Tem um tempinho que li (na internet) uma matéria sobre esse livro, acho que ela é originalmente da Veja, não sei se desse mês ou do mês passado. Esse livro não fala de poker, não até a parte que eu li até o momento, mas aborda assuntos muito relevantes principalmente ligados a psicilogia envolvida no jogo.
O tema central é o aleatório e principalmente como o cérebro lida com probabilidades que não podemos controlar. Como eu disse apesar de não ser sobre poker, memória seletiva, variância e longo prazo é o que o autor que é físico e matemático está sempre falando.
Um dos exemplos que ele cita é o sistema aleatório de seleção da próxima música do ipod, por vezes acontecia que a música exatamente abaixo seja pela classificação que fosse que o usuário colocava tocava. Vários usuário reclamaram dizendo que aquilo não era possível, que o sistema não era aleatório. A apple então teve que mudar o sistema fazendo com que ele deixasse de ser aleatório e excluindo as músicas que o cérebro entenderia como não sendo de um sistema aleatório.
A variância também é boa parte do estudo, ele usa alguns exemplos como futebol em que em situações de muito equilibrio seriam necessários pelo menos 250 partidas para determinar um melhor.
É bem interessante enteder essas questões na minha opinião, não só o que isso vai reflete na cabeça dos adversário mas também o que se passa na nossa.
O livro é baratinho.