achei que não iam conseguir ter paciência de ler tudo :D

Fiz mais 8 sits agora e por enqto ta de vento em poupa! e to em segundo lá no ranking do battle of the planets de blocos de 20 (por enqto neh... começo da semana... tem mta gente pra entrar ainda)

Obrigado pelo apoio! Abraços

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Essa ultima sessão que fiz, apesar de ter sido a pior, foi bom pq o torneio q eu ganhei foi heads up contra um concorrente direto, o cara (tal de f3dr1ck) q ficou em primeiro nos blocos de 100 (battle of the planets: promoção pokerstars) da semana passada. São 44 pontos de diferença ganhos em relação a ele LOL

Dos 8 que joguei, ganhei 1, fiquei em terceiro notro e quarto notro. Os otros 5 não cheguei no dinheiro.

Foi a pior session até agora mas mesmo assim lucrei 8 doletas. Fiquei com a impressão que nesse horário o field ta um poco melhor... mesmo assim tava horrível, não da pra esperar mta coisa de torneio de 1 dolar. Os torneios demoraram bem mais q o usual...

Responder
Citar (Quote)

Sei como é! Evito de jogar na Stars por causa disso. E os viados ainda deixam late registration de 1h!!

Quer saber a melhor sala pra mtts? Full Tilt Poker! Lá é senscional...
Field sempre em torno de 400 a 800 jogadores, e com horarios muito bons ;)

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

nice blog, surfista viciado no poker! lol

GL ae

Responder
Citar (Quote)

opa ..

legal a história .. vou começar a companhar aqui ...

abraço

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Original de ratex
Sei como é! Evito de jogar na Stars por causa disso. E os viados ainda deixam late registration de 1h!!

Quer saber a melhor sala pra mtts? Full Tilt Poker! Lá é senscional...
Field sempre em torno de 400 a 800 jogadores, e com horarios muito bons ;)

Eu ainda nem tenho conta no full tilt. To pensando em criar lá logo mais... Eu ia criar pra pegar bônus mas estou tirando o bônus de $300 da pokerstars e agora que to nesse esquema dos sit&gos acho que é melhor mesmo o pokerstars por causa do battle of the planets... alguém aí sabe se tem alguma promoção parecida em outro site?

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Obrigado pelo apoio jonisgamble e marcospretto!

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Fiz minha primeira sessão multitabling negativa... tava jogando mto mal mesmo... dei uns calls bizarros e no total perdi uns 5 dolares. Joguei 10 torneios e só entrei ITM em 3 e mesmo assim foi em 5th num e 2 em 4th.

Fiquei mto puto comigo mesmo pq entrei ITM num deles com 19mil fichas.. quase metade do total, e mesmo assim fiquei em 4th... fiz um move péssimo... tava no big, UTG deu call, 1 fold, small call e eu com 77 dei all in... UTG paga e mostra KK.

Mas acontece né...

O move do UTG na verdade não foi ruim, eu tava puxando mto. No lugar dele, contra mim, faria a mesma coisa... mais cedo ou mais tarde eu ia tomar neh.. fazer oq... dae fiquei com 14k fichas, ainda em primeiro e fiz mais umas 2 cagadas e saí em 4th totalmente tiltado.

Vou fazer mais uma sessão agora... mais calmo

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Bom... atualizando aqui meu desempenho... fiz a outra sessão e hj acabei ficando no zero a zero somando o dia...

já fiz 67 sits de $1 e estou positivo neles, segundo o holdem manager (ou seja, é aproximado, não exato) 57 dolares. Ontem tava mais de 1 dolar por torneio... hj fiz uma sessão jogando mto mal a tarde e acabei abaixando bem a média.

Tava querendo já subir pros de 3 dolares mas vou cumprir a meta dos 100 torneios antes. Talvez até dê um bom premiozinho o ranking do battle of the planets. A meta ambiciosa é bater top 10 tanto nos blocos de 20 qto no bloco de 100... mas acho que no bloco de 100 estou um pouco pra trás... mas ainda tenho 33 torneios pra tentar recuperar.

Battle of the planets?

Battle of the planets é uma promoção da pokerstars para sit&gos até 27 homens.

Dentro de uma semana, quem ganha mais $$ em 20 torneios seguidos, ou 100 torneios (são 2 rankings), em seu nível de buyin, ganha mais $$. Pros sits de 1 dolar ganham grana os top100 sendo que o primeiro leva $150 e o 100th leva $5.

Além disso, todos os top10, dos diferentes níveis de buyin ganham ticket prum torneio
mensal, um triple shoot out q distribui $50.000,00 dolares em premiação.

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Bom... consegui cumprir a meta dos 100 torneios. Como amanhã (ou hj, se considerar q hj jah eh quinta) não vou jogar poker, tive que me obrigar a jogar com sono pra cumprir minha meta... e jogar com sono é uma merda... fiz uma sessão de bosta.

Mas terminei meu bloco de 100 torneios, isso q importa. O bloco ficou meio ruim, acho que fico só entre os 50 no ranking da semana.. mas um dos blocos de 20 ficou bom e eu acho q to dentro do top 10, rumo ao battle of the planets! :D Tem que esperar até o final da semana pra ver qtos caras me passam.

Fiz nesses 100 torneios um lucro de uns 65 dolares e espero ganhar outros 50 dolares do "rakeback" do battle of the planets. Mas que rakeback bom né? Tava querendo ir pro full tilt pq o rakeback de primeiro deposito lá devolve 42%... acho q vou ficar com os 250% da pokerstars LOL. Fora os fpps e o bônus de depósito.

O que não vou cumprir da minha meta é começar logo os sits de 3 dolares. Amanhã estou ocupado aqui em Santos, e subo a noite pra Ribeirão direto pro pinguim, na sexta pego uma balada da med ribeirao, e sabado de manhã já volto pra SP pq tem a "Fantasias no Bosque". E como eu to na organização tenho q ficar o dia inteiro lá... depois fico mais loco q o batman na festa e domingo... bem... domingo eu vou ta na maior ressaca do mundo. Provavelmente não irei jogar tmb.

Aliás, tem alguém de SP q vai na fantasias do bosque? Se for da um toque e aparece na barraca das caipirinhas q eu faço uma de graça LOL

Responder
Citar (Quote)
odlareg2005
Membro desde: 21.09.2008
PokerStrategist

Original de diogocyrineu
Bom... consegui cumprir a meta dos 100 torneios. Como amanhã (ou hj, se considerar q hj jah eh quinta) não vou jogar poker, tive que me obrigar a jogar com sono pra cumprir minha meta... e jogar com sono é uma merda... fiz uma sessão de bosta.

Mas terminei meu bloco de 100 torneios, isso q importa. O bloco ficou meio ruim, acho que fico só entre os 50 no ranking da semana.. mas um dos blocos de 20 ficou bom e eu acho q to dentro do top 10, rumo ao battle of the planets! :D Tem que esperar até o final da semana pra ver qtos caras me passam.

Fiz nesses 100 torneios um lucro de uns 65 dolares e espero ganhar outros 50 dolares do "rakeback" do battle of the planets. Mas que rakeback bom né? Tava querendo ir pro full tilt pq o rakeback de primeiro deposito lá devolve 42%... acho q vou ficar com os 250% da pokerstars LOL. Fora os fpps e o bônus de depósito.

O que não vou cumprir da minha meta é começar logo os sits de 3 dolares. Amanhã estou ocupado aqui em Santos, e subo a noite pra Ribeirão direto pro pinguim, na sexta pego uma balada da med ribeirao, e sabado de manhã já volto pra SP pq tem a "Fantasias no Bosque". E como eu to na organização tenho q ficar o dia inteiro lá... depois fico mais loco q o batman na festa e domingo... bem... domingo eu vou ta na maior ressaca do mundo. Provavelmente não irei jogar tmb.

Aliás, tem alguém de SP q vai na fantasias do bosque? Se for da um toque e aparece na barraca das caipirinhas q eu faço uma de graça LOL

na fantasias do bosque nem, mas no pinguim apareço qse todo mês :p...lolz

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

LOL

Só fui no pinguim uma vez e jah faz mto tempo!

To subindo pra Ribeirão mais pela otra festa que vai ter na sexta, a tal da Gasglow (uma festa das 3 meds de Ribeirão). Mas que é bom no pinguim é. hehehehe

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Bom... de volta da ressaca, posto aqui os resultados da semana passada.

Subi meu bankroll da pokerstars de $220 pra $390. Sendo $100 dolares dos 100 sit&go de 1 dolar ($60 diretamente e $40 da promoção battle of the planets) e $70 jogando sits de 3 e 5 dolares.

Como as aulas estão de volta e já tenho uma prova fudida nessa sexta, não tenho tempo de ficar jogando muitos sits... por isso estou jogando bem de vez enqdo sits de $5 de 9 pessoas. Gosto mais dos de 27 ou 45 mas não tenho tido tempo pra isso.

Oq importa é que o gráfico está mto animador. Acho q minha falta de foco anterior, jogando jogos disperssos de diferentes estilos, até ajudou a melhorar o meu jogo, mas acho que era o motivo deu estar breakeven tanto tempo no pokerstars.

http://www.shareapic.net/View-18884421-poker.html

http://www.shareapic.net/View-18884418-poker.html

Ah... e ganhei um ticket pra ser massacrado pelos grinders de sit&go de maiores limites no battle of the planets! Acho q vai ser uma boa experiência :D

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Hoje me aconteceu uma das coisas mais prazerosas do poker online. A luz caiu. Maldita chuva.

Como eu odeio isso... $22,50 USD em buy-in jogado no lixo... fora a expectativa de lucro q era boa. Estava bem nos 4 sits de 5 dolares 9 pessoas.

Estou jogando de vez enqdo (só fiz 3 vezes isso por enqto) 4 sits de 1 mesa no buyin de 5 dolares e to achando o nível MTO fraco.

Teve uma dessas vezes, que após 20 mãos, a média dos stats de 3 das 4 mesas era em torno de 50/8... 50/6... cheio de donkey. To tentando fazer uma seleção de mesas através do tournament selector do sharkscope e vendo os stats de quem já está inscrito no topshark da pokerprolabs... O problema desse tournament selector é que ele não mostra todos sits... e o pokerprolabs é meio lento...

Então eu olho 2 ou 3 caras da mesa e se encontro algum shark não me inscrevo. É bem tosquinha a minha seleção mas já é alguma coisa... não vou ficar disputando um sit pequeno com sharks, pelo menos não por opção.

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Se alguém quiser acompanhar... meu nick lá é caicara94. O primeiro leva $230. Nunca ganhei mais do que 120 e poucos...

obs.: alguém sabe como editar minha assinatura direito? Queria fazer um link ali mas não rolou

Responder
Citar (Quote)
diogocyrineu
PokerStrategist

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $1,200(BB) Replayer
Hero ($47,262)
($60,737)

Dealt to Hero K♥ Q♦

raises to $2,400, Hero raises to $4,800, calls $2,400

FLOP ($9,840) K♦ 6♥ 5♣

Hero checks, checks

TURN ($9,840) K♦ 6♥ 5♣ 7♠

Hero bets $4,920, raises to $9,840, Hero raises to $42,342 (AI), calls $32,502

RIVER ($94,524) K♦ 6♥ 5♣ 7♠ A♦

shows 4♣ 3♠
(Pre 35%, Flop 34.2%, Turn 100.0%)

Hero shows K♥ Q♦
(Pre 65%, Flop 65.8%, Turn 0.0%)

wins $94,524

obs.: nunca tinha postado uma mão em fórum não tava me acertando aqui... mas agora foi

E assim acabou meu campeonatinho. Fazer oq... Mas 2nd está ótimo e já são $158 a mais no bankroll! Dei uma tiltada no final... justo no final!
O cara tava aumentando quase toda mão e eu não soube aproveitar... que bosta. Perdi $70 prum donkey

Esse foi meu segundo maior prêmio da "carreira" por 30 cents a menos que um 8th lugar que tive em junho num MTT maior.

Juntando titan e pokerstars a banca subiu pra $635!

Vou estudar um pouco o tal do HU... Fico 6,6% dos torneios em 1st e 5% em 2nd. Acho q ta bom na verdade, mas eu nunca estudei HU, vou jogar mais no titan essa semana pra subir meu statuto ( minha conta pokerstars não é vinculada a pokerstrategy) e ler um pouco sobre HU.

Postem comentários ae, já to me sentindo isolado no meu blog! LOL

Responder
Citar (Quote)